Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O senhorio faleceu e não tem herdeiros,em sua propriedade arrendada ficou uma senhora que é inquilino à décadas, a casa tem inúmeras penhoras devido a dívidas do senhorio, a inquilina mesmo depois da morte do senhorio continua a pagar renda para um cuidador de idosos que morava com o senhorio, pois o senhorio estava a dever este funcionário, minha pergunta é esse funcionário terá problemas em ter recebido as rendas com a concepção da inquilina mesmo depois da morte do proprietário?
  2.  # 2

    Boas, penso que pode vir a ter problemas no futuro. Embora o falecido lhe devesse dinheiro, as finanças não o verão assim.
    Heranças nunca são fáceis.

    O ideal é informar-se junto a um advogado. Por que se A deve a B, e C deve a A. Não quer dizer que B possa receber dinheiro de C.

    Verifique o site penhorados.pt. Tem lá alguns artigos interessantes sobre heranças.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eritreia
  3.  # 3

    Estes tópicos pah... que conveniente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eritreia
  4.  # 4

    Colocado por: eritreiaO senhorio faleceu e não tem herdeiros


    lá por não ter filhos, não quer dizer que não tenha herdeiros.... afinal para o D. Duarte ser herdeiro da coroa de Portugal tiveram que andar 200 anos para trás até ao bisavó dele D. Miguel para buscar a descendência.

    agora não tenho filhos e tendo dividas é bastante provável que não exista interesse em algum herdeiro afastado reclamar essa herança. pelo que parece que lhe saiu a sorte grande e ganhou uma casa à borla para si para o resto da vida. Não tem é um senhorio para chatear para fazer as obras que forem necessárias.

    crie uma conta poupança, no seu banco e transfira para lá todos os meses o valor da renda, para o caso de aparecer alguem a reclamar o valor das rendas em atraso e siga.

    quando à pessoa que tomava conta do idoso, não é você o responsável por saldar essa divida dele. até porque a casa não é dele, não era com ele que tinha um contracto de arrendamento e não será ele a passar-lhe os recibos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eritreia
 
0.0099 seg. NEW