Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde,

    Claro que não. O nosso trabalho é completamente gratuito para o cliente. Caso tenhamos sucesso na obtenção de crédito ou seguros, somos comissionados pelos respectivos bancos e seguradoras.

    Porque é que nos pagam?
    Esse pagamento é simplesmente um "gesto comercial" do banco. E porquê? Porque enquanto o individuo A ou B vai ao banco pedir 100.000€ ou 200.000€, nós entramos com processos diariamente, atingindo as centenas de milhões anualmente(as cerca de 100 lojas de DS). Isto confere-nos uma capacidade negocial muito maior, como a qualquer empresa que compre ou venda em quantidade.

    Relativamente às condições oferecidas ao cliente através da DS, depende do banco, mas com 100% de certeza, melhor não conseguirá, o mesmo é provável!

    Ou seja, podemos conseguir ter ou não condições melhores, mas piores dificilmente acontecerá. A nossa comissão é paga por diversos motivos já mencionados mas também pela pré-preparação do dossier e capacidade/hábito de lidar com os processos. Quando entregamos um processo já fizemos uma pré-avaliação de viabilidade do cliente e do imóvel e só entregamos processos completos, o que elimina perdas de produtividade para os bancos. Isto significa que fazemos parte do trabalho do banco. Fazemos uma reunião e discutimos vários processos de uma só vez. Pegamos no telefone e temos os contactos de telemóvel que por vezes não são disponibilizados ao cliente, ou simplesmente não lhes são atendidas as chamadas, etc. Para além disso temos uma maior capacidade para defender processos e salientar os pontos positivos do cliente a atenuar os pontos negativos, o que na práctica significa que temos sem dúvida uma taxa de aprovação de processos superior aos feitos directamente pelo cliente individual.

    O cliente para além disso recebe da nossa parte propostas de todos os bancos com que trabalhamos relevantes para o seu caso sem perder tempo nem gastar combustivel, etc, sendo representado por um profissional que lhe entregará as diversas propostas, acompanhadas de uma explicação/comparação, sem qualquer custo nem compromisso.
  2.  # 22

    Colocado por: jamespondeBoa tarde,

    Concordo totalmente com o loverscout,

    Se tem capacidade para pagar a taxa fixa e mesmo assim pretende amortizar a médio prazo, o melhor que tem a fazer é uma variável mais curta!!!
    Os seguros internos têm uma bonificação??? depende do ponto de vista...normalmente os clientes interpretam como penalização! São caros e fracos, regra geral. O base é um IAD 50% para cada um se for um casal ou 100% se for sozinho, básicamente é o mais próximo de nada que existe. A alternativa deles é um IDPAC55, muito bom, mas muito caro! Sugeria-lhe que não decida baseado somente no spread, nem TAEG's nem MTIC's. Some a prestação aos seguros e às comissões e obrigações e veja qual o banco mais barato, só isso!
    Se necessitar de ajuda ou quiser analisar rápidamente propostas alternativas de outros bancos para o seu crédito contacte-me através do e-mail [email protected]
    Sou consultor financeiro na Decisões e Soluções e o meu trabalho passa por encontrar as melhores soluções de crédito para o cliente, gratuitamente. Tudo o que o cliente necessita de fazer é enviar a documentação necessária por e-mail, e nós contactamos e negociamos com todos os bancos de forma a obter os custos mais baixos para o cliente. Posteriormente apresentamos as pré-aprovações ao cliente, auxiliamos na interpretação e decisão e comunicamos aos bancos a decisão do cliente, tudo isto sem deslocações ou perdas de tempo para o cliente, beneficiando da nossa maior capacidade de negociação baseada nos protocolos assinados com a generalidade da banca em Portugal. Também temos protocolos com várias seguradoras, pelo que posso também apresentar propostas de seguros de vida ou multiriscos.

    Cumprimentos


    É simples.

    O banco remunera este serviço com uma taxa em função do empréstimo concedido.

    Não há segredos, e sim, em bom rigor, o cliente é que eventualmente pode ficar a ganhar.

