Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,


    Alguém me sabe esclarecer se para construir um spa deste género será preciso licença camarária?
    As dimensões serão no máximo 2,50m x 3,00 por 1,20 de profundidade máxima.
    Isto pode ser considerado uma piscina?







    cumprimentos
      rustic-spa.jpg
  2.  # 2

    isso é um poço para regadia.. ;)
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosisso é um poço para regadia.. ;)


    Parece ;))), mas é um "jacuzzi" tipo rústico.
    Mas mesmo sendo de pequenas dimensões, gostaria de saber se alguém aqui sabe a legislação sobre piscinas, e se isto se insere neste âmbito.

    Afinal não é muito diferente de um lago para peixes "koi" como já vi por aí, e esses creio que não necessitam de legislação.


    cumprimentos
  4.  # 4

    Qual é a profundidade?
  5.  # 5

    Colocado por: vrap.pmgostaria de saber se alguém aqui sabe a legislação sobre piscinas
    poço para rega...
  6.  # 6

    Colocado por: ADROatelierQual é a profundidade?


    no máximo terá 1,20m. mas posso reduzir para cerca de menos de 1,00m se for conveniente para evitar comunicações/licenciamentos à câmara.
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemospoço para rega...



    os poços e furos hertzianos não carecem hoje em dia de licenciamento?

    Se o der como poço, não me estarei a meter noutro "berbicacho camarário"?
  8.  # 8

    Colocado por: vrap.pm


    os poços e furos hertzianos não carecem hoje em dia de licenciamento?

    Se o der como poço, não me estarei a meter noutro "berbicacho camarário"?
    ok, então fica piscina/spa, eu digo poço mas referia-me a poço de rega/tanque (aqui chamamos de poço a alguns 'tanques' com caracteristicas mais au natural, reservas de àgua normalmente nos campos com paredes de terra e pedras) ... um buraco fundo num ribeiro ou rio tb é um poço.
  9.  # 9

    o mais complicado será arranjar alguem com capacidade tecnica para o construir... quanto ao licenciamento.. eu não o faria... alguém faz o licenciamento para instalr um lao para os peixes num jardim!!?.. não.. aqui iria pelo mesmo caminho.
    Isso é muito bonito/ espectacular.. mas em termos de manutenção não deve ser fácil.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradaso mais complicado será arranjar alguem com capacidade tecnica para o construir... quanto ao licenciamento.. eu não o faria... alguém faz o licenciamento para instalr um lao para os peixes num jardim!!?.. não.. aqui iria pelo mesmo caminho.
    Isso é muito bonito/ espectacular.. mas em termos de manutenção não deve ser fácil.


    Pois, essa parte ainda estou para entrar mais a fundo, especialmente o isolamento e a parte de tratamento da água.
    Conto com a ajuda de um colega que está mais dentro da área do que eu.
    Mas em princípio será mais parecido a um spa (no tratamento) do que a uma piscina (trocas periódicas de água, filtro UV, etc.)
    Antes que me comecem a "matar" com o desperdício de água, em minha casa faço recolha de águas pluviais para um depósito com alguma capacidade que está por baixo de toda a àrea de implantação da casa. :)))) é com esta água que tenciono fazer as trocas periódicas.
    E como não sou a primeiro a fazer um equipamento lúdico com estas características, irei no sentido de recolher o máximo de informação (na net) de quem já fez um parecido.


    obrigado
 
0.0124 seg. NEW