Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Sr Vetable. Estou a gostar de ver a sua casa. Parece estar a ficar gira.
    O revestimento exterior é em que material ? E as telhas ? Se quiser partilhar.
      GP022.jpg
      GP021.jpg
  2.  # 202

    O resultado vai ser bem interessante, diferente do habitual, parabens pela coragem em arriscar em algo diferente!
    Concordam com este comentário: NTORION, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable
  3.  # 203

    É diferente, mas bonita. Por vezes vemos diferente sem nexo só para ser diferente, não é o caso da do Sr Vetable.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable
  4.  # 204

    Obrigado, inicialmente as fachadas pouco ortodoxas foram pensadas devido a algumas limitações do departamento de urbanismo do município, porém mais tarde acabamos por abraçar a arquitetura proposta.

    Infelizmente e devido à ligeira derrapagem orçamental, a fachada irá ficar (para já) toda apenas com o acabamento do ETICS a branco.

    Honestamente não fico triste pois de certa forma fica bem mais simples assim.

    Contudo, perde-se um pouco de caracter, sobretudo na fachada da empena. E por isso, estamos a pensar fazer mais tarde, talvez de outra forma (DIY + carpinteiro) e em menos área que a inicialmente projetada.

    Foi talvez o maior compromisso que fizemos, que certamente terá solução.
    • DR1982
    • 18 abril 2020 editado

     # 205

    Se quer que lhe seja sincero eu deixava a casa toda branca, Ha uma serie de casas todas em branco com luz quebte que ficam muito bem, Aires Mateus por exemplo têm uma serie delas...
  5.  # 206

    Colocado por: MrVetableObrigado, inicialmente as fachadas pouco ortodoxas foram pensadas devido a algumas limitações do departamento de urbanismo do município, porém mais tarde acabamos por abraçar a arquitetura proposta.

    Infelizmente e devido à ligeira derrapagem orçamental, a fachada irá ficar (para já) toda apenas com o acabamento do ETICS a branco.

    Honestamente não fico triste pois de certa forma fica bem mais simples assim.

    Contudo, perde-se um pouco de caracter, sobretudo na fachada da empena. E por isso, estamos a pensar fazer mais tarde, talvez de outra forma (DIY + carpinteiro) e em menos área que a inicialmente projetada.

    Foi talvez o maior compromisso que fizemos, que certamente terá solução.

    No sitio da fachada que levava cobertura pode pelo menos contrastar com outra cor. Quando lhe der o sol radioso nem sequer vai poder abrir os olhos.
  6.  # 207

    Colocado por: MrVetable, estamos a pensar fazer mais tarde, talvez de outra forma (DIY + carpinteiro) e em menos área que a inicialmente projetada

    Não sei se será boa ideia (em menos área que a projectada). Talvez mais vale realmente não por revestimento nenhum.
    Talvez pintar a casa toda em cor de areia. Toda.
  7.  # 208

    Colocado por: CMartincor de areia
      oolitic-stone-standard-buff-1024x1024.jpg
  8.  # 209

    Obrigado pela sugestão Cmartin.
    De facto esse tom era bonita e suja se menos que o atual branco...
    Se necessitamos de pintar daqui a uns anos equacionaremos um tom mais tipo esse ou mais branco "sujo"
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 210

    Ultimas atualizações.
    Acs e BC on. Eletricistas in the house
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      P_20200424_084552.jpg
      P_20200424_084528.jpg
  10.  # 211

    Colocado por: DR1982Se quer que lhe seja sincero eu deixava a casa toda branca, Ha uma serie de casas todas em branco com luz quebte que ficam muito bem, Aires Mateus por exemplo têm uma serie delas
    Concordo, ficam giras mesmo. Contudo não consigo evitar pensar que em meia dúzia de anos, parte dessas casas perde a beleza devido a manchas que invariavelmente aparecerão, afinal não se pode pintar a casa todos os anos.
  11.  # 212

    Colocado por: HAL_9000Concordo, ficam giras mesmo. Contudo não consigo evitar pensar que em meia dúzia de anos, parte dessas casas perde a beleza devido a manchas que invariavelmente aparecerão, afinal não se pode pintar a casa todos os anos.
    Com uma passadela de tempos a tempos talvez consiga manter a casa branca por mais tempo...
  12.  # 213

    Colocado por: MrVetableUltimas atualizações.
    Acs e BC on. Eletricistas in the house
      P_20200424_084552.jpg
      P_20200424_084528.jpg
    Esses AC sao iguais aos meus, para já estou contente com eles!
  13.  # 214

    Colocado por: DR1982Esses AC sao iguais aos meus, para já estou contente com eles!

    Ainda nem os testei. Comprei sobretudo pela estética, mas a nível de prestações também não me pareceram maus!
  14.  # 215

    Colocado por: MrVetableUltimas atualizações.
    Acs e BC on. Eletricistas in the house
      P_20200424_084552.jpg
      P_20200424_084528.jpg

    Qual è o pé direito?
  15.  # 216

    Já se sabe que todos temos de fazer opções de tudo o dinheiro nao estica, mas acho esse tipo de ar condicionado muito mas muito feios para uma moradia nova.
  16.  # 217

    Colocado por: jorgandJá se sabe que todos temos de fazer opções de tudo o dinheiro nao estica, mas acho esse tipo de ar condicionado muito mas muito feios para uma moradia nova.

    Honestamente não me incomoda nada. Tanto que a empresa instaladora inicialmente nos deu a opção e orçamento para uma solução integralmente por condutas ao mesmo preço.
    Claro que com equipamentos diferentes...(menos eficientes, marcas menos conhecidas) e no fim optamos por estes. Voltamos a velha questão, gostos e preferências. Taras e manias, cada um tem as suas.

    Dentro dos murais, creio serem dos poucos esteticamente agradáveis.
  17.  # 218

    Colocado por: anafilipa1991
    Qual è o pé direito?

    sancas a 255 e restante casa a 245
  18.  # 219

    Primeira câimbra da reta da meta, desconfio que já viesse estalado da serralheria.
      P_20200424_084715.jpg
  19.  # 220

    Tambem nao me incomodam os AC murais esteticamente, a desvantagem que encontro no AC é mesmo o barulho que fazem, e as correntes de ar que se sentem os meus como estao 24h por dia ligados ja nao se sentem tanto essas correntes de ar frio!
 
0.0552 seg. NEW