Iniciar sessão ou registar-se
    • RIBA
    • 2 setembro 2009 editado

     # 1

    Pretendo aplicar um tecto falso sob a laje de divisão do 1º. andar com o sótão para melhorar o isolamento térmico e estou a considerar utilizar a versão com XPS (Pladur TERM-N de 13/20 ou 13/30). Alguém tem experiência com esse tipo de placa? Existem alternativas mais interessantes como por e.g. utilizar as placas de pladur sem qualquer tipo de isolamento e instalar mantã de lã de vidro sobre as mesmas?

    Para além disso, preciso que me indiquem qual seria a distância aconselhável entre a laje e a placa assumindo que pretendo instalar iluminação por LEDs? O perfil T47 possui 2,7cm de altura pelo que, na minha opinição, 6 cm entre a face interior da placa de pladur e o tecto seriam suficientes...será assim ou há algo que me esteja a escapar?

    Na práctica, assumindo uma placa 13/30, que possui 4,3cm de espessura, o pé-direito poderia ser reduzido em "apenas" 10 cm.

    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: RIBAExistem alternativas mais interessantes como por e.g. utilizar as placas de pladur sem qualquer tipo de isolamento e instalar mantã de lã de vidro sobre as mesmas?

    Penso ser preferivel esta solução, dado a placa com xps ser muito cara

    Colocado por: RIBAPara além disso, preciso que me indiquem qual seria a distância aconselhável entre a laje e a placa assumindo que pretendo instalar iluminação por LEDs? O perfil T47 possui 2,7cm de altura pelo que, na minha opinição, 6 cm entre a face interior da placa de pladur e o tecto seriam suficientes...será assim ou há algo que me esteja a escapar?

    Está mesmo. Têm de ver a altura total do aparelho que lá vai colocar e ainda dar mais uns cm de folga, senão arrisca-se a não caber. Já vi tectos falsos desmontados por causa disso. Veja a ficha técnica do led, que vêm lá indicada essa informação
 
0.0067 seg. NEW