Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Comprei um apartamento usado que tem o mosaico, e também o azulejo, com acabamentos de péssima qualidade.
    Queria saber se é possível retirar o mosaico actual para colocar um novo? É dispendioso? É demorado?
    Colocar outro mosaico por cima deste, não me agrada muito, mas será a melhor opção?
    Obrigado.
    • eu
    • 31 agosto 2009

     # 2

    Claro que é possível, mas é caro retirar o existente. Se puder optar por colocar por cima, é muito mais barato.
  2.  # 3

    Fui à loja da Pedro Barros no Porto, e deram-me a ideia de colocar um vinilico por cima do azulejo.

    Fica muito bem e é muito mais barato por m2.

    Luís Tovar
  3.  # 4

    Mas existe maquinaria para retirar o antigo ou é a mão?
    Colar por cima não me agrada porque:
    - O mau acabamento é mesmo mau (desníveis entre mosaicos muito grandes) tinha que nivelar antes de colocar, e ia ficar com muita altura.
    - Ficava com degraus na passagem para os quartos.
    - Tinha que alterar as portas.
  4.  # 5

    os pavimentos terão de ser regularizados para levar o vinilico
  5.  # 6

    Se têm desniveis de má aplicação, terá de demlir os existente e colocar novos.

    1º - Desmontar loiças sanitárias - 15€/cada
    2º - Remover os cerâmicos existentes - 6€/m2
    3º - Aplicar novos - 10€/m2 + preço novos
    4º - Remontar as loiças sanitárias - 25€/cada

    +IVA
  6.  # 7

    Só 6€/m2? Eu pensei que fosse a parte mais cara/dispendiosa?
    Sendo assim é capaz de ficar mais barato. São cerca de 50m2. Acho que com 300€ não consigo alterar a altura de 5 portas em madeira, mais uma em alumínio.
  7.  # 8

    Existe aqui um fórum um tópico sobre remodelação de WC, onde está um orçamento em Excel. Se procurar encontra lá os trabalhos todos e pode inclusivé fazer o seu próprio orçamento
  8.  # 9

    Colocado por: InHerSpaceSó 6€/m2? Eu pensei que fosse a parte mais cara/dispendiosa?
    Sendo assim é capaz de ficar mais barato. São cerca de 50m2. Acho que com 300€ não consigo alterar a altura de 5 portas em madeira, mais uma em alumínio.


    Mas agora multiplique 6€ pelos metros quadrados das paredes e pavimento, vai dar um valor mais engraçado. Claro que depois tem de reparar as betonilhas e reboco.

    O que vai aumentar o preço da remodelação é as condições de acesso, tipo estacionamento, colocar contentor para demolição, andar do apartamento, etc...
  9.  # 10

    Isso é facil , pega num escopro ou num martelo pneumático e retira o azulejo todos e compra e aplica novos...actualmente ja á bons azuleijos na casa dos 8euros/m2
    • eu
    • 31 agosto 2009

     # 11

    Já agora, uma vez que vai arrancar os azulejos, talvez seja boa ideia aproveitar para substituir a canalização...
  10.  # 12

    esse preços depende muito das zonas .
    mas não anda muito longe
    há coias que vale apena pensar que e mais importante tais como a canalização pôs depois das obras arrebenta-se um tubo e lavai o dinheiro que popou
    o mesmo com a rede electrica , não sporta os novos equipamentos
 
0.0181 seg. NEW