Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Atualmente vejo me numa situação complicada. Tenho um edifício com 11 unidades do qual necessito de restaurar, no entanto, tenho dois inquilinos com mais de 65 anos a morar em dois das onze unidades, ambos estão não tem qualquer tipo de contrato uma vez que ja moram lá a bastantes anos, no entanto, pagam as contas da casa (Agua, Luz, etc.)

    Tenho uma vaga ideia da lei que não me permite de expulsar ambos os indivíduos das minhas propriedades, contudo, necessito de arranjar com que saiam. Ja tentei contactar ambos, um quer uma indemnização de 200,000€ e não esta a ser proativo nas discussões, o outro simplesmente se opõem a sair e inclusivo, alguma um dos quartos do apartamento a um estudante "por baixo da mesa", o que significa que ainda anda a ganhar dinheiro com isto.

    Existe alguma solução ou alternativa para resolver este problema? Agradeço qualquer tipo de ajuda.
  2.  # 2

    Advogado.

    200k para sair de um imóvel que é seu? Está maluco só pode.

    Pagam a renda a si? Ou nem isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JorgeMonteiro
  3.  # 3

    Colocado por: ApostadorAdvogado.

    200k para sair de um imóvel que é seu? Está maluco só pode.

    Pagam a renda a si? Ou nem isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JorgeMonteiro


    Pagam, mas são 50€ por mês numa zona onde devia de ser 800-900...
  4.  # 4

    Colocado por: ApostadorEstá maluco só pode.



    nao sei se esta assim tao maluco! Recentemente tive conhecimento de um caso em que quem comprou o prédio vai realojar os inquilinos "oferecendo-lhes" uma casa à escolha na mesma zona ate X valor.....portanto nao sei se estará assim tao maluco!
  5.  # 5

    O senhorios a fazerem as vezes do estado... bonito isto!
    Boa sorte @JorgeMonteiro...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  6.  # 6

    Não é de agora, já desde o tempo de Salazar que o estado acha que os senhorios têm de ser uma espécie de Santa Casa para os inquilinos.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7.  # 7

    Colocado por: loverscout


    nao sei se esta assim tao maluco! Recentemente tive conhecimento de um caso em que quem comprou o prédio vai realojar os inquilinos "oferecendo-lhes" uma casa à escolha na mesma zona ate X valor.....portanto nao sei se estará assim tao maluco!


    Isto também foi uma hipótese... no entanto teria que comprar dois apartamentos de 200k cada ou provavelmente até mais, o lado positiva disso seria que quando os mesmos falecessem os apartamentos teriam em minha posse, ao contrario de uma indemnização, no entanto, teria bastante dinheiro "preso" durante o que podem ser muito mais de 10 anos.

    Estou aberto a qualquer hipótese mesmo, os advogados não estão a ajudar muito.
  8.  # 8

    Colocado por: JorgeMonteiroquando os mesmos falecessem os apartamentos teriam em minha posse


    o caso que relatei as casas ficam em nome dos inquilinos, inclusive puseram a remax e os inquilinos em conversas, eles so informaram o valor maximo que estavam dispostos a pagar! quem comprou pode-se dar ao luxo disto que é um grande grupo economico ligado à hotelaria, mas nao deixei de achar interessante a forma como arrumaram o assunto.
  9.  # 9

    tem ainda a hipótese de renovar e provisoriamente instalar os dois inquilinos noutro lugar e depois eles voltarem para as suas frações. tudo isso ajustando valores de acordo com a lei., Com um familiar meu já idoso foi assim que o proprietário do prédio fez.
  10.  # 10

    Colocado por: JorgeMonteirono entanto, teria bastante dinheiro "preso" durante o que podem ser muito mais de 10 anos.

    Também pode oferecer a possibilidade aos seus inquilinos de viverem num apartamento similar, mas não comprando, arrendando, eles continuam a pagar a mesma renda e você paga o resto. Pelo menos assim não tem que empatar tanta massa.
  11.  # 11

    Colocado por: J.Fernandes
    Também pode oferecer a possibilidade aos seus inquilinos de viverem num apartamento similar, mas não comprando, arrendando, eles continuam a pagar a mesma renda e você paga o resto. Pelo menos assim não tem que empatar tanta massa.


    É outra alternativa é verdade, no entanto, iria estar a queimar dinheiro durante anos, as rendas no Porto neste momento não estão nada baratas.

    O meu objetivo mesmo era ver se existe outra possibilidade que me fosse de certa forma benéfica.
  12.  # 12

    Colocado por: JorgeMonteiroÉ outra alternativa é verdade, no entanto, iria estar a queimar dinheiro durante anos, as rendas no Porto neste momento não estão nada baratas.

    Ou seja, você quer uma maneira de despejar os inquilinos sem custos.
    Com inquilinos idosos não estou a ver outra maneira que não seja chegar a acordo com eles, isto é, abrir os cordões à bolsa.
    Mas um advogado é que poderá dar-lhe conselhos mais informados.
  13.  # 13

    É remodelar os outros e deixar esses por remodelar. Que idade têm os inquilinos? Eu não pagaria 200k a um inquilino... Nem lhe remodelava o apartamento para ficar com uma renda de caridade.
 
0.0146 seg. NEW