Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Há cerca de 2 meses dei um sinal pela compra de um imóvel que estava a venda num processo de insolvência.
    Essa leiloeira dizia que a utilização era para habitação.Como em caso de compra a massa insolvente é dispensado a licença de utilização não me preocupei
    Paguei o IMT relativo a habitação.
    A 24 horas, hoje, da escritura, descobri que afinal há uma licença de utilização mas para actividade de serviços.
    Estou agora preocupado porque uma a percentagem de IMT á não é 1% mas sim 6.5%.
    Devido esses pormenores as finanças podem querer que pague a diferença?
    As finanças teem algum prazo para me pedir para pagar a diferença?
    Será que como os dados do anuncio da venda do imóvel estavam errados posso reaver o sinal que entreguei e anular a venda?

    Estou muito preocupado porque esses valores previstos,em caso das finanças me pedir para pagar a diferença,não tavam calculados no orçamento para a compra e nao tenho esse dinheiro para pagar.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Uma venda de massa insolvente ou parte dela até deveria estar isenta de IMT...
  3.  # 3

    Depende das condições do leilão que concordou para poder licitar....

    O melhor, e visto que o prazo é muito curto será contactar um advogado e tentar adiar a escritura, para que possa informar-se correctamente.
  4.  # 4

    Obrigado pelo conselho, vou ver o que consigo fazer.
  5.  # 5

    Como ficou a sua situação, Jobl?
 
0.0106 seg. NEW