Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora, diz-nos estas notícia:

    Que arranjar casa, nas grandes metrópoles, a preços acessíveis está cada vez mais difícil — a roçar o impossível — todos já sabíamos, mas novos dados são ainda mais reveladores. E mostram que, atualmente, um casal que ganhe o salário médio em Lisboa só consegue comprar uma casa até 52 metros quadrados.

    Os dados são de uma plataforma que se dedica a comparar valores, a ComparaJá.pt. Citados e avaliados pelo jornal “Dinheiro Vivo“, mostram que, no Porto, o salário médio dá para um pouco mais: ainda assim, apenas para conseguir, tecnicamente, comprar uma casa de 74 metros quadrados.

    Em colaboração com a plataforma, a publicação procurou entender “quanta casa” se consegue comprar com o salário médio: isto é, qual o valor máximo de crédito à habitação concedido pelo banco consoante o que ganha e, com esse dinheiro, a dimensão do lar de sonho que consegue adquirir.


    Considerando diversos fatores como taxas de juro, salários médios, portais de imobiliário, chegou-se à conclusão já referida e a outra: que é nos sítios onde se ganha menos que se consegue comprar uma casa maior.

    Por exemplo, no Cadaval, um casal cujos membros ganhem, cada um, 593€ por mês consegue adquirir um imóvel com 199 metros quadrados; enquanto em Oeiras, com um salário médio de 1076€, o máximo que vai conseguir são 78 metros quadrados. E com uma taxa de esforço bastante superior.


    Fonte: NiT
  2.  # 2

    acho piada a estes estudos, acho que só servem para manter emprego a algumas pessoas.

    ou seja dizem o obvio e apenas constatam a realidade.

    vivemos eternamente na era das analises, nem aos diagnósticos ainda chegamos.
  3.  # 3

    Já parece um encarregado de uma obra onde andei, ele dizia sempre (não quero problemas, quero soluções)
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio RodriguesJá parece um encarregado de uma obra onde andei, ele dizia sempre (não quero problemas, quero soluções)
    Concordam com este comentário:marco1


    Já na tropa se diz: "nunca apareças com um problema ao teu superior sem uma possível solução na mão."
  5.  # 5

    basta entender um pouco de economia e ver que isso do artigo é uma coisa obvia do mercado.
    alias quem procura comprar não precisa deste estudo para nada, sente-o no terreno, na pratica.
  6.  # 6

    Também verdade seja dita que nunca se sabe por que preço realmente são vendidas: https://www.publico.pt/2019/03/13/economia/noticia/pagos-precos-pedidos-proprietarios-casas-22-caras-1865113
 
0.0122 seg. NEW