Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia... Queria saber se podemos fazer um contrato só com a presença das partes interessadas ou para ser válido tem que ser na presença de um advogado ou outra entidade... Obrigado
  2.  # 2

    O meu CPCV foi feito pela imobiliária, lido por mim e pela vendedora e assinado por nós no mesmo dia no mesmo sitio à mesma hora, não foi preciso mais ninguém.
  3.  # 3

    A não ser que uma das partes o requisite (já tive conhecimento de um caso em que uma das partes pediu que as assinaturas fossem notarizadas), não será necessário grandes malabarismos. Tudo feito no dia e tratado pelas imobiliarias (se for o caso).
    Se for tratado pelo próprio, aí provavelmente levaria a um advogado para dar uma vista de olhos (por mais standard que estes CPCVs sejam..) se não tivesse a certeza, ou conhecimento, do que estava a assinar.
    • PFcasa
    • 19 março 2019 editado

     # 4

    Cpcv sem reconhecimento de assinaturas vale o mesmo que qualquer outro papel feito pelas imobiliárias.

    Artigo 410 nº1 do código civil.
  4.  # 5

    Colocado por: SenseiBom dia... Queria saber se podemos fazer um contrato só com a presença das partes interessadas ou para ser válido tem que ser na presença de um advogado ou outra entidade... Obrigado


    Deve ser feito num notário ou advogado, por forma a fazer o reconhecimento das assinaturas. Só assim terá validade legal e ficará melhor protegida.
  5.  # 6

    Colocado por: PFcasaCpcv sem reconhecimento de assinaturas vale o mesmo que qualquer outro papel feito pelas imobiliárias.


    Colocado por: fredcunhaDeve ser feito num notário ou advogado, por forma a fazer o reconhecimento das assinaturas. Só assim terá validade legal e ficará melhor protegida.

    Um contrato promessa não precisa de assinaturas reconhecidas para nada, basta no contrato estar uma cláusula a dizer que ambas as partes prescindem das formalidades impostas pelo artº 410 do CC, e que não podem invocar a nulidade do contrato por causa disso.
    Concordam com este comentário: Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
 
0.0125 seg. NEW