Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em processo de compra de um apartamento que se encontra habitado pelo vendedor, sendo que este também se encontra em processo de compra de uma moradia.

    Acontece que o negócio dele atrasou e só terá as cartas finais do empréstimo esta terça ou quarta-feira, e dado o período de reflexão de sete dias só poderá marcar a escritura dele lá para dia 9 ou 10 de Abril.

    Ora o combinado é que a minha escritura fosse feita no dia antes da dele, mas eu tenho que sair do apartamento que me encontro até dia 30 de Abril. A imobiliária diz que consegue escriturar rápido mas de resto toda a gente me fala num prazo de três semanas para cima, o que me está a deixar preocupada. Será que dá tempo?

    Inclusive tínhamos falado sobre a possibilidade de fazer um contrato de comodato de uma semana após a escritura para que o vendedor pudesse pintar a moradia antes de se mudar, o que para mim já me parece impossível dado o prazo apertado. Neste momento só me preocupa conseguir realizar a escritura até ao final do mês.

    Caso o tempo de espera dependa da zona do país informo que se trata da margem sul.

    Obrigada
    • zed
    • 1 abril 2019

     # 2

    Se tiver a documentação toda em ordem consegue marcar practicamente de um dia para o outro num notário particular.

    Mesmo no balcão Casa Pronta consegue marcar com rapidez, é uma questão de ir a um serviço que tenha disponibilidade (pode não ser o mais próximo de si mas o país é pequeno). Veja aqui a disponibilidade:

    https://www.casapronta.pt/CasaPronta/conteudos/consulta_agenda.jsp

    Pode ainda fazer a compra e venda em "qualquer" advogado ou solicitador, através de contrato particular (não é escritura mas vai dar ao mesmo). Deve ser assim que a imobiliária pensa fazer, daí não estarem preocupados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  2.  # 3

    Colocado por: zedSe tiver a documentação toda em ordem consegue marcar practicamente de um dia para o outro num notário particular.

    Mesmo no balcão Casa Pronta consegue marcar com rapidez, é uma questão de ir a um serviço que tenha disponibilidade (pode não ser o mais próximo de si mas o país é pequeno). Veja aqui a disponibilidade:

    https://www.casapronta.pt/CasaPronta/conteudos



    Muito obrigada pelo esclarecimento, não tem noção do quão mais descansada me deixou, isto para quem sofre de ansiedade é difícil. Sim ambas as partes já têm a documentação toda em ordem, falta só mesmo formalizar o empréstimo do vendedor após emissão da carta final.

    O meu pedido de empréstimo foi realizado no BPI com o serviço casa pronta. Desconhecia a existência deste site, falha minha que pesquisei no Google sobre o tempo de espera até à escritura e não me lembrei de colocar os termos casa pronta. Todas as cidades perto de mim aparecem com disponibilidade total para as datas pretendidas, melhor era impossível, sendo que assim até deve dar para o dito contrato de comodato de uma semana.

    Mais uma vez muito obrigada pelo esclarecimento!
  3.  # 4

    Tania! Muita calma :) vai correr tudo sobre rodas, não se stresse muito, palavras de quem arranjou probleminhas de saúde por ter se passado dos carretos com a compra da casa :') muita muita calminha, chá de camomila...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  4.  # 5

    Colocado por: desofiapedroTania! Muita calma :) vai correr tudo sobre rodas, não se stresse muito, palavras de quem arranjou probleminhas de saúde por ter se passado dos carretos com a compra da casa :') muita muita calminha, chá de camomila...


    Diana tem toda a razão, mas infelizmente isto para alguém que no seu dia a dia já é stressada e sofre de ansiedade é de trepar paredes, a cabeça insiste em não pensar noutra coisa. Quando aos 26 anos de idade já levei um raspanete do médico que corro o sério risco de arranjar uma gastrite crónica, o que se há-de fazer...

    Obrigada pelo conselho :)
  5.  # 6

    Colocado por: Tanialexandra

    Diana tem toda a razão, mas infelizmente isto para alguém que no seu dia a dia já é stressada e sofre de ansiedade é de trepar paredes, a cabeça insiste em não pensar noutra coisa. Quando aos 26 anos de idade já levei um raspanete do médico que corro o sério risco de arranjar uma gastrite crónica, o que se há-de fazer...

    Obrigada pelo conselho :)


    Não sou Diana hahahaha mas é um nome bonito :) temos a mesma idade Tania e pelos vistos os mesmos problemas com ansiedade, e eu não corri o risco, eu arranjei precisamente algo parecido a uma doença de crohn que ainda está em fase de descoberta pra ser tratado... de um momento pra o outro o meu trato digestivo decidiu avisar-me que não tenho corpo pra o stress a que me sujeito, e ou eu mudo essa faceta ou não vou durar muito neste planeta.

    Parece que hoje em dia os problemas de "adulto" pesam de outra maneira; antigamente também os havia, os problemas e que problemas eram! Mas hoje os problemas roem-nos a saúde de forma diferente, silenciosa (tanto física como mentalmente) e a comida não ajuda nada... De nada, conselhos são de borla ainda!!! ehehehehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: porttastic
  6.  # 7

    Colocado por: desofiapedroNão sou Diana hahahaha mas é um nome bonito


    Aih desculpa não ligues, estava a falar com uma Diana e então quando fui responder ao teu comentário saiu-me, que parvoíce a minha.

    Espero que tudo corra bem por esses lados, com a saúde não se brinca. Mundo este em que andamos todos stressados, realmente não me lembro de ver os meus avós assim e no entanto também teriam os seus problemas, mas lá levavam a vida um dia de cada vez.
  7.  # 8

    Consegue fazer num mês facilmente Tânia, mesmo no Ab (BCP) que são lentos como tudo, é possível escriturar num mês ou até menos desde que a documentação esteja toda ok.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  8.  # 9

    Colocado por: Apostadoré possível escriturar num mês ou até menos desde que a documentação esteja toda ok.


    Muito obrigada pelo esclarecimento, é sempre bom ter uma segunda opinião.
 
0.0139 seg. NEW