Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MVA

    Eu também não tenho nada a esconder, mas prefiro não mostrar o local onde os meus filhos dormem a um possivel psicopata. Um estranho será sempre um estranho; nunca sabemos se as reais intenções destas pessoas será genuinamente quererem comprar casa ou simplesmente verificarem se a casa vale a pena ser assaltada e se sim, onde são os pontos mais fáceis para entrar em casa à socapa enquanto toda a gente dorme.

    Prefiro não arriscar. Você faça o que quiser com a sua vida e a dos que habitam em sua casa.


    Como vendeu a sua casa?
    Não mostrou os quartos das crianças?
    • MVA
    • 6 março 2019 editado

     # 22

    Colocado por: ApostadorComo vendeu a sua casa?


    Quem lhe disse que vendi ou deixei de vendar a minha casa? A casa onde habito é minha desde 1977.
  2.  # 23

    e se for preciso metem a vida a toda no facebook e no instagram......
    Concordam com este comentário: hangas, Diogo999, Apostador, Tanialexandra, cdias, desofiapedro, VitorMSA
  3.  # 24

    Colocado por: MVA

    Quem lhe disse que vendi ou deixei de vendar a minha casa? A casa onde habito é minha desde 1977.


    Quer dar milho aos pombos? Não é aqui que o faz. A Interner é uma aldeia, caso não saiba.

    Questiono novamente, como fez quando vendeu a sua habitação?
  4.  # 25

    Colocado por: ApostadorQuer dar milho aos pombos?
    Realmente lembro-me de uma conversa de um cpcv de 120 dias...
    • size
    • 6 março 2019

     # 26

    Colocado por: MVA<


    Eu não mostrava a casa a ninguém.


    Ora, aqui temos, um inquilino ressabiado que, à partida se apresenta como um troglodita no mercado do arrendamento.
    Nos actuais tempos, ainda se dá ao luxo de optar por denunciar prematuramente um contrato de arrendamento só porque não pretende colaborar em mostrar a casa, a ninguém, numa pretensa transição de propriedade/senhorio.
    Argumentos sem nexo; privacidade ? medro da ladroagem,? enfim..
    Estes arrendatários ressabiados deveriam possuir um letreiro na testa quando procuram tomar conta de uma casa em propriedade alheia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, desofiapedro
  5.  # 27

    o mva pelo menos é coerente. teve uma casa arrendada e enquanto senhorio não colocou lá os pés durante 10 anos.
  6.  # 28

    Colocado por: MVAEu também não tenho nada a esconder, mas prefiro não mostrar o local onde os meus filhos dormem a um possivel psicopata. Um estranho será sempre um estranho; nunca sabemos se as reais intenções destas pessoas será genuinamente quererem comprar casa ou simplesmente verificarem se a casa vale a pena ser assaltada e se sim, onde são os pontos mais fáceis para entrar em casa à socapa enquanto toda a gente dorme.

    Enquanto fala de possíveis piscos, está claro que a psicopatia mais grave está em si. Cada vez tenho menos consideração pela posição dos inquilinos.
  7.  # 29

    Não sei a sua zona geográfica, mas torne-se sócio de uma Associação de Inquilinos para usufruir do apoio jurídico da mesma !
    É que face a comunicações escritas começa logo a contar prazos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afife
  8.  # 30

    Agradeço a quem efectivamente me esclareceu as dúvidas.

    Quanto a juízos de valor face às minhas questões e à minha pessoa dispenso.
  9.  # 31

    Eu já estive na posição de inquilina e que tinha de mostrar a casa a possíveis compradores. Odiei a experiência. Posso ter tido azar mas era frequente os agentes imobiliários chegarem atrasados, o que me atrasava a mim para outros compromissos. Cheguei a ter de lidar com dois agentes ao mesmo tempo lá em casa (porque o primeiro se atrasou muito) e nenhum parecia querer sair e deixar lá o outro, por isso a visita nunca mais acabava. E no meu caso sim, houve agentes que contra a minha vontade abriam os armários para mostrar o interior expondo as minhas coisas a perfeitos estranhos.
    Isto foi há 10 anos, claro que agora a minha atitude seria diferente mas na altura era uma miúda, não queria problemas com a senhoria e não sabia bem como lidar com tudo aquilo.
  10.  # 32

    Colocado por: T.e.r.e.s.aE no meu caso sim, houve agentes que contra a minha vontade abriam os armários para mostrar o interior expondo as minhas coisas a perfeitos estranhos.


    bom senso em tudo.

