Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, comprei casa no final de Janeiro, a caderneta predial apresentada para efeitos de escritura era referente a 2016, a casa tinha valor de 127mil e qualquer coisa (a isenção de 3 anos é até 125mil)
    Gostaria de saber se o valor que conta para o pedido de isenção é o que consta na caderneta predial actual, ou a da data da escritura ?
    É que ainda não tenho acesso a caderneta predial actualizada através do site das finanças, pois ainda não aparece o registo da casa no meu nome . É nas finanças dizem que tenho até 6 meses para pedir a isenção e que tenho de esperar que apareça no site e só depois fazer o pedido , isto é normal ??
  2.  # 2

    O normal é que se tiver direito à isenção ela seja automática. Mas vá estando atento.
  3.  # 3

    Colocado por: martuxanas finanças dizem que tenho até 6 meses para pedir a isenção e que tenho de esperar que apareça no site e só depois fazer o pedido , isto é normal ??
    Sim, é normal. Tal como lhe disseram tem 6 meses para pedir a isenção, mas antes tem que alterar a sua morada fiscal.
  4.  # 4

    já tá tudo alterado. Entretanto fui as finanças da minha actual área de residência À bocado, pois não fiquei satisfeita com a anterior informação dada e lá se fez luz.
    mas no outro serviço de finanças são uns imcompetentes que me deram informações erradas e imcompletas, não custava nada dizer que tinha de ir ao serviço da zona de residência.
    Buzil da história: não compensa pedir reavaliação do Imi, nem tenho direito poiso valor aumentou por metro quadrado na localização.
    se fizer actualização agora ainda pagarei mais. 502euros é o que vou pagar...
 
0.0106 seg. NEW