Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenho um pequeno apartamento que aluguei em Outubro de 2005, com um contrato de 5 anos, com a chamada "opção de compra" - isto é, se eu desejasse vender a casa, o inquilino tinha primazia sobre a compra para além de poder abater o que tinha pago em renda na compra da mesma. No entanto, não efectuámos nenhum contrato de promessa de compra e venda.

    Actualmente, está a chegar ao final do contrato e eu não desejava vender a casa mas não me importo de a continuar a alugar, caso o inquilino assim o deseje, mas com um valor reajustado.
    Como o contrato termina em Outubro de 2010, como posso fazer isto? Tenho que enviar uma carta com 1 ano de antecedência (ou menos?) a comunicar que não pretendo vender a casa nem que o actual contrato se auto-renove mas a mostrar disponibilidade para a realização de um novo contrato? é possível efectuar isto?

    Muito obrigada pela ajuda que me possam fornecer.
  2.  # 2

    Colocado por: SpiderwebOlá,
    Como o contrato termina em Outubro de 2010, como posso fazer isto? Tenho que enviar uma carta com 1 ano de antecedência (ou menos?) a comunicar que não pretendo vender a casa nem que o actual contrato se auto-renove mas a mostrar disponibilidade para a realização de um novo contrato? é possível efectuar isto?


    E o que estabelece o contrato ?
  3.  # 3

    No contrato refere que se não houver comunicação de nenhuma das partes de que o mesmo se renova, por igual periodo.
    Não sei é se se mantém a cláusula de "opção de compra" ou se posso fazer uma adenda ao contrato retirando esta cláusula. A venda nunca foi acordada entre nós (tanto que não se chegou a fazer contrato de promessa compra e venda), era só para o caso de se nos 5 anos eu a quisesse vender, o inquilino poder comprá-la abatendo o que já tinha pago...

    Obrigada!
  4.  # 4

    Colocado por: SpiderwebNo contrato refere que se não houver comunicação de nenhuma das partes de que o mesmo se renova, por igual periodo.
    Não sei é se se mantém a cláusula de "opção de compra" ou se posso fazer uma adenda ao contrato retirando esta cláusula. A venda nunca foi acordada entre nós (tanto que não se chegou a fazer contrato de promessa compra e venda), era só para o caso de se nos 5 anos eu a quisesse vender, o inquilino poder comprá-la abatendo o que já tinha pago...


    Pois.... provavelmente nem preço tem. Consulte um advogado, a forma como o texto está redigido pode fazer toda a diferença.

    Este é um exemplo de um contrato cuja utilidade é no mínimo duvidosa.
 
0.0111 seg. NEW