Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Fui informado pelo meu senhorio que o mesmo pretende efectuar uma actualização do valor da renda da casa onde habito.

    Tenho contrato de arrendamento desde maio de 2013, sendo o contrato valido por 2 anos e renovado automaticamente.

    A minha questão prende-se com o valor do aumento. Desde que iniciou o contrato, este nunca fez a actualização da renda. Desta forma, agora tem que se regular pelos coeficientes anual, ou pode aumentar para qualquer valor? Estou em regime de contrato de renda livre que nao entendo muito bem se pode influenciar ou não.

    Agradeço desde já as ajudas.

    Obrigado
    • Carvai
    • 5 março 2019 editado

     # 2

    O senhorio só pode aumentar a renda pelo valor estabelecido anualmente por lei - equivalente á inflação. Como é um valor muito baixo muitos senhorios nem sequer se dão ao trabalho de o fazer.
    Mas o senhorio também pode acabar com o contrato de arrendamento ao final do período de 2 anos da ultima renovação. Nesse caso também pode propor um novo contrato com um valor de renda mais elevado que o inquilino aceita ou então sai da casa no final desse período.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helena Morais
  2.  # 3

    Não esquecer que o senhorio pode aumentar a renda da acordo com a inflação dos últimos 3 anos.
 
0.0084 seg. NEW