Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 22 março 2019 editado

     # 1

    Já aconteceu a alguém, que esteja a construir uma moradia, depois de “fechar” a casa, ou seja, colocar a caixilharia, ter de alterar o seguro de obras ou construção, para seguro de habitação multiriscos?

    Se sim, a seguradora, devolveu ou descontaram o valor anual já pago,na “nova” apolice multiriscos?

    Ou seja, hipoteticamente, se só passado 2 meses, de se ter renovado o seguro anual de obras e construção, e fechando a casa, e partir daí de ser “obrigatório” ter um multiriscos , é justo ter de pagar em simultâneo 2 seguros, até ao término final da casa, visto que a seguradora não faz os estorno dos mêses que faltavam do seguro de obras?
  1.  # 2

    acj, julgo que como o seguro de obras/ construção é um seguro temporário não haverá direito à devolução de valor pelo tempo não decorrido, isto claro, fazendo fé ao que o meu mediador me explicou.
    • acj
    • 22 março 2019

     # 3

    Isto é uma máfia que Deus me live. Então não é só no meu banco que isso acontece.
    Então no limite e supondo, que a moradia explode, vem abaixo, seja o for que aconteça neste período, onde os dois seguros ainda estão activos...o multiriscos paga a casa, e o de construção também?

    Quem sabe fazer bombas caseiras indetectáveis aqui? 😁
  2.  # 4

    Não o primeiro é que paga, o 2 paga o restante que o primeiro não pagar
    • acj
    • 22 março 2019

     # 5

    Se fosse assim, anteriormente quando só tinha o de construção,pagava tudo ou não?
  3.  # 6

    Não sei, mas na altura que se passou eu tinha seguro do apartamento meu, onde englobava partes comuns, fiz outro pelo condomínio para as partes comuns e disseram que a responsabilidade seria sempre do 1 seguro.
    • zinna
    • 22 março 2019 editado

     # 7

    Enquanto não tiver a licença de uso , devia ser sempre seguro de construção... ainda não cheguei a esta parte.
    Não aprofundei o assunto ...
  4.  # 8

    Habitualmente,seguro de construção, é pago por prêmio único, sem devolução e se não tiver prazo é válido pelo período da construção.
    O seguro multirriscos, é para quando obtiver a licença de utilização, ser construído.
    Deixe me adivinhar...cgd?
    Em vez de perguntar ao seu mediador, que deve ser o banco, ligue para a companhia e peça esclarecimentos directamente.
    • acj
    • 24 março 2019

     # 9

    C.agricola, a lógica de entrar o multiriscos a partir que se “fecha” a moradia tem lógica, tendo em conta que pode haver actos de vandalismo, partirem as janelas, ou loiças etc.

    O que não tem lógica, é que tendo só passado 2 meses da renovação anual do seguro de construção, ter de fazer outro novo, sem que aja um estorno do valor já pago.

    Até Final da obra ,vou andar com 2 seguros activos ao mesmo tempo.

    A malta que construiu a nenhum aconteceu coincidir isto, ou nem deram conta, não se importaram, ou foram comidos e até hoje nem sabiam?
  5.  # 10

    Nao tem lógica o que a CA argumenta. Quando uma casa nao está acabada e nem sequer habitada, nunca pode ter um seguro multiriscos. Para isso existe o seguro de obras para cobrir actos de vandalismo, roubo, etc.
    Insista com a CA que nao é legal ter os dois seguros.
  6.  # 11

    O que está escrito no contrato?
    • acj
    • 24 março 2019

     # 12

    Tenho dúvidas k um seguro de obras cubra isso k refere
  7.  # 13

    Colocado por: acjTenho dúvidas k um seguro de obras cubra isso k refere

    Ja leu a apolice?
    • acj
    • 24 março 2019

     # 14

    Não a tenho aqui cmg
  8.  # 15

    Colocado por: acjC.agricola, a lógica de entrar o multiriscos a partir que se “fecha” a moradia tem lógica, tendo em conta que pode haver actos de vandalismo, partirem as janelas, ou loiças etc.

    O que não tem lógica, é que tendo só passado 2 meses da renovação anual do seguro de construção, ter de fazer outro novo, sem que aja um estorno do valor já pago.

    Até Final da obra ,vou andar com 2 seguros activos ao mesmo tempo.

    A malta que construiu a nenhum aconteceu coincidir isto, ou nem deram conta, não se importaram, ou foram comidos e até hoje nem sabiam?

    Acj, como referido, e esses...não são materiais de construção da obra? Esse seguro não cobre o risco de danos no imóvel e danos a terceiros? Penso que é essa a amplitude...
    Não vá na conversa
    O c.agricola é o mediador de seguros..
    Mas percebem e da actividade bancária
    Mande um mail a companhia e peça as condições da apólice, sem indicar o propósito.
    Leia com calma, primeiro o de obra para não ficar aí com o efeito túnel...e fica logo com o alcance da cobertura...ou telefone para lá. Afinal é o cliente...não se deixe comer...
 
0.0154 seg. NEW