Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou com um problema de condensação no exterior do lavatório da cozinha, estando o mesmo devidamente vedado e fazendo parte de um armário de cozinha novo. Sempre que lavamos a loiça com água quente ou fria a parte exterior do mesmo, que fica no interior do armário onde estão loiças, fica cheia de pingos de água e já tivemos de limpar algum bolor. Sabem de alguma solução para este problema?

    Obrigado!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    De que material é o lava-loiças? Pode estar bem vedado mas estar furado.
  4.  # 3

    Água fria a causar condensação tinha que ser água GELADA, mas literalmente gelo dentro da cuba, e só vi este fenómeno ainda em lava-loiças de inox, etc, e nunca com água quente.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    Olá, o lavatório é em INOX da marca TEKA.
    Posso fazer a experiência porque agora está seco e lavar só com água fria e depois digo, mas está bem vedado e não parece ter furo, pois as prateleiras não estão molhadas, só mesmo o inox.
  7.  # 5

    Bué estranho... alguém já há de aparecer a dar mais alguma dica, mas eu honestamente com inox só vi esse comportamento ainda com água gelada ou com gelo diretamente dentro da cuba ou comida a descongelar :/ com água quente nunca.
    • Fmpc
    • 13 Fevereiro 2020

     # 6

    Solucionado, má colocação do INOX e deficiente aplicação do silicone, que não vedava convenientemente e deixava passar água. Balcão substituído e INOX colocado corretamente, se bem que o cheiro humidade não desapareceu por completo e já lá vão uns meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • Fmpc
    • 20 Fevereiro 2020

     # 7

    Voltou a aparecer água no inox na parte interior do armário e balcão novo (7 meses) já tem humidade. Segundo um técnico que lá foi antes de twr detetado isto, a parede onde está o armário tem 90% de humidade, o que não é normal, pode estar relacionado?
  8.  # 8

    Não sei o tecnico é que esteve no local a olhar para aquilo.. e pelos vistos até quantificou a humidade...

    estar relacionado ou não pouco me diz.. resolva é a questão dessa humidade na parede.. isso não é normal, tem fugas na rede de água, tem fugas no esgoto, ou tem as ligações de agua e/ou de esgoto mal executadas...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">