Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se no caso em que um inquilino sai do quarto sem aviso prévio, eu tenho que devolver o caução mesmo assim?

    Arrendei o quarto para uma rapariga com Despesas incluídas, mas acontece que as despesas começaram a vir muito altas, com a inflação na economia.
    Então enviei uma mensagem para ela avisando que não daria mais para as despesas continuar incluídas, Mas que, ela não era obrigada a aceitar, no caso dela não concordando, ela pagaria arrenda normalmente e teria até dia 3 de abril para procurar outro sítio, (tendo a antecedência de 1 mês como diz no contrato). Chegando no último dia de habitação eu devolveria o caução.

    Entretanto Ela não aceitou e disse-me que iria sair do quarto dia 03/03 e queria o caução. Entretanto, no contrato existe uma Cláusula que diz que ambas as partes tem que avisar com um mês de antecedência.

    Eu pesquisei e vi que na falta de aviso prévio, o senhorio deve usar o caução para cobrir respectivo mês.

    Gostaria de saber se nesse caso, também funciona do mesmo jeito, se o caução deve ser usado pelo senhorio para cobrir o mês ou se devo devolver.


    Cumprimentos
    Jackeline Lohany
    • size
    • 4 março 2019

     # 2

    Sim, pode ser usada a caução para encontro de contas pelo incumprimento do contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jackeline lohany
 
0.0050 seg. NEW