Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar adquiri um fogão, mas não sei se compro elétrico ou a gás? Quais as vantagens e desvantagens de cada um. Qual comprariam?

    Tenho um orçamento de 400€ a 500€ para o efeito.

    Agradeço desde já a ajuda!
    •  
      aacc
    • 25 março 2019

     # 2

    Compre eléctrico, as eléctricas agradecem.
  2.  # 3

    Eu adoro cozinhar e adoro fogões a gás, não gosto é do preço do gás em garrafa nem de lavar o fogão e os bicos.
    As novas placas de indução são uma maravilha na transmissão da energia, metem água a ferver em três tempos, e para limpar é só passar o pano.

    A comprar novo escolho eléctrico
    Concordam com este comentário: Milano
    • eu
    • 25 março 2019 editado

     # 4

    Resumindo:

    Se for gás natural, a vantagem é que gasta menos € por mês.

    As placas de indução têm a vantagem da limpeza: é muito mais fácil limpar a placa, basta passar um pano.
    • hsi
    • 26 março 2019

     # 5

    Se tiver GN, dá para ponderar. Qualidade/custo vs limpeza
    Se não tiver siga para o ELE.

    Digo eu
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 6

    Colocado por: rjmpiresEu adoro cozinhar e adoro fogões a gás, não gosto é do preço do gás em garrafa nem de lavar o fogão e os bicos.


    Eu tenho gás canalizado. Agora, o que me disseram é que o cozinhar fica pior em elétrico e que a gás é sempre melhor. Será?
  4.  # 7

    Colocado por: Jorge LamberttiAgora, o que me disseram é que o cozinhar fica pior em elétrico e que a gás é sempre melhor. Será?


    Isso é parvoice... e qual o tipo de cozinhados que costuma fazer!!? Se for cozinhados com o WOOK, ou muitos fritos sim com gas sempre!!!

    Inducção!!! viva a Indução.. rapido, limpo, seguro eficáz!!!! ;)
    Concordam com este comentário: Belhinho
  5.  # 8

    Pela estética, rapidez e limpeza opte pela elétrica, mas atenção que existe a vitrocerâmica e a de indução.
    A de indução é mais cara, mas é também mais rápida pelo que como o consumo se energia será menor compensa o investimento em relação à vitroceramica. (dizem os entendidos)
    Concordam com este comentário: Belhinho
  6.  # 9

    Aqui para os meus lados depois de usar indução esquecemos o gás,em termos de limpeza e rapidez é 5*.
    Em termos de sabor comparado com gás acho que não há diferenças em comida "normal".
  7.  # 10

    Todos passamos por essa fase...
    Já usei vitroceramica normal ( não gostei)
    Na casa nova, depois de pesquisar, optei por gastar os €€ e comprar de induçao.

    Totalmente satisfeito. A água ferve rapidamente.
    E tem a opção de temporizador, o que é muito vantajoso. Da para ir tomar banho enquanto se faz o jantar (sem o perigo de torrar tudo)
    Cumprimentos
  8.  # 11

    ... Eu ainda utilizo vitroceramica com focos hi-light.... A placas ao fim de 18 anos utilizada quase diariamente a todas as refeições ainda não vacilou... Não é tão rápida como indução... Mas estou absolutamente satisfeito. Ferver água.... Rapidamente isso nada bate um jarro eléctrico 😁👍
  9.  # 12

    Colocado por: Jorge Lambertti

    Eu tenho gás canalizado. Agora, o que me disseram é que o cozinhar fica pior em elétrico e que a gás é sempre melhor. Será?


    Eu também prefiro a modelação do gás, mas ainda hoje tive que limpar o fogão e é uma real perda de tempo!
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0162 seg. NEW