Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite,

    Numa obra que estou fazer já tenho as casas de banho finalizadas. Agora, em testes de água etc. percebeu-se que o monocomando embutido do chuveiro vertical, ou veio com defeito de fábrica ou veio um modelo horizontal. Isto porque o selector de água quente/Fria em vez de rodar entre as 9 e as 3 do relógio (é para cima este modelo), roda entre as 12 e as 5.

    Sei que dá para resolver o problema partindo o cerâmico e o pladur e trocando a peça completa, mas é uma solução que preferia evitar. O que eu pensei é que um cartucho que tivesse o movimento de abertura de água 90º rodado relativamente ao convencional resolveria a situação. Sabem se existem cartuchos noutras posições, ou só vou lá mesmo partindo a parede?

    Obrigado
  2.  # 2

    ninguém? :(
  3.  # 3

    Ninguem olhou para o manual de instalação, devem ter montado isso mal?
    Sem indicar a marca e modelo.. é dificil. as pessoas não adivinham.
  4.  # 4

    Cá pra mim colocaram foi uma misturadora de lavatório ou uma misturadora simples na vertical que faz exactamente o k diz das 12 as 5, lol de certeza k isso foi mal instalado, só retirando isso fora e rodando 90 graus é k vai ao sitio
  5.  # 5

    SIm, isso foi o que eu constatei, ou enviaram uma misturadora horizontal em vez da vertical (o modelo encomendado só tem vertical) ou veio com defeito de fábrica. O comercial confirmou o mesmo.

    O modelo é questão é o ASM CIL.90A
    http://www.asmtaps.com/en/series/cilindrica-2/CIL090A/

    Sugeriram instalar um cartucho progressivo, é so rotativo e fica na posição correcta (roda entre as 12 e as 8), mas não faz muito sentido não poder regular a pressão da água, e como está, ela abre logo no quente, em vez de no frio, como seria suposto com estes cartuchos. Pensei se não haveria algum cartucho rodado 90º, que resolveria a situação sem ter que partir tudo

    Anexo foto do estado atual
      IMG_0197.jpg
  6.  # 6

    q tal? :)
  7.  # 7

    Ninguém?
  8.  # 8

    Partir tudo é fazer de novo
  9.  # 9

    Colocado por: tonidastrevasOlá boa noite,

    Numa obra que estou fazer já tenho as casas de banho finalizadas. Agora, em testes de água etc. percebeu-se que o monocomando embutido do chuveiro vertical, ou veio com defeito de fábrica ou veio um modelo horizontal. Isto porque o selector de água quente/Fria em vez de rodar entre as 9 e as 3 do relógio (é para cima este modelo), roda entre as 12 e as 5.

    Sei que dá para resolver o problema partindo o cerâmico e o pladur e trocando a peça completa, mas é uma solução que preferia evitar. O que eu pensei é que um cartucho que tivesse o movimento de abertura de água 90º rodado relativamente ao convencional resolveria a situação. Sabem se existem cartuchos noutras posições, ou só vou lá mesmo partindo a parede?

    Obrigado

    Quando montaram deveriam ter acautelado isso.
    Já agora, para 99% das pessoas é indiferente se pea regular a água vai rodar das 9 as 3 ou do 12 as 5.
  10.  # 10

    Esteticamente fica horrível porque não é as 12, é ligeiramente para o lado.

    Parece que na fábrica vão arranjar solução sem terem que partir tudo
 
0.0139 seg. NEW