    se estamos a falar de um roupeiro, o roupeiro faz parte da casa, faz sentido mostrar o interior do mesmo, se está bem dividido, se é espaçoso, etc.
    se estamos a falar das bancadas da cozinha, elas tb fazem parte da casa, faz sentido mostrar o interior das mesmas, se estão bem divididas, se são espaçosas, etc.
    se estamos a falar de um louceiro na sala, que é meu e não é do senhorio, ai o agente levava logo uma punhada na mão se o tentasse abrir.
  11.  # 33

    penso que assim como as visitas tem de ser combinadas também acho que que era de bom senso se o inquilino pediu para não abrir armários, combinar nova visita possibilitando o inquilino preparar melhor essas visualizações dos roupeiros, agora á força?? que falta de respeito.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 34

    Colocado por: T.e.r.e.s.aPosso ter tido azar mas era frequente os agentes imobiliários chegarem atrasados, o que me atrasava a mim para outros compromissos. Cheguei a ter de lidar com dois agentes ao mesmo tempo lá em casa (porque o primeiro se atrasou muito) e nenhum parecia querer sair e deixar lá o outro, por isso a visita nunca mais acabava.
    (...)
    Isto foi há 10 anos, claro que agora a minha atitude seria diferente mas na altura era uma miúda, não queria problemas com a senhoria e não sabia bem como lidar com tudo aquilo.


    Pois realmente não admito que tal aconteça, as visitas têm horário bem definido e eu aviso logo que se se atrasarem eu não vou estar em casa que também tenho os meus compromissos. Ainda hoje quem vinha ver a casa atrasou-se 10 minutos e o agente ligou-me logo a pedir desculpa e perguntou-me se eu ainda conseguia mostrar a casa, que ele apressava a visita de modo a terminar à hora combinada. E assim foi.

    A semana passada houve alguém que à última da hora quis adiar a visita uma hora e meia, o agente recusou logo e disse que sendo que a casa está habitada seria uma falta de respeito para comigo e para o meu marido ele ligar-nos a pedir para empatar mais tempo da nossa tarde e tão encima da hora, que ou vinha à hora combinada ou perdia a visita.

    Móveis de cozinha mostro, faz parte da casa, e o guarda roupa embutido normalmente abro uma porta e pronto. Mas ninguém mexe sem a minha autorização, ou me pedem educadamente ou eu própria me ofereço para mostrar. Nesse aspecto têm tido bastante cuidado.

    Não tenhos motivos de queixa, nem de faltas de respeito nem de abusos.
  13.  # 35

    Na minha opinião a visita das casas devia ser proibido durante o período contratual quem quer vender que não alugue simples ou que o faça depois do contrato terminar , depois existe aquele pensamento de vários senhorios como um comentário ali acima a dizer que o inquilino toma a casa como se fosse seu bem é preciso ter lata . Já quando é preciso arranjar alguma coisa da casa muitos dos senhorios já torcem o nariz e tão se pouco a borrifar . A mim não me apanham em casa alugada só dá chatices.
    • acj
    • 7 março 2019

     # 36

    Pena a senhoria não andar por aqui, e enviar desde já a cartinha do vai-te embora em Agosto sff, telefonei-te e agr andas nas minhas costas a tentar dificultar a vida, pela suposta privacidade? Mas metes toda a merdx no Facebook?

    Isto é a cota a pensar!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Apostador
  14.  # 37

    Cada vez tenho menos consideração pela posição dos inquilinos.


    Pois olhe que neste momento também não existe muita empatia pelos senhorios...pois pessoas qie põe uma casa arrepor 650€ e no dia seguinte colocam a 800€...
    A minha experiência recente foi um pouco semelhante. No mesmo dia em que o promotor imobiliário me contactou para dizer que o senhorio queria vender a casa que eu arrendo, e perguntar se eu pretendia exercer o meu direito preferencia, ao que lhe pedi para me dar uns dias para analisar a questão, pois não se tratava de um compra de 1kg arroz, colocou-a à venda na Internet!
    No dia seguinte telefona para saber da disponibilidade para visita ao apartamento, que já tinha recebido telefonemas de investidores e que não queria perder o negócio, ainda sem eu ter dado a minha resposta.
    Eu compreendo e aceito a posição de quem quer vender e o direito de ver quem quer comprar, eu também não comprava nada sem ver!
    Mas também não posso respeitar quem não me respeita! Não tenho nada contra o senhorio, sempre fomos correctos de ambas as partes...mas vai acabar por sofrer, mas este promotor imobiliário é um mercenário sem educação, tem uma posição abusiva, maltrata-me e inferioriza-me...por isso, todos os preceitos da lei serão cumpridos, visitas só em Setembro, porque o contrato só termina em Dezembro!
    Neste momento não existe um mercado imobiliário, existe uma selva imobiliária!
    Mas...,largos dias têm 100 anos! e isto vai mudar!!
    Concordam com este comentário: Diogo999
  15.  # 38

    Este é o povinho que eu gosto. Não se importam de pagar a dízima ao estado recebendo cada vez menos serviços de qualidade, mas no fim os maus são os senhorios. Do estado só querem leis, coacção e etc... Redistribuir o dinheiro dos impostos é que não.
 
0.0217 seg. NEW