Iniciar sessão ou registar-se
    • joses
    • 1 setembro 2009 editado

# 1

Se está a fazer o seu projecto com um desenhador sabe que o mesmo vai ter que ser assinado por um engenheiro ou arquitecto.
    Tenho uma proposta para si.
    Assinatura do projecto de arquitectura a custo zero.
    Projectos de especialidades a preços bastante competitivos.

[email protected]
  1.  # 2

Parece a feira!
    •  
      Mk Pt
    • 1 setembro 2009

# 3

?

As ordens deviam ter alguém a investigar casos destes..
  2.  # 4

As ordens existem para proteger os seus membros , não para os controlar
  3.  # 5

Eu ando á procura de gabinetes da "especialidade" para a minha futura casa.
    Obviamente que como em tudo que compro tento a melhor qualidade ao melhor preço mas isto parece ridículo demais...
    •  
      Mk Pt

# 6

Colocado por: PauloCorreiaAs ordens existem para proteger os seus membros , não para os controlar

As ordens existem para proteger os seus membros e a classe profissional..
    E fazer assinaturas de favor é contra o regulamento/código deontológico de ambas as ordens..

Claro que ter pessoas a investigar os que os membros fazem soa e parece um bocado mal, mas tendo em conta a idoneidade de alguns membros bem que mereciam..
    Pena é falta de coragem de algumas pessoas/colegas de profissão e de outras por desconhecimento de não fazerem participação à respectiva ordem de várias infracções e incompetências que por aí se vê...

Colocado por: LuisPereiraEu ando á procura de gabinetes da "especialidade" para a minha futura casa.
    Obviamente que como em tudo que compro tento a melhor qualidade ao melhor preço mas isto parece ridículo demais...

Acho que com alguma sorte qualquer dia até arranja alguém que paga a você para lhe puder fazer o projecto da sua futura casa...
    :(
  4.  # 7

E os "artistas" que trabalham nas câmaras?
  5.  # 8

Colocado por: PauloCorreiaAs ordens existem para proteger os seus membros , não para os controlar

Acho que o Dr. Marinho Pinto discorda
  6.  # 9

Colocado por: LuisPereiraE os "artistas" que trabalham nas câmaras?

Ná, a sério? Isso não é proibido?
    •  
      Mk Pt

# 10

Nas câmaras há muitos técnicos que pronto e tal, aproveitam-se bem da situação..

Mas também conheço um ou outro que até são bem íntegros. Conheço um caso em que é mesmo integridade a mais, excesso de zelo..
    Mas depois também há o poder político que está acima... E se técnicos há muitos que se aproveitam de algumas situações e fazem o que não devem, políticos são todos assim....
  7.  # 11

pois...
    Reina o facilitismo ou o excesso de zelo!
    E muitas vezes o mesmo "técnico" facilita numa porta e tem um ataque de excesso de zelo da porta ao lado...

Mas nada disto é ilegal, pois até hoje não conheço de nenhum destes artistas que tenha sido levado a tribunal e despedido.
    •  
      Mk Pt

# 12

Quando falei que conhecia alguém com excesso é porque tem mesmo sempre excesso de zelo..

Esses que facilita de um lado e tem excesso de zelo por outro estão incluídos nos que 'aproveitam-se bem da situação..'

Despedimentos ou processos na função pública?? lol..
    Parece-me que não tem muito contacto com função pública.. Processos só quando recusam-se [por algum motivo, incluindo para manter a integridade e idoneidade] a fazer algo que o poder politico pretende, aí é que o caso pode ficar complicado..
  8.  # 13

A Câmara de Lisboa tem cada vez menos desses "artistas".

No último ano tem sido uma razia.

Há dias, mais um Arquitecto da CMLx foi acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais e abuso de poder, por ter aprovado ilicitamente projectos da autoria do seu próprio gabinete de arquitectura...

'Tadinhos...
  9.  # 14

o Excesso de zelo é tão mau como a falta dele.
    • eu
    • 1 setembro 2009

# 15

Às vezes parece-me que estes tópicos são abertos apenas para incendiar o fórum... ;)
  10.  # 16

O que temos a fazer é pegar nesses comentários "icendiários" e dar-lhe a volta como o fizemos :-)
    e iniciar um debate sério sobre problemas sérios :-)
    •  
      Mk Pt
    • 1 setembro 2009

# 17

Colocado por: Luis K. W.

A Câmara de Lisboa tem cada vez menos desses "artistas".

No último ano tem sido umarazia.

Há dias,mais umArquitecto da CMLx foi acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais e abuso de poder, por ter aprovado ilicitamente projectos da autoria do seu próprio gabinete de arquitectura...

'Tadinhos...

Pois, pena é que isso só se esteja a verificar na CM de Lisboa..
    Acho que o minstério público/judiciária tinha que contratar muito pessoal para conseguir 'limpar' todos os interesses e corrupção das Câmaras deste país... Mas também tinham que olhar para o poder politico, mas estes parece que podem ser corruptos à vontade, que não lhes acontece nada ou no máximo passam uma temporada a apanhar sol no Brasil e depois voltam e recandidatam-se..
    Bem se houvesse uma limpeza destas, muito emprego novo para técnicos ia haver nas Câmaras e lugares políticos idem.. E as prisões cheias..
  11.  # 18

Colocado por: euÀs vezes parece-me que estes tópicos são abertos apenas para incendiar o fórum... ;)

Acho que não. O sentimento de impunidade é que é tal que já ninguém têm vergonha
  12.  # 19

Só alguém muito pouco inteligente é que alinhava numa brincadeira dessas...

Que seja para assinar um projecto feito por outro, como para dar um projecto feito por um amador a um terceiro para se responsabilizar...

Coisas da Casa
  13.  # 20

Uma situação identica já apareçeu aqui há algum tempo.
    A curiosidade levou-me a investigar a situação que foi criada a estes profissionais (creio que o joses) será também um ATAE a quem de um momento para o outro foi "roubada" a possibilidade de poder continuar a trabalhar.
    Se é honesto para com os outros profissionais tomar este tipo de atitude (assinar projectos ao preço da uva mijona) não me cabe a mim opinar.
    Mas sejamos realistas.
    As assinaturas de favor sempre existiram e continuarão a existir.
    Não enterremos a cabeça na areia...

0.0218 seg. NEW