Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Adquiri recentemente uma moradia e pretendo vedar a mesma de forma a ter a privacidade desejada, neste sentido gostava de saber o que o grupo me aconselha a nivel de chapas no mercado (preço / qualidade)?

    Poderiam indicar-me prestadores de serviço de chapas para vedação em muros na zona de Mafra / Sobral de Monte Agraço / Sintra ou até mesmo Torres Vedras?

    Muito Agradecido
  2.  # 2

    Isso não é proibido?
  3.  # 3

    Colocado por: BM_18Isso não é proibido?


    Proibido?? Não estou a perceber?
  4.  # 4

    Colocado por: GalaxylevelBom dia
    Adquiri recentemente uma moradia e pretendo vedar a mesma de forma a ter a privacidade desejada, neste sentido gostava de saber o que o grupo me aconselha a nivel de chapas no mercado (preço / qualidade)?

    Poderiam indicar-me prestadores de serviço de chapas para vedação em muros na zona de Mafra / Sobral de Monte Agraço / Sintra ou até mesmo Torres Vedras?

    Muito Agradecido
    Vá primeiro á sua câmara saber se pode (e como pode) fazer isso.
  5.  # 5

    Boa noite, vim recuperar este post porque pretendo fazer o mesmo na minha casa. Encontrou quem fizesse? Estou na zona de Mafra. Obrigada!
  6.  # 6

    Colocado por: BelhinhoVá primeiro á sua câmara saber se pode (e como pode) fazer isso.

    Laura, primeiro tem de confirmar isto.
    Por ex. no meu concelho apenas é permitido até aos 2m.
  7.  # 7

    Na zona de Mafra pode tentar a Caixiguias
    Frente ao estcionamento do Modelo da Paz tem outra empresa que faz essas vedações, não recordo o nome
    •  
      GMCQ
    • 30 janeiro 2021

     # 8

    Se quiser comprar em Sintra tem a Aires no Cacém de cima.

    Colocado por: LauraGrozBoa noite, vim recuperar este post porque pretendo fazer o mesmo na minha casa. Encontrou quem fizesse? Estou na zona de Mafra. Obrigada!
    pode comprar lá e aplicar.. No total tenho entre muro e chapa cerca de 2mts... Poderiam implicar por n ser chapa perfurada... Mas a verdade é que eles lá andaram qdo parti o reboco todo ao muro, e não me disseram nada.
      IMG_20200929_150909.jpg
  8.  # 9

    Isso fica mais barato que fazer todo em alvenaria?
    •  
      GMCQ
    • 31 janeiro 2021

     # 10

    Colocado por: rui brunoIsso fica mais barato que fazer todo em alvenaria?


    Não percebi a pergunta. :)
  9.  # 11

    O rui pergunta se é mais barato fazer toda a altura do muro em tijolo ou colocando chapa...
    Para mim, se já com chapa parece uma prisão, então em alvenaria... 😁
    •  
      GMCQ
    • 31 janeiro 2021 editado

     # 12

    Eu já tinha o muro feito. Só o descasquei e refiz o reboco de ponta a ponta.

    As chapas são fáceis de aplicar, eu e a esposa em meio dia aplicamos tudo.

    O que não pude fazer foi o aumento da estrutura, pq não sei soldar... Se n fosse por isso, essa vedação tinha sido 100% minha.

    Acho que fica mais caro fazer o muro todo até os 2m.
    •  
      GMCQ
    • 31 janeiro 2021 editado

     # 13

    Aqui já foi 100% eu. Fiz a estrutura com L's. Aparafusei ao muro uma fiada de ferro, aproveitei uns postes que já estavam chumbados, e as outras junções foi tudo varrido a L's. Neste caso como tinha que fechar a divisória o quanto antes, não pude esperar por orçamentos de soldadores para efetuarem o trabalho da estrutura tive que ser eu a improvisar.
      Screenshot_20210131_141532_com.android.gallery3d.jpg
  10.  # 14

    Colocado por: lmcaetO rui pergunta se é mais barato fazer toda a altura do muro em tijolo ou colocando chapa...
    Para mim, se já com chapa parece uma prisão, então em alvenaria... 😁


    sim a questão é essa, eu para uma moradia de campo ferias e fds queria uma solução o mais económica, para muro deram me um orçamento por alto de 30e metro linear com altura de 1 mt (alvenaria).
    ou pagava mais e ia aos 1,8mts ou fazia o restante em chapa como mostram, não sei é que versão seria mais economica, tudo em alvenaria ou o restante em chapa. acima de tudo quero privacidade
    obg
    •  
      GMCQ
    • 1 fevereiro 2021

     # 15

    Colocado por: rui bruno

    sim a questão é essa, eu para uma moradia de campo ferias e fds queria uma solução o mais económica, para muro deram me um orçamento por alto de 30e metro linear com altura de 1 mt (alvenaria).
    ou pagava mais e ia aos 1,8mts ou fazia o restante em chapa como mostram, não sei é que versão seria mais economica, tudo em alvenaria ou o restante em chapa. acima de tudo quero privacidade
    obg
    O bruno é de onde?
  11.  # 16

    Colocado por: rui bruno

    sim a questão é essa, eu para uma moradia de campo ferias e fds queria uma solução o mais económica, para muro deram me um orçamento por alto de 30e metro linear com altura de 1 mt (alvenaria).
    ou pagava mais e ia aos 1,8mts ou fazia o restante em chapa como mostram, não sei é que versão seria mais economica, tudo em alvenaria ou o restante em chapa. acima de tudo quero privacidade
    obg


    Tem 1 preço muito bom para o muro.

    A chapa apliquei 35m o ano passado ficou a 40€ o metro linear, com chapa de 1,5m. Com todo o trabalho de serralharia, perfis, etc.
  12.  # 17

    isso é um preço igualmente interessante, mas essa chapa é aplicada em cima de um pequeno muro de alvenaria não?

    A chapa requer muita manutenção? falo pintura, oxidações etc

    mas sim o preço do muro parece me bastante porreiro
    •  
      NTORION
    • 1 fevereiro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: rui brunoisso é um preço igualmente interessante, mas essa chapa é aplicada em cima de um pequeno muro de alvenaria não?


    No meu caso tinha uma fiada de blocos de pedra.

    Colocado por: rui brunoA chapa requer muita manutenção? falo pintura, oxidações etc

    Espero que não, disseram-me 20 anos sem problema. eu preferia fazer muro, mas por ser REN n arrisquei.
  13.  # 19

    Depende da qualidade. As minhas, de separação com o quintal do vizinho, têm 17 anos e só agora tenho uma pontinha do revestimento verde a levantar e apenas numa.
    Aqui um vizinho tem as dele, com menos anos, a ficarem sem o revestimento e com escorrido de ferrugem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui bruno
    •  
      GMCQ
    • 1 fevereiro 2021 editado

     # 20

    A manutenção das chapas n tem nada q saber, é lixar e pintar à cor. No meu caso as chapas cinza no Aires no cacem, tb tem latas de tinta da mesma cor, já com primário incluído. Tinhas umas chapas verdes q já deveriam ter uns bons anos, e apreveitei algumas para uns portões no canil. Lixei, e pintei ficaram como novas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui bruno
 
0.0209 seg. NEW