Iniciar sessão ou registar-se
    • Cloe
    • 5 março 2019

     # 1

    Boa tarde, vou assinar um contrato de promessa de compra e venda de imóvel, na qualidade de vendedora, no entanto, apesar de ter combinado que poderia permanecer algum tempo em minha casa após a realização da escritura (até à assinatura da escritura da casa que vou comprar), tal situação não está contemplada no cpcv. Aliás, aparece referido o seguinte: "a tradição e a entrega de todas as chaves do imóvel processar-se-á no acto da assinatura da respectiva escritura."
    Assim sendo, penso que a minha posição não está salvaguardada e tenciono que fique escrito neste cpcv que o comprador aceita a minha permanência durante um x período de tempo, podendo ficar com um conjunto de chaves (em tal período)Estarei correta? Tenho receio de que me obriguem a sair logo no ato da escritura, ficando eu sem sítio pará onde ir.
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
    • zed
    • 5 março 2019

     # 2

    Escreva no CPCV que a escritura será só daqui a 30, 60, 180 dias.. desde que a outra parte concorde.
    • Cloe
    • 5 março 2019

     # 3

    Obrigada pela indicação. O problema é que está escritura tem sempre de ser feita antes da outra, ou seja, não adianta alargar o prazo... Obrigada na mesma.
  1.  # 4

    Estou na mesma situação mas ao contrário, eu sou a compradora. Por isso mesmo decidimos colocar um prazo de 60 dias e depois ficou no meu bom senso concordar que não vou pôr uma família na rua se precisarem de mais uma semana ou assim (neste caso faz-se o aditamento), que foi o que eles pediram.

    No cpcv dificilmente ficava contemplada esta situação visto não haver uma data concreta. Não ia assinar em como só entregavam a chave quando pudessem e eles depois decidirem demorar mais um mês ou dois, sendo que eu no dia em que assinei o cpcv dei logo um sinal de um valor avultado e já vou ficar 60 dias à espera.

    Acho que se trata mesmo de uma questão de bom senso de ambas as partes.
    Concordam com este comentário: Palhava
  2.  # 5

    Porventura esta outra discussão foi iniciada pelo seu comprador...
    https://forumdacasa.com/discussion/61178/depois-da-escritura-querem-ficar/#Item_7

    Tem que haver um diálogo entre as duas partes.
    Concordam com este comentário: Apostador
  3.  # 6

    Não percebeu.
    Faça um contrato de CPCV em que o prazo máximo para se fazer a escritura é alargado, por exemplo 4 meses. Deste modo, já fica englobado o periodo de que necessita.
    Assim sendo, quando fizer a escritura entrega as chaves - o que é o mais correcto - e já tem a sua situação acautelada.
    Colocado por: CloeObrigada pela indicação. O problema é que está escritura tem sempre de ser feita antes da outra, ou seja, não adianta alargar o prazo... Obrigada na mesma.
  4.  # 7

    Colocado por: CloeO problema é que está escritura tem sempre de ser feita antes da outra


    O dinheiro da venda é necessário para comprar a nova.
    Não há flexibilidade por parte do banco?
    (isto se houver um crédito envolvido)
    Não há período de carência?
  5.  # 8

    Lembre-se também que caso o seu comprador esteja a recorrer a crédito bancário ele tem um prazo máximo em que aquelas condições se mantêm, 90 dias se não estou em erro. Considerando que para assinar um cpcv já deve ter o crédito aprovado esse prazo já deve estar a decorrer, pelo que a marcação da escritura nunca pode ultrapassar esse tempo, caso contrário o seu comprador perde as condições já acordadas com o banco. A situação tem que ser vista de ambos os lados.
 
0.0121 seg. NEW