    Se com esta intermediação conseguir melhor taxas então poderá seguir a mesma.
    Concordam com este comentário: luisDS, desofiapedro, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  3.  # 23

    Colocado por: luisDSBoa tarde,

    Claro que não. O nosso trabalho é completamente gratuito para o cliente. Caso tenhamos sucesso na obtenção de crédito ou seguros, somos comissionados pelos respectivos bancos e seguradoras.



    E em caso de nao ter sucesso? Por algum motivo que me escape, ou porque realmente nao conseguiram melhor negocio para o cliente?

    O cliente tem que pagar algo pelo trabalho efectuado?
  4.  # 24

    Tenho a dizer que é a segunda vez que utilizamos o serviço (digamos assim) da Decisões e Soluções. A 8 anos quando compramos primeira casa foi a Decisões e Soluções que fez o "trabalho" por nós (na altura ainda pagava o cliente, se não estou em erro pagamos 100€ na altura). Agora no crédito a construção que fechamos ontem foi novamente com a Decisões e Soluções. De salientar que agora não pagamos nada pelo serviço. Gostei do serviço só não gostei muito por certos bancos não terem parceria (ActivoBank) mas que tínhamos simulação e o Bankinter nao respondeu aos pedidos de simulação.
    E sim, eles (decisões e soluções) apresentaram tudo detalhado com os custos mensais de cada banco, desde a prestação, as comissões, seguros de vida e multirriscos, custos com cartões e contas e ainda o que cada banco exigia para manterem o spread. Foi tudo de muito fácil análise.
    Nós pela nossa experiência aconselhamos, agora nem todos podem achar o mesmo obviamente 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  5.  # 25

    Colocado por: jamesponde


    E em caso de nao ter sucesso? Por algum motivo que me escape, ou porque realmente nao conseguiram melhor negocio para o cliente?

    O cliente tem que pagar algo pelo trabalho efectuado?


    Bom dia Jamesponde,

    Não, ZERO! Claro que temos custos e por esse motivo é importante que quem nos contacte esteja efectivamente interessado em contratar crédito e não simplesmente em ver como as coisas estão.
    Agora, se não for eu a apresentar a(s) melhor(es) propostas ao cliente que argumento é que eu terei para exigir o que quer que seja ao cliente? Ou se o cliente me disser que mudou de opinião ou algo aconteceu, e que agora já não vai avançar, mesmo tendo as melhores propostas possiveis, vou fazer o quê?
    Isto é como uma empresa de qualquer área da construção, por exemplo, a maior parte também não fazem 5x ou 10x mais orçamentos do que efectivamente vendem/contratam?? E pagam salários aos orçamentistas...
    Nós "vivemos" de contactos e essencialmente dos clientes antigos. O nosso melhor marketing tem sido a "satisfação" dos clientes e são eles que nos trazem a maioria dos novos clientes (familiares e amigos). Por esse motivo temos todas as razões e mais algumas para não arranjar problemas. Nunca recebi um centimo de qualquer cliente, tenha concretizado o negócio ou não!
  6.  # 26

    Colocado por: RuipsmTenho a dizer que é a segunda vez que utilizamos o serviço (digamos assim) da Decisões e Soluções. A 8 anos quando compramos primeira casa foi a Decisões e Soluções que fez o "trabalho" por nós (na altura ainda pagava o cliente, se não estou em erro pagamos 100€ na altura). Agora no crédito a construção que fechamos ontem foi novamente com a Decisões e Soluções. De salientar que agora não pagamos nada pelo serviço. Gostei do serviço só não gostei muito por certos bancos não terem parceria (ActivoBank) mas que tínhamos simulação e o Bankinter nao respondeu aos pedidos de simulação.
    E sim, eles (decisões e soluções) apresentaram tudo detalhado com os custos mensais de cada banco, desde a prestação, as comissões, seguros de vida e multirriscos, custos com cartões e contas e ainda o que cada banco exigia para manterem o spread. Foi tudo de muito fácil análise.
    Nós pela nossa experiência aconselhamos, agora nem todos podem achar o mesmo obviamente 😉


    Bom dia Ruipsm,

    Os protocolos existem quando há vontade de ambas as partes. No caso do Millennium BCP e Activo Banco não há acordo entre nós e eles (não sou eu que trato disso, pelo que não sei de quem é a falta de "vontade"). No caso desses bancos, cabe ao cliente pedir simulações e recolher propostas, uma vez que não tendo acordo, não temos autorização do Banco de Portugal para o fazer. No entanto, na fase de decisão, e se queremos "ganhar" o negócio cabe-nos a nós apresentar ao cliente propostas que sejam mais benéficas para ele. Por vezes, pode não ser possível, e só temos que compreender a decisão do cliente.
  7.  # 27

    Bom dia Luís.

