Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho em vista a compra de um terreno por 70,000€ com projeto aprovado e disponho de capital para o comprar.
    Prevejo construir uma moradia de cerca de 150,000€, totalizando portanto 220,000 €.
    A questão, como quem percebe muito pouco destes assuntos, é a seguinte:
    Compensa ir ao banco com o valor do terreno + projeto (estilo negócio chave na mão) saber a avaliação deles e tentar obter de empréstimo o valor mais próximo possível dos 220,000€? Contratualizando uma taxa variável, que parece ser o mais rentável atualmente e depois logo se vê a evolução futura... ou compensa comprar o terreno com capitais próprios, descapitalizando-me e ficando com cerca de 30,000€ de parte e tentar obter junto do banco o valor mais próximo dos 150,000, possível?

    Agradeço desde já a atenção
    • tmd
    • 3 abril 2019

     # 2

    Bom dia.
    Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que o banco não empresta dinheiro para compra de terrenos.
  2.  # 3

    Colocado por: tmdBom dia.
    Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que o banco não empresta dinheiro para compra de terrenos.
    alguem falou em comprar terreno sem dinheiro .tem q ler outra vez melhor
  3.  # 4

    É mais fácil o banco emprestar com a garantia de um terreno com projecto aprovado.
    Contudo, tem que analisar a sua taxa de esforço e poupanças. Convém ficar com uma folga de pelo menos 10 ou 20.000€.
    A construção é um looooongo processo...
    • tmd
    • 3 abril 2019

     # 5

    jorgand talvez seja melhor você ler outra vez.

    Compensa ir ao banco com o VALOR DO TERRENO + projeto (estilo negócio chave na mão) saber a avaliação deles e tentar obter de empréstimo o valor mais próximo possível dos 220,000€?

    70000 TERRENO
    150000 CONSTRUÇÃO

    Perfaz 220000, talvez antes de mandar pedras convém ler e ajudar a pessoa.........
  4.  # 6

    O que pode fazer é pedir o financiamento ao máximo possível e depois acertar no final, na última tranche.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  5.  # 7

    Colocado por: AnaaO que pode fazer é pedir o financiamento ao máximo possível e depois acertar no final, na última tranche.
    Concordam com este comentário:Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    Foi a nossa estratégia
  6.  # 8

    ao comprar o terreno sem o crédito fica sem poupanças?

    se sim, eu preferia fazer já o crédito, tendo o terreno com projecto aprovado o banco empresta o dinheiro na modalidade de crédito habitação e usava os meus 70.000 como fundo de maneio para a obra.

    tendo um bom fundo de maneio e se não tiver que esperar pelas tranches do banco a obra avança mais rápido
  7.  # 9

    Colocado por: AnaaO que pode fazer é pedir o financiamento ao máximo possível e depois acertar no final, na última tranche.
    Concordam com este comentário:Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm

    Anaa, pode explicar por favor o que quer dizer com isto? Obrigado
  8.  # 10

    Não lhe consigo explicar melhor. O acerto é feito na última tranche. Pode reduzir o montante inicialmente previsto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tjlopes
  9.  # 11

    Vá primeiro ao banco e peça para o terreno e obra, veja o que dizem, se não conseguir tenta a 2 hipótese, os custos que pode haver é o da avaliação do terreno penso eu. Se não tiver pressa eu fazia os 2 e em bancos diferentes.
  10.  # 12

    Obrigado a todos pelas opiniões até agora
  11.  # 13

    estou na mesma situação... Qual conselho fica o seu terreno?
  12.  # 14

    Colocado por: tjlopes
    Anaa, pode explicar por favor o que quer dizer com isto? Obrigado


    a ideia consiste no seguinte: (cenário hipotetico)

    compra do terreno: 50.000
    Construção: 150.000
    Total terreno + construção: 200.000

    Vai ao banco e pede emprestimo para aquisição de terreno e construção, isto é, pede os 200.000 mil.

