Iniciar sessão ou registar-se
    • NMCN
    • 3 março 2019 editado

     # 1

    Tenho janelas de aluminio antigas onde elas teem vidro simples. Porem andei a ver e o perfil tem uma calha de 10mm.

    A minha questão é, tem como tirar este vidro simples e colocar um vidro duplo com no maximo 10mm na totalidade ou isso é impossivel porque os vidros duplos teem espessuras maiores que a calha que tenho? O que axam? se desse para por aqui vidro duplo nestes aluminios evitaria de comprar janelas todas novas...
      20190303_160422.jpg
      20190303_160352.jpg
  1.  # 2

    A persiana tem a caixa bem isolada? É que pouco adianta pensar na janela se a persiana for origem de mau isolamento.
    Conheço pessoas que optaram por colocar janela exterior à persiana para isolamento mais eficaz.
    Espero que tenha respostas técnicas de entendidos.
    • NMCN
    • 3 março 2019 editado

     # 3

    No futuro poderia por uma persiana térmica.. porem queria ver o que era possível fazer com estas janelas.. se existe algum vidro duplo que dê nelas.
    Por exemplo estas janelas que anexo foto parecem ser iguais as minhas porem foi feito aqui uma adaptação.
      60694_0000dbrf.jpg
  2.  # 4

    NMCN

    estores térmicos, veja bem isso, normalmente os que chamam de térmicos, em muito pouco de térmico.... veja a questão das caixas primeiro, o melhor estore e/ou janela (caixilho, vidro, etc..) deixaram de ser eficiente, por causa da caixa e seu isolamento.

    quanto ao vidro, um vidro duplo, é constituído por duas lâminas de vidro com x e y de espessura, e uma caixa (intercalar) entre eles, com espessura z.

    pelo que refere, tendo uma dimensão de 10mm disponível para o vidro, terá que x+y+z= 10 mm

    para ter noção as “boas práticas actuais” recomendam caixas (z) na ordem dos 16 mm, os vidros (x e y) andam na casa (e para mais...) dos 4mm, agora é fazer as contas ;) o que vai gastar vs o benefício que vai tirar, será provavelmente muito reduzido (mas a questão da caixa), avalie a hipótese de substituir as janelas ...
  3.  # 5

    NMCN

    Como já alguém (nmex2) aqui disse e bem a terminologia utilizada para definir os estores como térmicos está errada e os estores não são térmicos, quando muito a sua função (protecção solar) é que pode ter um beneficio térmico que está directamente relacionado com a função e não com o produto em si.

    Efectuar um investimento em vidros para dar uso aos caixilhos que tem ( se for possível ??), não vai ter grandes benefícios até porque a janela que apresenta é de correr e como tal as menos eficientes relativamente a outros sistemas de abertura.

    Penso que deve ponderar e consultar uma empresa de caixilharia que veja no local de obra, se realmente o que tem é aproveitável (o que eu duvido) e qual a melhor solução para si, em função das suas reais necessidades.

    Antes de trocar estores verifique a possibilidade de poder isolar as respectivas caixas com tela térmica.

    Quanto a dois caixilhos para melhorar, tenha em conta que duas coisas de fraca qualidade não fazem uma boa.
 
0.0113 seg. NEW