Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes , sou novo aqui e vou tentar explicar minha situação e dúvida..
    Tenho uma casa para comprar, a casa é do ano 1937, é casa e lagradoro tudo pegado, são 360 M2 área total de construção visto que só 70 M2 tem licença de construção.. o que pretendo saber é se preciso também licença para construção do lagradoro..
    A casa e lagradoro tem placa e telhado novo com 5anos e paredes toda em volta, foi impenhorada pelo banco..
  2.  # 2

    Ui!!!! um "lagradoro impenhorado"...
  3.  # 3

    Logradouro
    Penhorado

    Se a propriedade tem essa área toda ilegal... E so 70 legal... É melhor informar se na câmara municipal... Pode ser mau negócio se não conseguir legalizar a situação.


    Mas a sua explicação é confusa... Dá a entender que tem a totalidade do terreno construído / coberto... É isso?
  4.  # 4

    É assim tão mau quando é penhorado pelo banco? O que quer dizer? a casa tem parte urbana e parte rústica.. vou postar aqui fotos da credial da casa
  5.  # 5

    Sim a casa está toda coberta, tem placa e telhado novo, estão lá mais de 20mil euros investido dito já por 4pedreiros
  6.  # 6

    Não consigo colocar imagens da credial.. o terreno é de 4000 M2, área de construção é de 360m2 incluindo que área de implantação e área bruta de construção é 70 M2 (os 70 M2 era onde habitavam antigos proprietários) o lagradoro está pegado com essa casa.. será então que por ter penhorado pelo banco estava a ser uma construção ilegal ou foi por falta de dinheiro?
  7.  # 7

    A minha dúvida maior aqui é saber se o lagradoro está também está licenciado para obras de habitação.. visto que obras já tinham começado nelas.
    Mas o melhor então é informar me há câmara certo?..
  8.  # 8

    Obrigado na mesma , já é bom saber o que ter que fazer.. obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: Carlos89xo lagradoro está também está licenciado para obras de habitação
    eu vou-me atirar à relva e dizer que não deve estar, mas, o que vc deveria fazer é ir à CM da localidade e pôr as suas dúvidas aos técnicos que estão lá para isso.

    só eles lhe poderão dizer.
  10.  # 10

    É isso mesmo que vou fazer, .. sabem mais ou menos os preços caso seja preciso licenciamento de construção ? E sendo assim é sempre preciso ter projeto?
  11.  # 11

    Colocado por: Carlos89xsabem mais ou menos os preços caso seja preciso licenciamento de construção ?
    depende daquilo que pretende fazer



    Colocado por: Carlos89xE sendo assim é sempre preciso ter projeto?
    sim
  12.  # 12

    Colocado por: ****isotéricos


    Outro!!!
  13.  # 13

    Vá perguntar à "cambra".
  14.  # 14

    A casa tem licença de utilização, vou só ter que legalizar a parte do barracão para obras e pedir alteração de projeto para a fachadas.. , obrigado por tudo mais uma vez 😉😉
 
0.0163 seg. NEW