Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Aqui alguém tem uma ideia dos valores atuais dos seguros do crédito habitação? tenho uma proposta de um banco que me pede 1450 euros ao ano para 2 proponentes...isto dá de seguro cerca de 120 euros de seguro p/ mês!!!!
  2.  # 2

    120€ deve ser o valor anual, mas tudo depende do valor do imóvel. Se o seu imóvel tiver um valor tributáro de 1 milhão é bem provavel esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  3.  # 3

    a sua questão não faz sentido... 120€ por mes pode ser muito, como pode ser pouco

    os valores do seguro dependem do valor do crédito habitação, da idade dos proponentes, do seu estado clinico e das proprias condições do seguro.

    basta um casal com um crédito habitação do mesmo valor, o seguro do mesmo tipo, uns terem 30 anos e outros 50 anos, para haver uma diferença grande no seguro.

    até as condições comerciais do banco influenciam o preço. baixam a spread do crédito, mas obrigam a fazer o seguro na seguradora do banco e o que perdem num lado ganham no outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  4.  # 4

    Obrigada pelas respostas.
    O valor do crédito é de 120 000 euros e o mais velho de nós tem 44 anos.

    Eu acho que deve ser engano, certo???
  5.  # 5

    Colocado por: siuxieEu acho que deve ser engano, certo???


    engano porque?

    por acaso tb acho que o valor está um pouco elevado, mas só porque não nos dava jeito um valor mais baixo não se pode dizer que existe um engano.

    resta-lhe procurar outro lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  6.  # 6

    Realmente é muito estranho, mas que seguro é mesmo?
    Seguro da habitação (multi riscos?), seguro de vida?

    Para lhe dar um exemplo, tenho 43 anos, apenas um proponente, valor do imóvel 150 mil:
    Valor do seguro de vida: cerca de 27 € por mês
    Valor de seguro multi riscos: 150€ por ano

    Está a falar de que seguro em concreto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  7.  # 7

    e o estado clinico dos proponentes? são ambos saudáveis?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  8.  # 8

    Bom dia,

    Somos ambos saudáveis sim!!


    Até pode ser o justo...como estamos a fazer crédito pela 1ª vez...

    "Prémio do seguro de vida: 1.414,96 EUR valor médio anual a pagar à Fidelidade - Companhia de
    Seguros S.A., para 2 pessoas seguras.
    Custo de emissão e renovação do Certificado de Seguro Vida: 1,03 EUR, a pagar à Fidelidade -
    Companhia de Seguros S.A. anualmente.
    Prémio do seguro do imóvel: 84,29 EUR, a pagar à Fidelidade - Companhia de Seguros S.A.
    anualmente, considerando um valor mínimo a segurar de 65% do valor do imóvel (160.000,00
    EUR). O prémio indicado não reflete quaisquer alterações resultantes da atualização de capital
    seguro, evolução do sistema de bonificações, ou agravamentos por sinistralidade ou eventuais
    ajustes por sinistralidade."
  9.  # 9

    O que pode fazer é uma simulação noutra segurador para comparar valores.
    Osbancos fazem boas condições (spreads e afins)mas depois vão buscar mais nos seguros. Mesmo para os dois acho um valor muito caro.
    Mesmo sendo a primeira habitação.
  10.  # 10

    Mas que tipo de seguro é? IAD, ITP65%, ITP60%?
    Cobre 100% do capital?

    Atencao à variacao do valor mensal ao longo da duracao do seguro...
    Também ando a ver de seguros e, por exemplo:
    Mensalidade no ano 1 = 30 e poucos
    Mensalidade no ano 25 = 106
  11.  # 11

    Boa tarde,

    Isso parece-me ser da CGD, e sim, são seguros caros. Mas o verdadeiro valor mensal, por agora, deve estar na última ou penúltima página, no resumo! De qualquer maneira esse tal valor de +-120€/mês é simplesmente o valor mensal médio desde o inicio até ao fim do empréstimo sem variação da EURIBOR (impossivel a não ser que a taxa seja fixa), e sem que amortize jamais capital.
    Se quiser uma proposta competitiva de seguro de vida, e talvez mais importante para já, propostas de outros bancos para o seu crédito contacte-me através do e-mail [email protected]
    Sou consultor financeiro na Decisões e Soluções e o meu trabalho passa por encontrar as melhores soluções de crédito para o cliente, gratuitamente. Tudo o que o cliente necessita de fazer é enviar a documentação necessária por e-mail, e nós contactamos e negociamos com todos os bancos de forma a obter os custos mais baixos para o cliente. Posteriormente apresentamos as pré-aprovações ao cliente, auxiliamos na interpretação e decisão e comunicamos aos bancos a decisão do cliente, tudo isto sem deslocações ou perdas de tempo para o cliente, beneficiando da nossa maior capacidade de negociação baseada nos protocolos assinados com a generalidade da banca em Portugal. Também temos protocolos com va´rias seguradoras, pelo que posso também apresentar propostas de seguros de vida ou multiriscos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siuxie
  12.  # 12

    Colocado por: luisDSBoa tarde,

    Mas o verdadeiro valor mensal, por agora, deve estar na última ou penúltima página, no resumo! De qualquer maneira esse tal valor de +-120€/mês é simplesmente o valor mensal médio desde o inicio até ao fim do empréstimo sem variação da EURIBOR (impossivel a não ser que a taxa seja fixa), e sem que amortize jamais capital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:siuxie


    Tem razão ( quem sabe, sabe) o valor mensal é de 50.38 + 7.02, seguro de vida e seguro multiriscos...
 
0.0183 seg. NEW