Colocado por: RCF
no lado esquerdo do ecran existe o clik para "colocar um marcador nesta discussão".
Colocado por: Vasco Bento
Mas é só a nível individual ou para todos os utilizadores?
Colocado por: Vasco BentoE pronto é tudo o que me lembro. Se tiverem sugestões, dúvidas ou se não concordarem comigo comentem abaixo para podermos debater :)
Colocado por: Mário PiedadeÉ verdadem mas, a diferença de um 4/16/4 para um 4/16/6 traduz-se em 5dB de ganho com percepção real de 2,5dB. Será de toda a conveniência verificar se o diferencial de preço compensa ou se será mesmo necessário.
Colocado por: Mário PiedadeVamos lá dividir isto.
Os laminados são dois oumaisvidros unidos e por um máximo de 6 butirais. Os butirais "normais" apenas mantêm a sua integridade e funcionam como medida preventiva de segurança, para melhoria acústica regra geral leva 2 butirais o acústico e o normal, para performance termo/acustica sem ser por capa pode levar 2 butirais um térmico e um acústico bem como manter o butiral normal e levar as respetivas capas consoante o caso e para o que se destina. Quanto ao aspecto de mais butirais para ter maior resistência é uma realidade para fins muito especificos e que não se aplicam na caixilharia (que eu saiba...) porque segundo ensaios realizados consegue-se mais resistência com uma configuração 222.1 do que com 33.3 sendo a espessura total do primeiro de 6,76mm contra 7,04mm do segundo.
Colocado por: RCFPorque o fator preço tem muita importância, deixo a seguinte questão:
Imaginando um vidro duplo incolor nas dimensões 5+14+6mm, que se pretende alterar para um 44.1+16+6 baixo emissivo, deveremos esperar um aumento de preço de que ordem? +20%? +50%? +100%?
Colocado por: two-rok
Excelente iniciativa, Vasco. Irei contribuir no que puder. É um campo tão vasto que fica sempre a faltar alguma coisa. Mas para já, é mais que suficiente.
Colocado por: two-rokDependerá sempre de cada obra.
Já não vejo muitas obras com 2 elementos de 4mm no vidro duplo. E quando as vejo, são caixilharias básicas em alumínio sem corte térmico.
Mas para que tenham uma noção de quantidade de ruído, cada 10dB de atenuação representam metade do ruído, como tal, 2,5dB será sempre notório.
Concordo com o que diz, mas nunca vi ninguém usar vidros de 2mm para caixilharia, tudo bem que seria para laminar, mas nunca tive conhecimento de exista sequer
Colocado por: Mário PiedadeOhVasco Mendesafinal quem leva de cima abaixo sou eu...toma lá que é bem feito para não te meteres no que não és chamado,:)))
Colocado por: Mário PiedadeNeste ponto vou ser morto:) mas se for quero ser "cromado".
Não vendo caixilharia básica de alumínio nem com corte nem sem corte (sim.. porque também há caixilharia de alumínio com corte que também é básica), mas vendo bastantes (...queria vender mais mas...) configurações de 4-16+A-4 com um coeficiente Uw=1,0 e com PVC e claro está que cada caso é um caso.
Numa moradia em S.Estevão á sombra do pinhal a 2Km da estrada nacional, numa urbanização só transitável por residentes, será preciso mais? Ou num 4º andar de um bairro mais tranquilo de uma qualquer cidade?
Em boa verdade e seguramente você tem mais conhecimento do que eu no mundo do alumínio, por vezes (e sem generalizar para não ser mal interpretado) a colocação de mais espessura nos vidros também serve de reforço estrutural quando o caixilho é fraco, o que não invalida rigorosamente nada o facto do vidro de 6mm ter uma melhor prestação acústica, mas isso eu também não omiti.
Colocado por: Mário PiedadeOhVasco Mendesafinal quem leva de cima abaixo sou eu...toma lá que é bem feito para não te meteres no que não és chamado,:)))
Colocado por: two-rok) configurações de 4-16+A-4 com um coeficiente Uw=1,0 e com PVC e claro está que cada caso é um caso.
Colocado por: two-rokMas nem é só a parte acústica, é mesmo que cada vez as áreas envidraçadas são maiores, fazendo com que deixe de fazer sentido colocar 4+16+4.
Colocado por: Vasco Bento Principalmente hoje que os envidraçados são cada vez maiores convém ter vidros mais espessos e além disso as diferenças de preços não são assim tão grandes.
Colocado por: ASSimoesVasco, mais uma vez, excelente iniciativa.
O two rok e o Mário Piedade são a cereja to topo do bolo!
Colocado por: Mário Piedade
Opção 1 - 4-16-4 atenua até 31dB
Opção 2 - 4-16-6 atenua até 35dB
Opção 3 - 44.1-16-4 atenua até 37dB
Opção 4 - 44.1-16-6 atenua até 41dB
Colocado por: Mário PiedadeComo é lógico e outra coisa não seria de esperar eu ao mencionar uma configuração 4-16-4 em lado nenhum disse que era tudo a direito, é claro que tudo depende da dimensão até porque o programa orçamental está feito de forma a dimensionar tudo ( caixilho e espessura de vidros), com margens de segurança pré definidas e como tal não é assim uma "coisinha" à sorte.
Colocado por: Mário PiedadeOra bem com esta argumentação deduzo eu que o Vasco será o bolo ( vai ser comido á fatia):)))
O two rok ali para o Oeste deve ser mais "ginja", sou a inventar!
Agora eu ser apelidado de cereja, eu... cereja......nnaaaahhh, ainda se fosse cerveja, lá está a acústica a trabalhar o som é quase o mesmo o produto é que não.
Já me chamaram coisas bem piores... e aqui....no FDC.
Não passa nada.:))
Colocado por: manelvcSó para confirmar, climaguard premium 2 é baixo emissivo e guadiun sun é baixo emissivo com controlo solar?
Colocado por: MrVetableAs minhas maiores duvidas recaem essencialmente sobre o vidro... a caixa de 24 nos fixos não é desnecessária? Posso pedir para reduzir visto que não acrescenta custos, ou mantenho que não haverá diferenças significativas?
Obrigado
Colocado por: MrVetableAndei aqui as voltas para perceber o que eram os bites...
Se como eu não souberem, é aquela pecinha que encosta ao vidro e fecha o per