Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Conseguiu resolver? Tenho exactamente o mesmo problema. A única diferença é que no meu caso, ainda não falei com os vizinhos. Se fosse só eu resolvia isso com tampões, mas tenho filhas pequenas que ainda não se sentem confortáveis a usar tampões. Ouve-se na casa toda, mesmo com todas as portas fechadas!!
    • DPL
    • 5 janeiro 2021 editado

     # 22

    Também tenho um problema semelhante. No entanto, neste caso, está relacionado com o exaustor da cozinha. Consigo ouvi o da vizinha com clareza. Ainda para mais este faz muito barulho, porque, creio, não deve ter tido qualquer manutenção e a vizinha não quer arranjar solução.
  2.  # 23

    Pessoal, depois de muito trabalho e muitas noites com incômodo, venho passar a minha experiência com o ventilador do vizinho do 1º andar, sendo que eu moro no 3º! Isso mesmo... Chegava no meu apartamento o barulho.

    Primeiramente troquei os capacitores dos interruptores (quarto do casal e do filho) que estavam muito velhos e fazendo bastante ruído de tensão, transmitindo o som de "transformador" pela tubulação e paredes do prédio, chegando até o meu andar (ventiladores no 102 e meu apartamento no 302). Isso resolveu o problema por algum tempo. Posteriormente, meu vizinho trocou o ventilador do filho por um mais potente, voltando o barulho, mas desta vez causado pela indução do motor ressoando no meu apartamento através da estrutura do prédio (já da pra perceber que o prédio não é muito robusto, sem laje e paredes duplas...).

    Resolvi da seguinte maneira: com uma peça adaptadora que pode ser feita por um ferreiro (pois os coxins não aparafusariam no ferro do teto, que exige rosca soberba), instalei dois coxins A2 da vibra-stop entre o ventilador e a fixação no teto, com arruelas e roscas duplas para travamento e, ainda, uma corta de segurança caso a borracha do coxim ceda (o que não é para acontecer, uma vez que os ventiladores pesam no máximo 6kg e cada coxim A2 é para 6kg de tração máxima).

    o coxim: https://www.vibra-stop.com.br/produto/linha-coxim-a

    Vejam as fotos de como ficou a instalação: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1139249-ventilador-de-teto-com-ru%C3%ADdo-de-indu%C3%A7%C3%A3o/?do=findComment&comment=8186177

    O único problema pode ser o conjunto não caber dentro do acabamento do ventilador, que foi o que aconteceu no quarto do casal. Mas isso, agora, é fácil de resolver ; ).

    Finalmente paz! : )
  3.  # 24

    Colocado por: pepo44Conseguiu resolver? Tenho exactamente o mesmo problema. A única diferença é que no meu caso, ainda não falei com os vizinhos. Se fosse só eu resolvia isso com tampões, mas tenho filhas pequenas que ainda não se sentem confortáveis a usar tampões. Ouve-se na casa toda, mesmo com todas as portas fechadas!!
    Como diz o ditado: "quem está mal muda-se". Foi mesmo isso que fiz...
    Dadas as circuntâncias. Vizinhos pouco disponíveis para ajudar, problemas com condomínio, etc... Decidi vender o apartamento, com muita pena minha... Acabei por alugar um apartamento.
    Comprar apartamentos em Lisboa. Nunca mais.
  4.  # 25

    Boa noite,
    Utilizo este tópico para questionar sobre um problema semelhante. Adquiri um apartamento novo e após mudar-me apercebi-me que se ouvia o som exterior das condutas de ventilação da casa de banho (vento por exemplo, ou ruído de fundo citadino). Achei esta situação relativamente normal, pois o apartamento é no último andar e as "tampas" da ventilação são das que não dá para fechar. O pior aconteceu à medida que as pessoas foram fazendo a mudança para o prédio, literalmente oiço o vizinho de baixo na casa de banho a tomar banho, a conversa/discutir com a mulher, a ouvir musica etc. O isolamento geral da casa é excelente o que evidencia ainda mais este barulho. O barulho parece "debaixo de água", ou seja parece que está a propagar por a conduta mas não de forma directa. Gostaria assim de saber se isto é normal? Ou se se justifica queixar-me ao construtor? (Parece também que apenas oiço se a conversa/barulho for na casa de banho). Sei que é o vizinho de baixo, pois os mesmos não são portugueses.
    Obrigado desde já 🙂
 
0.0137 seg. NEW