Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros bom dia

    Adquiri um apartamento a uns meses e esta semana ao abrir o contrato de electricidade na EDP, deram me o folheto deles de kits de painéis solares.

    Fiz uma simulação dos painéis solares (3 painéis solares a €35.90 / mes ou pronto pagamento 1723,20€
    ) e poupança anual de 173 a 231€


    Estimando que pago €55 / mes de electricidade o que eu pergunto é - se vou ficar independente da energia da rede (e portanto pagar 0 de electricidade da rede) ou se irei ainda continuar dependente da energia da rede


    agradecido
  2.  # 2

    Infelizmente não vai ficar independente da energia da rede. Quando o sistema produz energia possivelmente os consumos da sua casa são muito pequenos.
    Apenas poderá ficar independente quando instalar uma bateria mas infelizmente as baterias ainda são muito caras. Como referencia uma bateria da LG Chem RESU 10H - 400V de 10 kWh custa mais de 5000€! Provavelmente não necessitaria de uma bateria tão boa mas mesmo assim são muito caras ainda.
    Quando as baterias ficarem um pouco mais baratas talvez consiga ficar independente.
    Relativamente ao sistema que a EDP lhe está a propor é o melhor de dois mundos para eles! Vendem-lhe um sistema caro (2€/Wp) quando consegue num instalador a cerca de metade desse preço ou menos, e a energia que é produzida durante o dia é fornecida à rede a um preço muito baixo!
    Assim aconselho primeiro a conhecer os seus consumos durante o dia quando o sistema produz e depois pagar a um instalador que lhe faça a instalação.
    Concordam com este comentário: Powershot
  3.  # 3

    Colocado por: migjacenergia que é produzida durante o dia é fornecida à rede a um preço muito baixo!
    é oferecida pois não pagam nada por ela.

    Sendo um sistema muito caro para o material que apresentam.
    Concordam com este comentário: Powershot
  4.  # 4

    Obrigado a todos

    Acho q vou esperar até q estes produtos se tornem mais massivos e consensuais.

    Tks
  5.  # 5

 
0.0110 seg. NEW