Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    sou novo nestas andanças, ando em fase de elaboração de projeto de arquitetura para reconstrução de uma casa, este foi o "esboço" que o arquiteto me trouxe, segundo aquilo que lhe pedi. Disse-me para ver se me agradava, se queria que mudasse algo, etc.
    Gostaria de opiniões. Acham que está bom, que algo pode ser melhorado?
    Agradeço desde já.
      WhatsApp Image 2019-04-05b at 23.59.55.jpeg
      WhatsApp Image 2019-04-05 at 23.59.54.jpeg
      WhatsApp Image 2019-04-06 at 900.07.49.jpeg
  2.  # 2

    E o que foi que lhe pediu?
    E fotografias da pré-existência?
  3.  # 3

    Basicamente queria 2 quartos no andar de cima, 1 casa de banho, 1 quarto no rés chão, cozinha juntamente com sala, e uma wc, mas as disposições deixei que ele fizesse á sua maneira.. não gostei muito foi da parte da varanda. O que lhe tinha pedido era um quarto com varanda no andar de cima, quando o questionei porque tinha feito assim, disse que foi feita aí para não ter de "encostar" á casa vizinha.. mas não acho que faça sentido uma varanda aí.
  4.  # 4

    .
  5.  # 5

    Se conseguir, meta aí umas fotos do exterior para que se opine com base num contexto.
    E se indicasse quanto está disposto a investir também ajudava.
  6.  # 6

    Os quartos no 1º piso não tem janelas?!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, bruno_bfb
  7.  # 7

    não tem desenhos de sobreposição? amarelos/ vermelhos?
    Ou o antes e o proposto?
  8.  # 8

    Aquela Is, não cumpre com as acessiblidades. sendo reconstrução, se for habtiação e mais de 30 anos, nem precisa de cumprir com isso. Que sapateiro é que está a desenvolver o projecto?
  9.  # 9

    ou o piso de cima está mal desenhado ou os quartos não tem mesmo janela?
  10.  # 10

    a mim o que me deixa triste é que estas obras acabam na mesma por custar bom dinheiro e no entanto podiam ter sido desenhadas realmente por um arquiteto e ficar algo mais interessante e com melhor aproveitamento do espaço. Em suma proporcionar outro tipo de vivencia mais agradável.
    por exemplo as escadas e os wc para trás,, a cozinha na parede oposta ( em L ou U) etc...
  11.  # 11

    QUARTO DE DORMIR!!!? HAVERIA DE SER PARA QUÊ?
  12.  # 12

    O Pedro anda desatualizado... Ora vá alugar as 50 sombras de Grey 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    é proibido fazer lá outras coisas :))
  14.  # 14

    Colocado por: marco1é proibido fazer lá outras coisas :))



    Obrigada pelas sugestões, por acaso em relação aos wc's já lhe tinha dito que as preferia na parte de trás. Também já reparei nas janelas do 1º andar, mas penso que será como o Anonimo09092021 disse em cima, clarabóias, porque o primeiro andar ficará tipo "sótão", irei questionar.
    Em relação ao resto irei dizer-lhe também. A casa já tem bem mais de 30 anos, é dos meus pais e vai ficar agora para mim, mas precisa de ser totalmente reconstruída pois não tem nada que se aproveite, a mim o que ele me disse é que agora era obrigatório cumprir com as acessibilidades…
    Não tenho aqui fotos do antes nem do proposto, se as conseguir coloco.
    Acha que há mais alguma coisa que possa ser melhorada? Aceito mais sugestões, e agradeço.
  15.  # 15

    cumprir com as acessibilidades...ora se nem isso faz em condições
    já reparou que o circulo na wc está por cima do lavatório?
    outra coisa ainda é que numa alteração de uma preexistencia é possivel até não cumprir com as acessibilidades na totalidade desde que não se agrave as condições preexistentes. portanto até há excepções.
    já agora foi-lhe dito o quê, que o processo seria uma demolição e construção nova ou projeto de alterações ao existente?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Nem uma coisa nem outra.. :\
    é porque o que existe agora de momento é só o rés chão.
    Sim, agora que disse estou a ver que o circulo está por cima do lavatório. Será por ainda ser um "esboço"? ele disse que ainda não estava finalizado, que era só uma ideia, para eu ver se gostava assim, ou não..
  17.  # 17

    Isso foi mesmo desenhado por arquiteto???
  18.  # 18

    bons sapateiros!.. aí cabe uma mesa de jantar»? e consegue-se estar de pé á cabeça da cama ou bato com a cabeça no tecto?
 
0.0178 seg. NEW