Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 abril 2019

     # 1

    À semelhança dos carros, as casas deviam ter programas de manutenção preventiva. Dou alguns exemplos:

    -Ao fim de 6 meses e depois de 3 em 3 anos: aperto das ligações nos quadros elétricos. Aperto das ligações nas tomadas elétricas.

    -Todos os anos: aplicação de lubrificante de silicone nas borrachas das portas e janelas.

    -De 6 em 6 meses: aplicação de desentupidor de canos nas tubagens de esgoto mais sujeitas a entupimento (sanitas, cozinha, banheiras);

    Acrescentem mais operações de manutenção preventiva.
  1.  # 2

    Existem muitos técnicos que nos seus projetos já incluem o chamado "Manual de utilização e manutenção do edifício"
  2.  # 3

    Olá,

    Anexo uma folha de manutenção que encontrei online, já não me recordo em que site. Está bastante extensa e acho que pode servir como base para um documento geral.

    Vivo em moradia e tenho-me desleixado em relação à manutenção. Chamaram-me a atenção e deram-me o exemplo do custo do condominio, que numa moradia deveríamos reservar um valor "equivalente" anual para manutenção da mesma. Desta forma poderemos conseguir evitar custos avultados que possam surgir por falta de manutenção.

    Arranjei esta lista e ando a trabalhar nela para arranjar um bom modelo para o meu caso. Espero que vos seja útil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, zinna
 
0.0084 seg. NEW