Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    De acordo com o codigo de erros da vulcano, o erro EA pode ser pelo tempo excedido sem ignição ou o termopar nao detecta chama.
    As possibilidades de avaria sao:
    Termopar, modulo eletronico, cablagem.
  2.  # 42

    Na minha opinião deve ser o módulo electronico.. já mudei o termopar que é o eléctrodo ionizador, mudei até a parte de ignição tive que comprar o kit...

    E o eléctrodo está mesmo por cima da chama.. só que parece que demora a aquecer..
  3.  # 43

  4.  # 44

  5.  # 45

    Diz-me uma coisa.
    Faz sempre as xispas quandro abres a agua?
  6.  # 46

    Colocado por: nielskyDiz-me uma coisa.
    Faz sempre as xispas quandro abres a agua?
    sim o meu faz sempre xispa, amanhã vou mudar o termopar pra ver o efeito
  7.  # 47

    Nao comecem a mudar tudo so porque sim.
    Agarrem num multimetro a façam mediçoes.
    A partir daí vao eliminando hipoteses.
  8.  # 48

    Pois não faças como eu... Tinha quase a certeza que terá do ionizador pq eu ao tirar o cabo que liga no ionizador ele fazia o mesmo.. substitui e ficou igual


    O meu Tb liga SPR quando abro a torneira
  9.  # 49

    Colocado por: nielskyNao comecem a mudar tudo so porque sim.
    Agarrem num multimetro a façam mediçoes.
    A partir daí vao eliminando hipoteses.
    desculpe a ignorância, mas como meço o termopar com o voltímetro. Obrigado
  10.  # 50

    No ionizador mede a continuidade. Se há continuidade está bom.
    No hidrogerador mede voltagem, normalmente tem de ser maior que 1,5v.
    Pela imagem do video a valvula do gas está a fechar por algum motivo. Pode ser a membrana, pode ser a cablagem, pode ser a propria valvula de gas.

    Nao perdem nada em verificar o estado da membrana.
    Fechar a torneira do gas.
    Fechar a torneira de entrada de agua.
    Purgar o circuito da agua.
    Abrir a caixa de agua e inspecionar a membrana.
  11.  # 51

    Colocado por: nielskyNo ionizador mede a continuidade. Se há continuidade está bom.
    No hidrogerador mede voltagem, normalmente tem de ser maior que 1,5v.
    Pela imagem do video a valvula do gas está a fechar por algum motivo. Pode ser a membrana, pode ser a cablagem, pode ser a propria valvula de gas.

    Nao perdem nada em verificar o estado da membrana.
    Fechar a torneira do gas.
    Fechar a torneira de entrada de agua.
    Purgar o circuito da agua.
    Abrir a caixa de agua e inspecionar a membrana.
    ok obrigado, vou tratar disso e qd tiver novidades digo.
  12.  # 52

    Vou medir a voltagem do hidrogerarador. No entanto abri o módulo passei secador na placa e ele lá funcionou... E está a funcionar nem SPR a primeira mas a segunda ou terceira, antes era necessário umas 10x
  13.  # 53

    Hidrogerarador com pouco mais de 3v.e eléctrodo ionizador Tb com continuidade... Foi novo....


    https://youtu.be/N27Ps5vuXdg
  14.  # 54

    No meu caso foi mesmo o módulo eletronico, desde que foi mudado tem estado impecável.
  15.  # 55

    Colocado por: gsobralNo meu caso foi mesmo o módulo eletronico, desde que foi mudado tem estado impecável.


    Depois de ter passado com o secador na placa ele funciona bem mas assim que o tempo fica mais húmido fica igual.... Tudo indica que vou ter que mudar a placa.... Embora não veja nada com humidade ou algum componente estragado
  16.  # 56

    boa noite pessoal, o meu esquentador já está a 100%. Fui ver a continuidade do ionizador e estava a falhar, fui ver a membrana, n estava furada mas estava tipo a desfazer-se, então fui a uma loja aqui da zona para comprar a membrana e o ionizador. Comprei a membrana, o ionizador só tinham pra semana. Cheguei a casa montei a membrana e notei q o ionizador se raspasse com a ponteira do voltímetro ele dava continuidade ent peguei numa lixa e lixei mto bem, montei tudo e "voila" o esquentador ficou como novo. Já testei durante dois dias a tomar banho, a lavar a loiça e isso tudo e ele funciona na perfeição. Ah isto tudo teve um custo de 3€ mais IVA.
  17.  # 57

    Cinfaes,
    Parabéns.
  18.  # 58

    Boa :)

    Qual é o modelo do teu esquentador ?

    O meu ainda está igual, vai falhando mas só em dias húmidos, estranho lol .

    Pelo o que me disseram o meu não tem membrana.
  19.  # 59

    O meu é edesa CIE-110E2 B, segundo me disseram onde fui buscar a membrana aquilo pertence á fagor. Ele já tem 18anos.
  20.  # 60

    Boa Tarde a Todos
    Instalei dois esquentadores um para uma casa de Banho outro para outra, alimentados a bilha de Butano, estão os dois com saidas directas para a rua, um está num armazém alto e ventilado e o outro está na Lavandaria e com ligação à Bilha directamente que se encontra na rua ao ar.Acontece que muito a miudo acontece que deixam os dois de trabalhar, o que faço por intuição é em cada um com um chave philips desaperto ligeiramente o parafuso que está logo na entrada do gas e de imediato aperto o mesmo e de imediato eles começam a trabalhar, como não conheço nenhum técnico perto vou andando assim e logo nos dois. ainda pensei que fosse da bilha estar directamente ao sol e chuva mas no outro a bilha está dentro do armazem e acontece o mesmo. Gostaria que alguem me pudesse ajudar.
    Muito Obrigado
 
0.0235 seg. NEW