Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Gostaria de vedar o meu terreno, e fui falar com o vizinho a informar da minha intenção de fazer um pequeno murro para depois colocar chapa. O mesmo disse que não poderia fazer encostado a vedação existente. Isto é verdade? Deixo imagem em anexo

    vedacao
      IMG_20190307_183518_Easy-Resize.com.jpg
  2.  # 2

    o seu vizinho deve pensar que você é analfabeto.
    Desde que não ultrapasse as medidas regulamentares que estão definidas no regulamento do PDM da sua camara, pode fazer o muro e nem precisa de licença camarária.
  3.  # 3

    Em alguns municipios precisa de licença sim, sobretudo para a parte que confina com via pública.

    Pelo que mostra na fotografia, em principio, pode fazer muro, no limite da sua propriedade, dentro do seu terreno.
    Que distancia tem da parede ao limite?
  4.  # 4

    Colocado por: marco1pode fazer o muro e nem precisa de licença camarária.
    depende do município, pedem projectos de arquitectura etc, etc..

    vá à CM ver o que necessita para poder fazer esse muro. vc pode construir até ao limite do seu terreno. O seu vizinho se nao gostar, azar.
  5.  # 5

    ADRo

    parece que falamos chinês, está bem implícito ali que é um muro lateral, obra de escassa relevância urbanística, portanto não confina com via publica.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1ADRo

    parece que falamos chinês, está bem implícito ali que é um muro lateral, obra de escassa relevância urbanística, portanto não confina com via publica.
    hehehe, chinês não, mas tenho um amigo eng´º que aqui pertinho de mim foi obrigado a submeter projectos por algo semelhante ao descreto pelo Valter. Por isso, antes de seguir wem frente e se tem um vizinho assim chatinho é sempre melhor perguntar na CM
  7.  # 7

    Sim mas o muro bastava meio metro de altura mais 1 metro de chapa. Como é encostado a vedação dela acho que é tranquilo, mas vou à câmara da Lourinhã esclarecer o assunto e depois ok informo xD
  8.  # 8

    Adro da lateral da casa à vedação tem cerca de 2.65 largura. Em frente à essa entrada é chão. Mas é estrada
  9.  # 9

    Colocado por: ValterViegasAdro da lateral da casa à vedação tem cerca de 2.65 largura.


    Uiii o mínimo não é 3 metros às laterais?
  10.  # 10

    Não sei, mas isso quer dizer o que que o vizinho é obrigado a dar mais 35cm ??
  11.  # 11

    Colocado por: ValterViegasNão sei, mas isso quer dizer o que que o vizinho é obrigado a dar mais 35cm ??


    ou o contrário: o vizinho tem direito a + 35 cm...
  12.  # 12

    Mas assim ja não iria conseguir passar com o carro para baixo....
  13.  # 13

    Eu acho que as câmaras só deixam fazer muros se a pessoa limpar o entulho que tem no terreno mas posso estar enganado...
  14.  # 14

    Valter

    você só pode fazer coisas dentro do que é seu.
    tem de confirmar bem até onde vai a sua propriedade.
  15.  # 15

    Colocado por: ValterViegasNão sei, mas isso quer dizer o que que o vizinho é obrigado a dar mais 35cm ??

    Este viegas é cá um brincalhão !!
  16.  # 16

    As janelas viradas para o vizinho dão para que compartimentos dentro da sua casa?
  17.  # 17

    Colocado por: ADROatelierAs janelas viradas para o vizinho dão para que compartimentos dentro da sua casa?


    Quarto, cozinha e WC
  18.  # 18

    Tem licença de utilização?
 
0.0178 seg. NEW