Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho um vizinho completamente insuportável.
    Ele é um produtor musical e basicamente há barulho durante o dia quase todo.
    Bem sabemos que o barulho é admitido até às 22h mas esta situação é insuportável. As pessoas precisam de estudar e os quartos se uma pessoa precisar de descansar ou fazer alguma atividade de concentração são inutilizáveis porque há sempre barulho.
    Há alguma coisa que se possa fazer? Pode exigir-se que ele instale isolamento de som ou algo do género?
  2.  # 2

    Pode sugerir-lhe que se mude para uma moradia isolada, por exemplo!
    Concordam com este comentário: Caroliinaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caroliinaa
    • size
    • 9 março 2019

     # 3

    Colocado por: CaroliinaaBom dia,
    Tenho um vizinho completamente insuportável.
    Ele é um produtor musical e basicamente há barulho durante o dia quase todo.
    Bem sabemos que o barulho é admitido até às 22h mas esta situação é insuportável. As pessoas precisam de estudar e os quartos se uma pessoa precisar de descansar ou fazer alguma atividade de concentração são inutilizáveis porque há sempre barulho.
    Há alguma coisa que se possa fazer? Pode exigir-se que ele instale isolamento de som ou algo do género?


    Não é verdade que o barulho incomodativo possa ser admitido até às 22 horas.

    Artigo 24.º

    Ruído de vizinhança
    1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caroliinaa
  3.  # 4

    Já o abordou a propósito do barulho?
  4.  # 5

    Entendo-a tão bem. Passei por isso anos a fio. A única solução foi mudar de casa. Agora estou no céu, mas eu também sou bicho do mato. Só estou bem isolado e no meio do silencio absoluto
    Concordam com este comentário: Caroliinaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caroliinaa
  5.  # 6

    Tem de colocar a questão na assembleia de condóminos.

    O indivíduo é proprietário ou inquilino?
    Concordam com este comentário: Caroliinaa
  6.  # 7

    O pior é se as autoridades policiais não consideram a música um ruído.
    Talvez, para produtor musical toque muito mal.
    Pode sempre sugerir-lhe que mude de profissão...
    Concordam com este comentário: Caroliinaa
  7.  # 8

    Colocado por: CaroliinaaBom dia,
    Tenho um vizinho completamente insuportável.
    Ele é um produtor musical e basicamente há barulho durante o dia quase todo.
    Bem sabemos que o barulho é admitido até às 22h mas esta situação é insuportável.
    Há alguma coisa que se possa fazer? Pode exigir-se que ele instale isolamento de som ou algo do género?
    .
    Aqui, mesmo ao lado da minha residência, há um barulho infernal de manhã cedo e pela noite entro, devido à construção de um prédio.
    Disse ao dono da obra para acabar com esse barulho, pelo menos a horas impróprias, como de manhã cedo e noite dentro.
    Resposta do senhor: "esteja descansado que vou acabar com o barulho quando a obra estiver terminada".
    Queixa na polícia, mas nada feito. Questionou-me a polícia se eu lhe podia dizer a forma de construir um prédio sem barulho.
    Mesmo que seja às 06h da manhã ou às 23,30h? São obras, senhor, são obras!
  8.  # 9

    Colocado por: telhaduasaguasJá o abordou a propósito do barulho?


    Já e a polícia já teve de ser chamada. O barulho continua o dia todo, não importa se de noite ou se de dia.

    Uma pessoa está condenada a ouvir rap durante o dia todo e às vezes até durante a noite e por vezes chamadas privadas. É um autêntico inferno. Chega-se em casa para descansar de um longo dia e chega-se a um inferno sonoro.

    Já acontece isto há anos. Uma das crianças tem o azar de ter o quarto partilhando a parede com a fonte do barulho de modo que por vezes é impossível que ela adormeça ou estude para a escola.

