Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas deve ser muito mais barato, rever os parametros da instalação.. e ganha visualmente, pela perda do "mono" ;)
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvesmas sendo tubos de vácuo podem até funcionar quase na horizontal
    Concordam com este comentário:JotaP
  3.  # 23

    Colocado por: Rui Pereira BYora essa limitação de um metro é impossivel de cumprir tendo em conta o comprimento do painel e a necessidade da inclinação correcta para o melhor rendimento do sistema.

    Os painéis não têm uma inclinação correcta. Há essa ideia de alguns ignorantes instaladores iluminados. Há a orientação e inclinação ideal para ter mais ganhos.

    Os ganhos ou perdas entre ter um painel pousado no telhado segundo a orientação do mesmo, ou pela "inclinação correcta", podem ser residuais. É preciso equilibrar a estética com a funcionalidade.

    Tal como o Jorge disse os tubos de vácuo são orientáveis na maioria dos casos. Logo, pousa o painel no telhado e orienta os tubos.
    É assim tão bonito o seu painel que prefira vê-lo instalado dessa forma em vez de pousado no telhado? Gosta da sua casa?

    Coloque umas fotos do telhado e do painel! vai ver que se arranja um modo em que os painéis ficam diluídos na linguagem da casa.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Pedro Barradas
  4.  # 24

    Os painéis não são obrigados a ficar no telhado
    Concordam com este comentário: callinas, jorgealves
  5.  # 25

    Colocado por: Sergio RodriguesOs painéis não são obrigados a ficar no telhado
    Concordam com este comentário:callinas


    A minha CM Obrigou a ficar no telhado .
  6.  # 26

    E se desse sombra no telhado?
  7.  # 27

    É pertinente... no futuro o vizinho pode plantar umas árvores ...
  8.  # 28

    Pois é agora?!
    Também há direitos adquiridos sobre o sol?
  9.  # 29

    Colocado por: zinna

    A minha CM Obrigou a ficar no telhado .
    é justificaram com que decreto
  10.  # 30

    Não faço ideia..
    2 o Arquitecto..
    O painel tinha que ficar em cima do telhado.
  11.  # 31

    Tem nada.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 32

    O meu projeto de arquitetura reprovou por os paineis não estarem no telhado, depois corrigiu e passou...
    Agora se trabalhou bem ...
  13.  # 33

    Não estou a ver a obrigatoriedade de colocar os painéis no telhados, eu já pus uns na parte de cima casota do cao, ficaram bem orientados muito mais perto do deposito e de fácil acesso para limpeza e manutenção, ou seja só vantagens
  14.  # 34

    Eu tb pensei nisso...
  15.  # 35

    Colocado por: zinnaO meu projeto de arquitetura reprovou por os paineis não estarem no telhado, depois corrigiu e passou...
    Agora se trabalhou bem ...

    por não estarem no telhado ou por não estarem desenhados no projecto?
  16.  # 36

    Callinas no projeto que foi para a camara foi o desenho em cima do alpendre ( como tem em sua casa) , na altura até achei melhor se fosse preciso ir aos painéis , mas eles reclamaram com aquilo , resultado chumbo... .
    Será que Arquiteto podia argumentar....
  17.  # 37

    Eles têm k justificar 9 chumbo digo eu, aí é tal os painéis não pode. Ficar ali por causa do decreto X y z, ou outra coisa qualquer
  18.  # 38

    Está aqui o que escreveram :
      paineis.PNG
  19.  # 39

    Lol, resumindo segundo eles fica mais bonito no telhado, ok é legítimo
  20.  # 40

    O Arquitecto sugeriu colocar no telhado.
 
0.0175 seg. NEW