    Por acaso, também tenho conta no Millenium e no Activo, e ainda bem que deu esses como exemplo, porque era ai que tinha a duvida.

    Em caso do cliente obter melhores condições com os bancos os quais nao tem parceria, como ficavam as coisas.

    Sendo assim, vou entrar em contacto consigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
  8.  # 28

    Colocado por: jamespondeBom dia Luís.

    Por acaso, também tenho conta no Millenium e no Activo, e ainda bem que deu esses como exemplo, porque era ai que tinha a duvida.

    Em caso do cliente obter melhores condições com os bancos os quais nao tem parceria, como ficavam as coisas.

    Sendo assim, vou entrar em contacto consigo.


    Trabalhamos com a CGD, Novo Banco, Santander, Bankinter, BPI, Deutsche Bank, EuroBic, CTT e UCI, julgo que não me esqueci de nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  9.  # 29

    Colocado por: luisDS

    Trabalhamos com a CGD, Novo Banco, Santander, Bankinter, BPI, Deutsche Bank, EuroBic, CTT e UCI, julgo que não me esqueci de nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm


    CTT não apresentaram proposta por não terem crédito para construção, UCI não tivemos proposta também deverá ser pelo mesmo motivo do CTT nem proposta do EuroBic
    •  
      luisDS
    • 5 abril 2019 editado

     # 30

    Colocado por: Ruipsm

    CTT não apresentaram proposta por não terem crédito para construção, UCI não tivemos proposta também deverá ser pelo mesmo motivo do CTT nem proposta do EuroBic


    Sim, os CTT não fazem construção, ainda. A UCI tem construção, mas digamos que não são o banco mais competitivo. Eles são "mais interessantes" no caso de o cliente estar interessado em taxas fixas, e sobretudo pelo produto "troca de casa", que permite adquirir um novo imóvel enquanto aguarda a venda do actual. O Eurobic, apresenta spreads normalmente mais altos e é uma solução mais de recurso, mais em casos em que o cliente tem falta de propostas.
    Básicamente cada um tem a sua "especialidade" e as suas especificidades!
  10.  # 31

    Para tum T2 de 115.000€, para o qual o adquirente ira necessitar de uns 90.000€ a 30 Anos , qual será neste momento a melhor opção ?

    Banco CTT ?
    Deutsche Bank ?
    CGD ?
    Montepio ?
    BIC ?



    Obrigado
  11.  # 32

    Atenção com a cobertura base do bankinter!

    Esta comparação está desatualizada porque agora a penalização é de apenas 0,2% por fazer o seguro fora mas ficam com uma ideia:

    https://www.conselhosdoconsultor.com/compensa-ter-o-seguro-vida-do-credito-habitacao-no-bankinter/
  12.  # 33

    Colocado por: civismoPara tum T2 de 115.000€, para o qual o adquirente ira necessitar de uns 90.000€ a 30 Anos , qual será neste momento a melhor opção ?

    Banco CTT ?
    Deutsche Bank ?
    CGD ?
    Montepio ?
    BIC ?



    Obrigado


    Depende de vários fatores, de qualquer forma não aconselho a submeter propostas neste momento, a transição para ABanca vai ser nestas próximas semanas.
  13.  # 34

    Qual irá transitar para abanca? Deutsche bank?
  14.  # 35

    Colocado por: civismoQual irá transitar para abanca? Deutsche bank?


    sim.... 10 de junho! o abanca comprou o negocio retalho do Db em portugal. a partir de 10 de junho deutsche bank deixara de existir para os clientes retalho!
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  15.  # 36

    a conversa sobre creditos continua aqui, para nao estar a duplicar em varios topicos: https://forumdacasa.com/discussion/62060/2/credito-habitacao/#Comment_1383311
 
0.0215 seg. NEW