    Antes a família não passava tanto tempo em casa mas agora que as pessoas têm melhores horários de trabalho para descansar apercebemo-nos do quão mau isto é. Basicamente o lado dos quartos é inutilizável por causa disto.
  9.  # 10

    Colocado por: paionenseEntendo-a tão bem. Passei por isso anos a fio. A única solução foi mudar de casa. Agora estou no céu, mas eu também sou bicho do mato. Só estou bem isolado e no meio do silencio absoluto
    Concordam com este comentário:Caroliinaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Caroliinaa


    Pois em princípio também iremos mudar de casa mas este vizinho está a fazer a nossa vida num inferno. Até nos poucos momentos de silêncio uma pessoa tem aquela lixeira de música na cabeça.
    Este imóvel será alugado pelo que será uma preocupação nossa assegurar que ninguém mais passa por isso.
    Considero que se uma pessoa faz da habitação o seu lugar de trabalho e prejudica as condições de vida dos outros deve tomar medidas para não perturbar os outros. Isso podia ser feito através de isolamento nas paredes mas este vizinho não muda há anos.
    Perturbar as condições de vida de uma pessoa desta maneira durante anos devia ser ilegal. Uma pessoa gasta milhares numa habitação e temos legal direito ao sossego que está a ser perturbado.
  10.  # 11

    Colocado por: JJMoreira.
    Aqui, mesmo ao lado da minha residência, há um barulho infernal de manhã cedo e pela noite entro, devido à construção de um prédio.
    Disse ao dono da obra para acabar com esse barulho, pelo menos a horas impróprias, como de manhã cedo e noite dentro.
    Resposta do senhor: "esteja descansado que vou acabar com o barulho quando a obra estiver terminada".
    Queixa na polícia, mas nada feito. Questionou-me a polícia se eu lhe podia dizer a forma de construir um prédio sem barulho.
    Mesmo que seja às 06h da manhã ou às 23,30h? São obras, senhor, são obras!


    Esta habitação costumava ser um sossego. Mas agora... De tantos a tantos meses alguém se lembra de fazer obras (pela idade do imóvel) e todos os dias levamos com o mesmo lixo de música nos ouvidos.
    Absolutamente intolerável.
  11.  # 12

    Colocado por: LS 51O pior é se as autoridades policiais não consideram a música um ruído.
    Talvez, para produtor musical toque muito mal.
    Pode sempre sugerir-lhe que mude de profissão...

    Rap não é pessoalmente o meu forte. Mas a maior crítica é que ele só para quando está fora de casa e mesmo quando está em casa pouco é o tempo que dorme. Quando uma pessoa se quer concentrar tem o mesmo barulho de fundo que se entranha nos ouvidos e não consegue fazer nada. É verdadeiramente enervante.
  12.  # 13

    Os artistas são e sempre serão uns incompreendidos, é chato estar um homem num momento de criatividade, e ter os vizinhos a bater à porta a reclamar contra a criação artística do que poderá ser uma criação única. Deixem o homem trabalhar!
  13.  # 14

    Colocado por: TobiasOs artistas são e sempre serão uns incompreendidos, é chato estar um homem num momento de criatividade, e ter os vizinhos a bater à porta a reclamar contra a criação artística do que poderá ser uma criação única. Deixem o homem trabalhar!

    O pior é que ele trabalha quando toda a gente pretende descansar.
    Isto não é arte nenhuma. É uma voz electrónica e instrumentais de lixo.
  14.  # 15

    Colocado por: CaroliinaaO pior é que ele trabalha quando toda a gente pretende descansar.
    Isto não é arte nenhuma. É uma voz electrónica e instrumentais de lixo.
    E vocês não podem coordenar o vosso horário com o dele ? Alguns artistas só tem momentos de criatividade a horas improprias para o comum dos mortais. Sejam razoáveis, façam um esforço, coordenem os vosso horários.
  15.  # 16

    Colocado por: TobiasE vocês não podem coordenar o vosso horário com o dele ? Alguns artistas só tem momentos de criatividade a horas improprias para o comum dos mortais. Sejam razoáveis, façam um esforço, coordenem os vosso horários.

    Pensei que no comentário de cima você estava a brincar.

    Mas o que é que a Carolina tem a ver com os horários, a criatividade e o trabalho do vizinho?!

    O que ela quer e tem todo o direito é paz e sossego na sua casa. O vizinho é que sabendo o ruído que provoca a sua atividade profissional, não a deveria exercer na habitação, é para isso que existem escritórios, armazéns, garagens,...

    Carolina, chame a polícia uma, duas, vinte vezes. E vá falar com um advogado que comece mandar umas cartinhas registadas para o poluidor a ameaçar com processos e indemnizações.
    Concordam com este comentário: marco1, Tanialexandra, maria rodrigues
  16.  # 17

    @caroliinaa, eu ja passei por isso, e ha uma lei que limita os decibeis. não se pode fazer o barulho/ruido/musica que se quer.

    http://www.psp.pt/Legislacao/DecLei_9-2007.pdf
 
0.0195 seg. NEW