Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: terraverdeAcredita mesmo que as pessoas que vão pedir comida nos bancos alimentares têm telefones caros ?
    Espero que nunca saiba o que é passar fome e ter necessidade de pedir comida!


    Desculpe estar a meter-me na conversa e a desviar o assunto do tópico principal mas infelizmente já conheci quem fosse buscar avios semanais ao banco alimentar e depois fosse de férias para aqui e para acolá. Aliás gabava-se de o fazer e ainda chamava os outros de estúpidos por não aproveitarem também.

    Felizmente nunca precisei de recorrer a esse tipo de instituições mas os meus sogros já, quando o meu sogro teve cancro e tiveram que avançar pelo privado (porque se tivessem esperado pelo público já não estaria cá hoje), as despesas foram mais que muitas, até a renda de casa atrasou e a resposta até da paróquia foi que não estavam qualificados para receber ajuda, e não, não havia nenhuma bomba estacionada à porta e o frigorífico e a despensa estavam vazios. Agora imagine a minha revolta a assistir a isto.

    Mais, já assisti a pessoas a deitarem comida (que foram buscar a instituições) fora em plena via pública porque não era de marca. Pelos vistos a comida era muito reles para eles. Pessoas com fome e a passar necessidades olham a marcas?

    Acha mesmo que as ajudas só vão para quem precisa? Mesmo na faculdade conheço quem tenha bolsa e leve um estilo de vida muito acima do meu (entregam falsas declarações claro) e muitos bons alunos com quem cruzei cujos pais se matavam a trabalhar para tentarem pagar-lhes os estudos viram-se obrigados a desistir por não terem condições económicas para continuar.
    Concordam com este comentário: Apostador, Palhava, Pedro Barradas, desofiapedro
  2.  # 22

    Colocado por: size


    Sim, sim, sim, meu caro..

    Há gente oportunista, parasitas da sociedade, capaz de tudo.
    Conheço um casal vizinho que recorre ao banco alimentar, no entanto não se abstêm de, precisamente, possuir smartfones, tabletes nas mãos dos filhos etc.
    Mais; -deslocarem-se para assistirem a desafios de futebol do seu clube
  3.  # 23

    Colocado por: TanialexandraAliás gabava-se de o fazer

    É a chamada pobreza desavergonhada.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, leandro_m
  4.  # 24

    Colocado por: terraverde

    Acredita mesmo que as pessoas que vão pedir comida nos bancos alimentares têm telefones caros ?
    Espero que nunca saiba o que é passar fome e ter necessidade de pedir comida!

    E a seguir vai dizer mal dos ciganos ???

    Nem vou responder mais porque não gosto de discutir com pessoas tóxicas!


    Em que mundo vive?!
    Concordam com este comentário: Palhava, Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 25

    Colocado por: terraverde
    Nem vou responder mais porque não gosto de discutir com pessoas tóxicas!


    Quem tem um coração sofre muito mais.
    Eu tenho.
    Mas quem vê mal,sofre muito menos.
    A maioria das pessoas, não são boas pessoas.

    Aprendi com a minha experiência de vida.
    E como ainda deposito esperanças no próximo ainda vou tendo bastantes desilusões...
    Concordam com este comentário: Apostador, desofiapedro, Tanialexandra
  6.  # 26

    Colocado por: TanialexandraAcha mesmo que as ajudas só vão para quem precisa? Mesmo na faculdade conheço quem tenha bolsa e leve um estilo de vida muito acima do meu (entregam falsas declarações claro) e muitos bons alunos com quem cruzei cujos pais se matavam a trabalhar para tentarem pagar-lhes os estudos viram-se obrigados a desistir por não terem condições económicas para continuar.


    Também vi disso!


    Quem sabe mexer cordelinhos está garantido...
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  7.  # 27

    aqui o pessoal do RSI.. pode-se dar ao luxo de...
    ter Smartphones topo de gama...
    ir ao café todos os dias beber a bica e comprar pastilha se outras goluseimas......
    ir comprar agua engarrafada ao café por .80€, com o supermercado MESMO ao lado com a agua a 0,20€...
    renda paga, e mais uma serie de cenas..
    Ou seja, continuam uns desgraçados que não sabem geirir as despesas.. eacabam poor ter mais orçamento disponivel que o ´serieo trabalhador do Ordenado minimo...

    Isto é gozar com o "pagode".... relativamente aá ajuda alimentar é triste, mas acontece.. e nas Universidade, essa história tam´bem é verdade.. o exemplo mais flagrante e mediático foi o do vale de azevedo...
    Concordam com este comentário: Tanialexandra, leandro_m
  8.  # 28

    A vbolsa nas universidades.. amigos ninguem mente.. as dec de IRS do agragado são entregues..se somente um dos progenitors tiver declarado o ordenado mnimo... e´sta a coisa feita ( estes grandes tem a totalidade das suas despesas garantidas pelas empresas/ grupos que detêm)
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradasvbolsa nas universidades.. amigos ninguem mente.. as dec de IRS do agragado são entregues.

