Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos os membros,

    Encontro-me ainda numa fase inicial da procura e construção da minha futura moradia. Trata-se de um terreno de 557 metros quadrados, com área de implantação de 195m, com viabilidade para moradia de 2 pisos. Esta moradia vai ser construída na Junta de Freguesia de Alverca, Concelho Vila Franca de Xira.

    A minha questão prende-se apenas com 1 factor: Garagens subterrâneas. Dado o facto de eu ter bastantes automóveis, quero construir uma garagem subterrânea, debaixo da moradia. A minha questão é, eu tenho perfeita noção que esta área conta como área de implantação, mas conta como área de construção? Já li por este fórum que, apenas para espaços subterrâneos como garagens ou anexos, o espaço não era contabilizado. Pretendo construir uma moradia V3 com uns 170m2, mas a garagem terá de ter uma dimensão de perto de 200m2.

    Aqui segue o PDM de Vila Franca, mas novamente, estou meio perdido com tanta definição.
    https://www.cm-vfxira.pt/cmvfxira/uploads/writer_file/document/19577/regulamento.pdf

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: GuilhermeRochamas conta como área deconstrução?

    Isso tem que ver no PDM de Vila Franca de xira
  3.  # 3

    Obrigado Picareta, adicionei info no post original
  4.  # 4

    artigo 5º alínea g) a cave desde que parra estacionamento e instalações técnicas não conta para área bruta,
    no entanto deve fazer parte nas contas da área total para pagamento de taxas, penso
  5.  # 5

    Colocado por: marco1artigo 5º alínea g) a cave desde que parra estacionamento e instalações técnicas não conta para área bruta,
    no entanto deve fazer parte nas contas da área total para pagamento de taxas, penso


    Obrigado! Eu bem li a alínea, mas fiquei na dúvida na mesma, com tanta burocracia nunca se sabe. Já agora, aproveito para perguntar: no documento, onde posso verificar qual a percentagem máxima de àrea de construção face à àrea do terreno?
  6.  # 6

    isso tem de ver qual a classificação da zona onde se insere o seu terreno e também lá estão esses índices no regulamento para as diferentes zonas.
 
0.0101 seg. NEW