Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite

    Realizei uma escritura no dia 27/2/2019 no entanto até hoje ainda não me foi enviada nenhuma copia nem o original da escritura, será normal? Pelo que sei tenho 60 dias para pedir a isençao do IMI mas sem escritura não posso avançar.
    Se alguém me puder esclarecer se é nirmal agradecia..
  2.  # 2

    Já a pediu? ou está sentada à espera?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NatachaFerreira
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaJá a pediu? ou está sentada à espera?


    O banco onde efetuei a escritura ficou de me enviar a cópia e posteriormente o original , visto que já enviei 5 emails ao gestor, fiz chamadas telefonicas e so me indicam que esta atrasado.. Sim estou a espera sentada... pois tudo o que fiz para pedir estava mesmo sentada!
  4.  # 4

    Colocado por: NatachaFerreiraestava mesmo sentada!

    Releve...
    O Picareta é um bom rapaz.


    A cópia da escritura costumam dar no próprio dia.
    No site das finanças já aparece o imóvel na sua página?
    E já está averbado na conservatória de registo predial?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NatachaFerreira
  5.  # 5

    Pedir isenção? Isso não é automático? Eu não precisei de pedir nada, apareceu a informação direitinha no portal das finanças prai uns 2 meses após a escritura...
  6.  # 6

    Pois pensei que no próprio dia da escritura tinha logo uma cópia mas não me foi dada, o gestor do banco disse que depois nos enviava, ja verifiquei e ainda não aparece nada no site das finanças.. Em relação ao pedido de isenção temos varias versões ora me dizem que é automático ora mde dizem que tenho de ir as finanças ou fazer o pedido pelo portal mas que é necessário a escritura.
    Sinceramente só não acho normal ainda não ter acesso nem a cópia da escritura e como disto percebo pouco já ando a stressar.
  7.  # 7

    Fiz uma eacritura no dia 5 de fevereiro e foi-me entregue logo uma copia da escritura.

    Fui as financas para fazer o pedido de isencao de IMI e é necessario a eacritura e preencher um documento que eles dao na repartiçao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NatachaFerreira
    • FFAD
    • 28 março 2019

     # 8

    Fiz o pedido de isenção online, mas é necessário que apareça o imóvel no portal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NatachaFerreira
  8.  # 9

    A Isenção de IMI é automática mas não se esqueça de mudar a morada fiscal de todo o agregado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NatachaFerreira
  9.  # 10

    Não percebo porque não me foi logo entregue uma cópia mas enfim... pensei que fosse normal. Pelo sim pelo não passarei nas finanças assim que tenha acesso a escritura. 😐 Obrigada a todos pelas respostas. 😊
 
0.0140 seg. NEW