Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros foristas, estou com um problema relativo ao local de implantação das garagens + churrasqueira.

    Passo a explicar: Neste momento a implantação que está proposta coloca o anexo a 18 m da moradia, mas ainda mais longe da porta de entrada da cozinha, que será aquela que previsivelmente será mais usada. Ora, isto coloca um problema de falta de sentido pratico diária de mobilidade casa-garagem, que se agrava quando chove ou vamos ás compras compras. Pretendemos colocar uma pergola junto à entrada da cozinha onde se poderá estacionar um carro, mas isto não resolve a questão.

    Existem algumas condicionantes: foi opção nossa colocar as garagens num edifício separado da moradia, para não haver acumulação de gases, e também porque iriam requerer bastante imaginação para Colocámos os vãos envidraçados da moradia para o alçado tardoz, por questões de privacidade e porque é nas traseiras que queremos depois criar a nossa zona de lazer, dado que a as mesmas possuem já árvores. Se houver possibilidade, temos também previsto implantar uma piscina (representada mais ou menos à escala) por trás da moradia (mesmo que seja não permanente).

    Ora estas condicionantes levam a que os carros não possam circular junto à moradia para acesso ás garagens. Para colocar as garagens a sul, vai criar sombreamento para as zonas de lazer. Colocando as garagens a norte como estão, faz com que fiquem muito longe das entradas da casa.

    Segue o esquema abaixo, agradeço imenso se alguém me puder auxiliar com este enorme problema.
      Esquema de implantação_forum.gif
  2.  # 2

    a garagem a sul não sombreia quase nada, o sol na posição sul anda bem alto.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1a garagem a sul não sombreia quase nada, o sol na posição sul anda bem alto.
    De inverno não cria sombreamento nos vãos envidraçados localizado no alçado tardoz ? De verão algum sombreamento até era bem vindo.
  4.  # 4

    não, basta pegar num diagrama solar e ver as altitudes do sol ao longo do dia e dos meses.

    pior a casa a sombrear a piscina e esse espaço exterior, será que não vê que no inverno/ primavera esse envidraçado no alçado posterior a dar para a piscina a sudeste, não vai ter uma pinga de sol a partir do meio da tarde??


    bolas Hall_ que raio de projeto, com tanto terreno….
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Isso eu sei, mas temos 2 frentes a sul e poente. Como condicionamos os envidraçados para as traseiras, por questões de privacidade, penso que a alternativa seria mesmo só nascente ou Norte. Ficou pelo mal menor.

    Se a frente da casa ficasse para sul eventualmente a piscina poderia ficar a ponte, mas ficaria virada para a frente mais movimentada a sul. Eu até vivia bem com isso, mas a mulher não quis nem ouvir falar de outro sítio para a zona de lazer que não as traseiras.
  6.  # 6

    Nesse caso talvez fosse melhor aproximar as garagens da moradia e afastar a piscina mais para nascente de modo a evitar o sombreamento?
    • NBA
    • 8 março 2019

     # 7

    Colocado por: HAL_9000Se houver possibilidade, temos também previsto implantar uma piscina (representada mais ou menos à escala) por trás da moradia (mesmo que seja não permanente).


    Esqueça a piscina e coloque mas é as garagens perto da casa.
    Lembre-se que as piscinas só são usadas no verão e enquanto as crianças são pequenas a partir dos 15 não dão valor nenhum. Fica a piscina a apanhar verdete.
  7.  # 8

    não pode ultrapassar esta linha a verde que eu meti porque razão?? parece-me uma distancia excessiva para regra de alinhamento com a envolvente
      Esquema de implantação_forum.gif.jpg
  8.  # 9

    Nós tambem queremos a piscina e poder desfruta-la, não são só as crianças. Estou a tentar colocar as garagens perto de casa, resolver este berbicacho é que não está fácil
  9.  # 10

