Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Sou senhoria de uma casa. A inquilina durante o tempo que a utilizou sempre pagou tudo certinho, pensava eu.!
    O que sucedeu é que os contratos de agua luz e gás sempre ficaram em meu nome. Todos os meses enviava as facturas para a inquilina e ela procedia aos pagamentos.
    Agora que ela já deixou o imóvel deparo me com facturas em atraso.
    Já há mais de uma semana que lhe envio emails, mensagens e telefonemas e ela não responde.
    Já pensei em anular o recibo de renda eletrónico que lhe passei do último mês e passar um novo descontando o valor que me deve... Será que o posso fazer?
  2.  # 2

    Se é um recibo do ano de 2019, pode e DEVE fazer. E guarde as facturas ou comprovativo das despesas de água, luz e gás juntamente com os recibos das mesmas (partindo do princípio que vai ser você a pagar essas despesas).
    Guarde esses comprovativos durante 4 ou 5 anos (por causa das Finanças).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pscosta
  3.  # 3

    Sim o recibo é deste ano. Referente ao mês de Fevereiro.
    Obrigada.
  4.  # 4

    Acho que não pode fazer isso, mas alguém mais entendido que explique.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaAcho que não pode fazer isso

    Claro que pode fazer. Anula o recibo que já tinha passado.

    Isso leva a que as Finanças "informem" imediatamente o inquilino.

    O pior que pode acontecer ao senhorio que anulou um recibo é ter de JUSTIFICAR nas Finanças o porquê da anulação; neste caso há uma justificação clara.
  6.  # 6

    Colocado por: JOCORClaro que pode fazer. Anula o recibo que já tinha passado.


    Sim pode.


    Colocado por: JOCORneste caso há uma justificação clara


    Nem por isso, a renda foi recebida. Ainda que provavelmente nem lhe levantem problemas com isso, se o inquilino se queixar (infelizmente) tem a lei do lado dele. Se um fornecedor não lhe pagar você n pode emitir uma NC, entra nos créditos incobráveis ou algo do género. No caso isso são despesas dedutíveis da cat F.,é a melhor forma de enquadrar a coisa.
  7.  # 7

    Ou seja, não pode. E se o fizer, qual é a vantagem?
 
0.0080 seg. NEW