Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: mhpintouma diferença tão grande para os valores que me foram dados?

    300litros de inercia
    deposito em polipropileno despressurizado
    sistema em drainback praticamente sem manutenção
    produção higienica de AQS
    Concordam com este comentário: valtersilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  2.  # 22

    Daikin drain back Altherna, já tem bomba de calor... melhor opção actualmente no mercado
  3.  # 23

    Colocado por: valtersilvaDaikin drain back Altherna, já tem bomba de calor
    o CESI não tem bomba de calor.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealves300litros de inercia
    deposito em polipropileno despressurizado
    sistema em drainback praticamente sem manutenção
    produção higienica de AQS


    Ok, obrigado, creio que já percebi as vantagens.
    E se eu fizer questão em ter só 200 litros? Por quanto me ficaria esse sistema? Ou é algo que desconselha totalmente?
  5.  # 25

    Colocado por: mhpinto

    Ok, obrigado, creio que já percebi as vantagens.
    E se eu fizer questão em ter só 200 litros? Por quanto me ficaria esse sistema? Ou é algo que desconselha totalmente?
    só existe em versão 300 ou 500 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 26

    Colocado por: mhpinto1 Kit Solar térmico de 200L composto por:
    • 1 Depósito de 200L
    • 1 Painel solar
    • 1 Grupo de circulação
    • 1 Vaso de expansão sanitário e 1 solar
    • 1 Estrutura

    Mão de obra, tubagem e ligações

    Para Dietrich fica por volta dos 2600 euros. Para Vulcano são mais 200 euros

    Caríssimos,
    Neste momento será muito complicado para mim esticar isto para meter algo por valores muito superiores aos desta proposta. Ficaria mesmo muito agradecido se me pudessem dizer se fico muito mal servido com esta solução, por básica que seja.
    Também neste momento já me falta a energia para andar a pedinchar orçamentos, pelo que se alguma alma caridosa me disser se em termos de valores isto está mais ou menos na média ou se estou a ser levado, ficaria extremamente grato.
  7.  # 27

    Valores com IVA incluído?

    Para 1 painel solar apenas esse valor está muito puxado

    https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=20684
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  8.  # 28

    Colocado por: mhpinto
    Caríssimos,
    Neste momento será muito complicado para mim esticar isto para meter algo por valores muito superiores aos desta proposta. Ficaria mesmo muito agradecido se me pudessem dizer se fico muito mal servido com esta solução, por básica que seja.
    Também neste momento já me falta a energia para andar a pedinchar orçamentos, pelo que se alguma alma caridosa me disser se em termos de valores isto está mais ou menos na média ou se estou a ser levado, ficaria extremamente grato.
    1 painel e depositos vitrificados acho muito caro, andam por ai soluções de linha branca com melhor material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 29

    E instaladores de coisas destas que sejam mais justos nos valores e trabalhem na zona de Loures, alguém recomenda?
    Continuo aberto a propostas dos foristas!
  10.  # 30

    Ok, então e esta proposta?

    Fornecimento e instalação de sistema forçado de 200L composto por 1 painel de 2,6 m2, deposito de
    200L, grupo de circulação e todos os acessórios e materias necessários ao correcto funcionamento, marca Insuatherm: 2198€+IVA
  11.  # 31

    Colocado por: mhpintoOk, então e esta proposta?

    Fornecimento e instalação de sistema forçado de 200L composto por 1 painel de 2,6 m2, deposito de
    200L, grupo de circulação e todos os acessórios e materias necessários ao correcto funcionamento, marca Insuatherm: 2198€+IVA


    Ninguém?
  12.  # 32

    Peça mais orçamentos pois os que tem são bastante altos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  13.  # 33

    Colocado por: jorgealvesPeça mais orçamentos pois os que tem são bastante altos.

    Pode-me dizer que valores seriam mais normais para este tipo de equipamento?
  14.  # 34

    Colocado por: mhpinto

    Ninguém?


    Boa tarde, na minha modesta opinião enquanto instalador um sistema solar eficiente tem que ter 3 aspectos fundamentais, o rendimento óptico do painel o ser selectivo e o acumulador ser de aço vitrificado ou em inox, nesta sua proposta da Insuatherm vou ajudá-lo no seguinte, seria falta de ética profissional e falta de consideração pela concorrência em lhe oferecer sobre este equipamento uma proposta mais em conta porque também o comercializo, a sua proposta está boa e tenha a mesma em consideração.