    Colocado por: marco1não pode ultrapassar esta linha a verde que eu meti porque razão?? parece-me uma distancia excessiva para regra de alinhamento com a envolvente
      Esquema de implantação_forum.gif.jpg
    Está ali um poço enorme, a moradia ficou com esse afastamento para não comprometer a estabilidade das sapatas, pelo que me foi transmitido
  10.  # 11

    rodar a piscina 90 graus, ficando ao comprimento paralela à garagem, podendo fazer alguma zona de apoio (wc/duche, sala de arrumações) na “garagem” e aproximar na mesma proporção acharam da casa
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 12

    Colocado por: nmex2rodar a piscina 90 graus, ficando ao comprimento paralela à garagem, podendo fazer alguma zona de apoio (wc/duche, sala de arrumações) na “garagem” e aproximar na mesma proporção acharam da casa
    Essa zona de apoio já está pensada entre a garagem e a churrasqueira. A solução que propõe não é mal pensada, mas como passariam os carros?
  12.  # 13

    fazia tipo um L ... chegava só a garagem para mais perto da casa e aquele pavimento que já tem considerado acompanhava o deslocamento da garagem fazendo um L. poderá ter que ver é localização da entrada na garantem etc..

    mas tendo área de construção, até pode doestar a gare, como está apenas fazendo a crescer na direção da casa, eventualmente ao em telheiro criando uma zona de estar coberta com vista para a piscina - andava por aí um projecto assim , até com um blog com fotos, penso
  13.  # 14

    HAL

    essa do poço não pega, tanto espaço disponível e parte esse terreno em dois pessimamente e tanta solução para integrar o poço,

    enfim para já não falar que tira um péssimo parido da exposição solar, tantas soluções melhores


    por exemplo
      impl 001.jpg
    • NBA
    • 8 março 2019

     # 15

    Pode dizer as medidas (Comprimento e largura) que a casa vai ter?
  14.  # 16

    Colocado por: NBAPode dizer as medidas (Comprimento e largura) que a casa vai ter?
    A casa vai ter 17.5m comprimento por 11 m de largura
  15.  # 17

    Colocado por: marco1HAL

    essa do poço não pega, tanto espaço disponível e parte esse terreno em dois pessimamente e tanta solução para integrar o poço,

    enfim para já não falar que tira um péssimo parido da exposição solar, tantas soluções melhores


    por exemplo
      impl 001.jpg
    Realmente este é todo um novo repensar da implantação. Reconheço que ficaria muito melhor assim de facto, mas dado que a arquitectura esta aprovada, já não há volta a dar. Estamos a precisar da moradia, mas esta interpretação de faz-me querer repensar tudo, infelizmente não posso.
  16.  # 18

    Colocado por: nmex2fazia tipo um L ... chegava só a garagem para mais perto da casa e aquele pavimento que já tem considerado acompanhava o deslocamento da garagem fazendo um L. poderá ter que ver é localização da entrada na garantem etc..

    mas tendo área de construção, até pode doestar a gare, como está apenas fazendo a crescer na direção da casa, eventualmente ao em telheiro criando uma zona de estar coberta com vista para a piscina - andava por aí um projecto assim , até com um blog com fotos, penso
    Obrigado nmex, uma vez que o projecto está aprovado, apenas quero submeter projecto de alterações das garagens, logo a solução poderá muito bem ser essa que sugeriu, gostei. Vou tentar encontrar esse projecto que fala, se bem que vai ser como procurar uma agulha num palheiro.
  17.  # 19

    no meu terreno tive tb o mesmo problema. a frente da casa está virada para norte e a traseira para sul. então coloquei a garagem na frente casa, praticamente que entro da estrada para a garagem, tenho apenas um espaço livre para lavar o carro. deixei a traseira livre para aproveitar a exposição solar e não tenho que andar a fazer grandes acessos para o carro chegar à garagem. Mas no meu caso fiz a garagem junto à casa. Nos dias de inverno a chover saio de casa e vou as compras sem me molhar. Tendo espaço, acho um disparate fazer a garagem afastada da casa quando aos gases da garagem tudo se resolve.
    Concordam com este comentário: marco1
  18.  # 20

    e se o problema é os gases de escape, o que dizer das casas que tem cave a fazer de garagem e com acesso interior
 
0.0222 seg. NEW