Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Sou nova no forum como utilizadora inscrita, mas tenho acompanhado vários tópicos há vários anos. Agradeço a todos o vosso esforço e dedicação que tornam possível ver dúvidas esclarecidas.
    A minha questão é mais um brainstorming do que a procura de um serviço.
    Há três anos atrás eu e o meu marido comprámos uma moradia dos anos 60 e fizemos uma remodelação total. Claro que com o tempo arrependemo-nos de algumas escolhas e houve coisas que se mostraram ineficazes, mas no geral foi uma experiência difícil, mas super recompensadora!
    Com o tempo as coisas começaram a avariar ou a dar sinal de que não seriam as mais indicadas... A especialidade com mais problemas foi todo o projecto de electricidade. Tivemos azar com o electricista escolhido e só nos apercebemos tarde demais... temos agora um electricista certificado que já nos arranjou vários dos problemas, mas há um que tentamos resolver sem sucesso: a automatização do acesso pedonal a nossa casa.
    Originalmente colocámos uma campainha com teclado e testa electrica. O teclado avariou passados 6 meses. Foi activada a garantia, mas três meses depois voltou a acontecer o mesmo. Fartámo-nos e adquirimos uma ring (videoporteiro com wifi). Estamos satisfeitos! Mas não nos permite abrir o portão do lado de fora ou de dentro a não ser com chave já que o botão para abertura está dentro de casa por questões de segurança.
    A minha pergunta passa por:
    Como posso permitir controlar o accionamento da testa electrica de ambos os lados do portão (sem ser dentro de casa) e de preferência ter ligação wi-fi para permitir accionamento à distância (para entrega de encomendas mesmo quando não estamos em casa, por exemplo)?
    Neste momento tenho uma ideia muito confusa na minha cabeça: um teclado de cada lado do muro e um relay wifi da sonoff dentro de casa ligado ao botão de accionamento da testa electrica. Alguém me consegue sugerir uma solução mais simples?
    OBRIGADA!
  2.  # 2

    Viva,
    Após uma leitura muito transversal, parece-me que a solucao de usar um sonoff e botoes RF (por exemplo) é a mais simples, no entanto, pode nao ser a mais bonita.

    Caso a testa de fechadura funcione a 220v, um sonoff RF e uns botoes RF (ou até mesmo 2 interruptores touch com wifi emparelhados) talvez facam o servico. O interruptor exterior será complicado de isolar da chuva, mas é possivel.
    Caso a testa funcione por exemplo a 24v ou outra voltagem, entao convem um sonoff que permita fornecer a energia ao relé (penso que nem todos permitem) para assim fornecer a voltagem correcta.

    No entanto, pela descricao, parece que o botao interior actual é externo ao videoporteiro, é verdade? Diria que valia a pena investigar se o videoporteiro nao permitirá a abertura da porta remotamente, pois nesse caso o sonoff seria apenas para abertura de dentro do portao (isto se nao der para colocar um botao manual no proprio portao).

    (desculpe a falta de acentos, o teclado é do UK)
  3.  # 3

    Boa tarde colocação de um receptor gsm ligado a fechadura electrica abre com uma chamada telefonica
 
0.0060 seg. NEW