Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O diospireiro não é nada exigente em termos de rega. É daquelas árvores que você se esquece que a tem no terreno.
    Concordam com este comentário: nunos7, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  2.  # 22

    Colocado por: rjmpiresO diospireiro não é nada exigente em termos de rega. É daquelas árvores que você se esquece que a tem no terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paramonte


    eu comprei ontem um diospireiro, que a senhora me garantiu ser de roer (não gosto dos outros). Também lá tinha dos outros. Mas as etiquetas que estavam agarradas às plantas eram todas iguais. Tive que confirar na senhora. Há alguma maneira de verificar?
  3.  # 23

    Honestamente não sei distinguir uma árvore da outra se esta não tiver frutos.
    Acho que os de roer são persimon.
  4.  # 24

    Colocado por: Paramonte

    eu comprei ontem um diospireiro, que a senhora me garantiu ser de roer (não gosto dos outros). Também lá tinha dos outros. Mas as etiquetas que estavam agarradas às plantas eram todas iguais. Tive que confirar na senhora. Há alguma maneira de verificar?
    a sim senhora esperar que deia fruto,agora fora de brincadeira a mim tambem me passou igual comprei a pensar q era de roer e saiu dos outros , depois comprei outro mas ainda nao dei fruto para ver de qual sao.
  5.  # 25

    Vou ficar muito desiludido se não for de roer
  6.  # 26

    Colocado por: ParamonteVou ficar muito desiludido se não for de roer


    Se nao for de roer, pode sempre arranjar umas trancas de um que saiba que é de roer e enxertar...
    Até pode ficar cum uma árvore com os dois tipos :)
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7.  # 27

    Colocado por: rjmpiresAcho que os de roer são persimon.

    Existe mais do q uma espécie... eu tenho lá um q dá mais no cedo (já deu este ano q passou), e à coisa de uns meses plantei outro q dá mais no tarde... mas só deve dar para o próximo ano...
  8.  # 28

    Colocado por: rjmpiresAcho que os de roer são persimon.
    persimmon é diospiro em inglês...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  9.  # 29

    O q me deu o ano passado penso ser diospiro Kaki, ou algo assim, o q comprei este ano não me lembro da espécie...
  10.  # 30

    Colocado por: antonylemospersimmon é diospiro em inglês...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Desconhecia! Pensei que era o tipo de roer
  11.  # 31

    Diospiro.. De Roer!? Que horror!! Bom é o gelatinoso... Chupar e trincar os deliciosos gomos gelatinosos...
  12.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasDiospiro.. De Roer!? Que horror!! Bom é o gelatinoso... Chupar e trincar os deliciosos gomos gelatinosos...
    gosto dos dois, confesso que até à pouco tempo desconhecia os duros.. ;)
  13.  # 33

    Os de "roer" já os conheço à quase 30 anos, pois quando fui viver para a Venezuela, eram esses os comercializados por lá... mas nada bate o nosso diospiro "mole"... então quando ando a caçar, passo por umas quantas árvores de dióspiros, e tenho q parar em cada uma :)
  14.  # 34

    Colocado por: nunos7então quando ando a caçar, passo por umas quantas árvores de dióspiros, e tenho q parar em cada uma :)
    é isso e algum cacho de uvas que tenha ficado para trás... ;)
  15.  # 35

    Colocado por: antonylemosé isso e algum cacho de uvas que tenha ficado para trás... ;)

    Ui nem fales nisso, eu chamo o "rabusco"...
 
0.0187 seg. NEW