    Agora há aqui vários aspectos que pode jogar a seu favor desde que saiba negociar com esse instalador a sua
    proposta contempla um sistema em kit com colectores de 73% de rendimento o que são aceitáveis, o depósito é em aço vitrificado o que exige manutenção regular (substituição do ânodo de magnésio ), este equipamento faz parte de uma campanha em vigor, solicite em substituição deste depósito o de inox existe uma diferença entre ambos de 80,00 euros e está de trocar da campanha é o kit eco inox m2, tem o grupo de segurança incorporado enquanto o outro é colocado à parte, existe outros pormenores que valoriza uma instalação exija que o circuito primário seja em tubagem de cobre ou inox corrugado com bom isolamento e no exterior resistente aos raios ultra violetas, num sistema solar tão eficaz é um sistema como eficaz a sua instalação.

    Não se esqueça se nessa proposta fornecem também o líquido solar e o controlador é que no contexto dessa proposta existe falhas, para não ser confrontado por valores extra orçamento.
    O isolamento do depósito não é relevante uma vez que vai ficar no interior mas a maioria o isolamento é em espuma injectada.

    Face ao exposto está perante uma boa proposta deste que obedeça a estes condicionantes que referi, a decisão é sua.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, elnunes, mhpinto, Pepsi, bfcp
  15.  # 35

    Colocado por: Costa53

    Boa tarde, na minha modesta opinião enquanto instalador um sistema solar eficiente tem que ter 3 aspectos fundamentais, o rendimento óptico do painel o ser selectivo e o acumulador ser de aço vitrificado ou em inox, nesta sua proposta da Insuatherm vou ajudá-lo no seguinte, seria falta de ética profissional e falta de consideração pela concorrência em lhe oferecer sobre este equipamento uma proposta mais em conta porque também o comercializo, a sua proposta está boa e tenha a mesma em consideração.

    Agora há aqui vários aspectos que pode jogar a seu favor desde que saiba negociar com esse instalador a sua
    proposta contempla um sistema em kit com colectores de 73% de rendimento o que são aceitáveis, o depósito é em aço vitrificado o que exige manutenção regular (substituição do ânodo de magnésio ), este equipamento faz parte de uma campanha em vigor, solicite em substituição deste depósito o de inox existe uma diferença entre ambos de 80,00 euros e está de trocar da campanha é o kit eco inox m2, tem o grupo de segurança incorporado enquanto o outro é colocado à parte, existe outros pormenores que valoriza uma instalação exija que o circuito primário seja em tubagem de cobre ou inox corrugado com bom isolamento e no exterior resistente aos raios ultra violetas, num sistema solar tão eficaz é um sistema como eficaz a sua instalação.

    Não se esqueça se nessa proposta fornecem também o líquido solar e o controlador é que no contexto dessa proposta existe falhas, para não ser confrontado por valores extra orçamento.
    O isolamento do depósito não é relevante uma vez que vai ficar no interior mas a maioria o isolamento é em espuma injectada.

    Face ao exposto está perante uma boa proposta deste que obedeça a estes condicionantes que referi, a decisão é sua.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi

    Excelente explicação.
    Estou neste momento a finalizar o projecto de arquitectura e a iniciar o das especialidades,
    Gostava de aproveitar a sua explicação e aproveitar para lhe pedir que me desse na sua opinião, qual o melhor sistema de painéis solares para aquecimento de aqs e também para aquecimento da casa, que seja a um preço moderado (nem o mais barato, nem o mais caro), ou seja uma boa relação qualidade / preço.
    Não tenho muito conhecimento ainda nestes sistemas e como funciona mas queria tentar perceber um pouco mais sobre o assunto.
    • eu
    • 13 maio 2019 editado

     # 36

    Colocado por: mhpintoEstou decidido em meter na minha futura casa um painel solar com circulação forçada e apoio resistência para aquecimento de água.

    O apoio com resistência elétrica fica muito caro nos meses sem sol.

    Se tiver gás natural na zona, fica melhor servido com um apoio por gás.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  16.  # 37

    Colocado por: Costa53Boa tarde,...

    Espetacular resposta. Muitíssimo obrigado.
  17.  # 38

    Colocado por: euO apoio com resistência elétrica fica muito caro nos meses sem sol.

    Se tiver gás natural na zona, fica melhor servido com um apoio por gás.

    Eu sei que sim, mas do que a malta partilha aqui no fórum, parece não ser excessivamente caro . Mas mais importante que isso é que não quero gás em casa.
  18.  # 39

    Colocado por: mhpinto
    Eu sei que sim, mas do que a malta partilha aqui no fórum, parece não ser excessivamente caro . Mas mais importante que isso é que não quero gás em casa.

    Estou inclinado também para esse solução uma vez que onde vou construir também não há gás canalizado, o sistema que vai meter ou tem tambem contempla o aquecimento da casa ou só das águas?
    É que estou a precisar de uma ajuda no sistema a escolher para instalar
  19.  # 40

    Colocado por: Pepsio sistema que vai meter ou tem tambem contempla o aquecimento da casa ou só das águas?

    Só águas.
    Para aquecimento vou meter só recuperador a ar e, para o caso de não chegar, vou meter pré-instalação de AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
 
0.0234 seg. NEW