após pesquisa e não existindo tópico sobre esta situação, segue nova discussão. Desde a última contagem presencial, fui alertado pelo funcionário da EDP a fazer a contagem in loco que a hora do contador se encontrava errada. Tenho o tarifário bi-horário em vigor, a contagem do consumo em vazio e fora do vazio tendo em conta a hora do contador errada, estarei a pagar indevidamente os consumos ? As leituras são efetuadas no misto entre leituras presenciais e comunicadas via o site da EDP. Não sei se valerá a pena reclamar junto do provedor da EDP. Já passaram por isso ?
O funcionário deveria relatar tal facto. O contador identifica os períodos pelo relógio dele. Portanto se no contador estão 23h55 minutos esta no período vazio, o contador está contar como tal, mesmo que sejam 11h da manhã.
Ajuste os seus consumos à hora do contador pode valer a pena.
Colocado por: paulo_pereiraTenho o tarifário bi-horário em vigor, a contagem do consumo em vazio e fora do vazio tendo em conta a hora do contador errada, estarei a pagar indevidamente os consumos ?
Veja a hora que o contador tem, e a que horarios corresponde na realidade, se ele estiver melhor para o seu lado, eu deixava estar, as empresas sub-contratadas que tenham atenção ao que fazem...