    Tive um belo colega que ia todos dias de BMW novo para a faculdade, quando o resto ia de comboio (tinha ele estação quase à porta da bela moradia onde vivia com os pais). Bolseiro como? Desde miúdo que os pais metiam os papeis como se ele vivesse com a avó reformada...ou seja durante todos os anos de ensino aquela família aproveitou-se de todas as ajudas existentes, livros, material escolar, refeições, bolsa na faculdade, e não esquecer um belo de um abono enquanto teve idade para isso. O mundo é dos espertos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas
  10.  # 30

  11.  # 31

    Colocado por: Apostador

    Meu caro,

    Se algum dia fizer dívidas do qual sou incapaz de pagar, antes de ser penhorado eu próprio vendo o meu património para as pagar.

    Acho muitíssimo bem que quem não paga seja penhorado, as empresas não são a santa casa.

    Quem deve auxiliar é o estado com habitação, não as empresas/entidades privadas.
  12.  # 32

    Tem razão.... Eu fui ou tenho sido suficientemente estúpido para não ter feito isso atempadamente, vendido. Mas creio que a estúpidez ainda não é crime.
    Mas há uma Lei, independemente de todas as outras considerações filusóficas que se tém seguido neste fórum que diz em que situações e quando o imóvel pode ser vendido e quando não pode ser vendido-
    Considerações filusóficas teve o Legislador quando a fez e acredito que algumas delas tenham ido no sentido do que diz a seguir, porque no contexto em que o Sr as diz não fazem sentido nenhum.
    Não sei se reparou não estamos a falar em empresas, que de facto não são a Santa Casa, e a Lei só as menciona para dizer que nesse caso, ela não se aplica-
    Não, estamos mesmo a falar é do Estado, aquele que o Sr diz que deve auxiliar, estamos a falar é das Finanças, a única Instituição que a Lei menciona.
    E de facto afastamo-nos e muito do assunto e tópico, que é o incumprimento de uma Lei, por aqueles que deviam o exemplo, o Estado-
  13.  # 33

    Quanto a tudo o resto, parece me coisas de "alcoviteirice"... Carro??
    Não tenho há alguns anos largos e se nos anos mais recentes andei de carro, foi porque mo emprestaram, coisa que nem é para aqui chamada, porque se estava a falar de um acto contrário á Lei.
    Café??
    Bebo de facto todos os dias, ás vezes ao fim de semana até mais do que um, muitas delas porque me pagam, embora o contrário ás vezes também se verifique e se calhar alguma vez até tenha comprado uma garrafa de água engarrafada num café ali mesmo ao lado de um supermercado (imagino que essa vez, se alguém viu ou visse seria a tal que serviria de conversa, foi uma vez ou duas, mas pronto, está oficialmente julgado)
    Mas identifico me com "desgraçados que não sabem gerir as despesas".
    De facto, ás vezes também sinto que deveria gerir melhor as despesas, até por que um pouco mais que o ordenado minímo e uns anos desempregado assim o obriga e não é sarcasmo... Podia ser mas não é, até por que não serei o único nessa situação.
    Universidade??
    Não andei, por isso não comento todas as situações escabrosas citadas, até por que só se estava a falar de um Acto contrário á Lei, contra a Lei, pelas Finanças, o Estado.
    Por isso, lá está, o Nick.... Por tudo o que se disse e escreveu que não teve nada a ver com o assunto, está de acordo.
    O cidadão para quem a Lei se fez, apesar de poder ter muitos desses defeitos é o dito cujo, o velho e mau Kilas.
    Por tudo isso também, muito obrigado pela ajuda
  14.  # 34

    Boa tarde,

    Aproveitando o tópico. É possível anular uma escritura da venda de metade de um terreno de construção por falta de pagamento?

    Assinei escritura a um familiar mas nunca me foi pago o respectivo valor.
    Sendo feita em 2013, é possível anular?

    Obrigada!
  15.  # 35

    Ao fim de 6 anos? Na escritura como foi feito o pagamento? Declarou que tinha tudo recebido?
  16.  # 36

    Sim, mas nunca recebi.
    • ik
    • 5 outubro 2019

     # 37

    Colocado por: SabrinaSim, mas nunca recebi.


    Recebeu uma lição :)
  17.  # 38

    Mas já falou com esse familiar?
    Anular não pode, sobretudo quando assinou um documento a dizer que tinha recebido...
  18.  # 39

    Já falei sim mas não me vai pagar.
  19.  # 40

    Mas na altura da escritura pagou com cheque visado/bancário/normal, ou ficou de pagar mais tarde?
 
0.0226 seg. NEW