Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá comunidade. Tenho um problema com a minha placa que tem 2 focos de vitroceramica e 2 de indução.
    Um dia uma pequena explosão provocou um (curto circuito) queimando um transistor/Mosfet G80N60.
    Substitui este componente e como visivelmente ñ encontrei mais nada danificado, montei a placa e liguei-a. Consergui pôr o foco maior a trabalhar, mas o mais pequeno não. Substitui então o outro transistor igual que estava ao lado do que foi queimado, para o caso de ter sido também atingido. Por precaução e porque me parercia ter também uma coloração mais escura, substitui ainda uma resistencia próxima desse transistor, mas a avaria do foco pequeno manteve-se. Como ñ percebo nada de eletrónica, tenho feito alguma pesquisa e consulta na net, mas o assunto para um leigo como eu torna-se um pouco confuso. Dos pedidos de ajuda, sugeriram-me que substitui-se 2 integrados A312H. Assim fiz, mas a avaria continua. Disseram-me depois para substituir o condensador A/R76 MKP-022 630-X9 09 MKE 06, porque tinha um risco e, por precaução era melhor substitui-lo o que o fiz, mas a avaria persiste. Numa das muitas pesquisas na net, fui ao encontro deste FORUM. Assim venho pedir ajuda para este assunto. Será que terei de substituir os outro 2 transistores? ou o problema será outro?! Fico a aguardar a V. colaboração.
    Anexo imagens dos componentes substuitidos.
    Obrigado
    Cumprimentos
      Integrados.PNG
      Condensador.PNG
      Transistor.jpeg
 
0.0065 seg. NEW