    o emprestimo vai sendo libertado por tranches à medida que a obra vai avançando, sendo que o banco por norma bloqueia a ultima tranche ate voce ter a casa concluida e a licença de habitação.

    imaginemos que a ultima tranche sao 50.000 euros e voce ate tem capitais proprios superiores e nao necessita dos 50.000 euros da ultima tranche. Fecha o emprestimo e fica com uma divida ao banco de 150.000 que foi na realidade aquilo que o banco lhe emprestou. Ou seja, apesar de ter aprovado e "concedido" os 200.000 no fim so utilizou os 150.000 e é o que vai ficar em divida nesse momento.
    é mais ou menos como os cartoes de credito, o banco aprova um plafond mas voce so paga sobre o que utiliza!
  13.  # 15

    Colocado por: tjlopesBoa noite,

    Tenho em vista a compra de um terreno por 70,000€ com projeto aprovado e disponho de capital para o comprar.
    Prevejo construir uma moradia de cerca de 150,000€, totalizando portanto 220,000 €.
    A questão, como quem percebe muito pouco destes assuntos, é a seguinte:
    Compensa ir ao banco com o valor do terreno + projeto (estilo negócio chave na mão) saber a avaliação deles e tentar obter de empréstimo o valor mais próximo possível dos 220,000€? Contratualizando uma taxa variável, que parece ser o mais rentável atualmente e depois logo se vê a evolução futura... ou compensa comprar o terreno com capitais próprios, descapitalizando-me e ficando com cerca de 30,000€ de parte e tentar obter junto do banco o valor mais próximo dos 150,000, possível?

    Agradeço desde já a atenção


    Colocado por: tjlopesBoa noite,

    Tenho em vista a compra de um terreno por 70,000€ com projeto aprovado e disponho de capital para o comprar.
    Prevejo construir uma moradia de cerca de 150,000€, totalizando portanto 220,000 €.
    A questão, como quem percebe muito pouco destes assuntos, é a seguinte:
    Compensa ir ao banco com o valor do terreno + projeto (estilo negócio chave na mão) saber a avaliação deles e tentar obter de empréstimo o valor mais próximo possível dos 220,000€? Contratualizando uma taxa variável, que parece ser o mais rentável atualmente e depois logo se vê a evolução futura... ou compensa comprar o terreno com capitais próprios, descapitalizando-me e ficando com cerca de 30,000€ de parte e tentar obter junto do banco o valor mais próximo dos 150,000, possível?

    Agradeço desde já a atenção


    Boa tarde,

    Dave tratar do financiamento antes de decidir avançar com o projecto.
    De qualquer forma e sendo que depois da aquisição do terreno ainda fica com 30.000€ o mais provável é que seja preferivel avançar com capitais próprios, uma vez que a maioria e talvez os mais competitivos bancos em Portugal neste momento não financiam terreno + construção. Caso opte por avançar só com crédito para a construção não se esqueça que poderá ter essa construção financiada a 100%, uma vez que o terreno é tido em conta na avaliação. Atenção às despesas com a aquisição do terreno: 7,3% + escritura.
    Se estiver interessado em propostas de diversos bancos com as melhores soluções de crédito para a sua situação contacte-me através do e-mail [email protected]
    Sou consultor financeiro na Decisões e Soluções e o meu trabalho passa por encontrar as melhores soluções de crédito para o cliente, gratuitamente. Tudo o que o cliente necessita de fazer é enviar a documentação necessária por e-mail, e nós contactamos e negociamos com todos os bancos de forma a obter os custos mais baixos para o cliente. Posteriormente apresentamos as pré-aprovações ao cliente, auxiliamos na interpretação e decisão e comunicamos aos bancos a decisão do cliente, tudo isto sem deslocações ou perdas de tempo para o cliente, beneficiando da nossa maior capacidade de negociação baseada nos protocolos assinados com a generalidade da banca em Portugal. Também temos protocolos com va´rias seguradoras, pelo que posso também apresentar propostas de seguros de vida ou multiriscos.
 
0.0176 seg. NEW