Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NPRP
    Ok.. já vi que se não estivermos a falar de uma remodelação, ou seja se o caso for mesmo uma aplicação nova, jogar pelo seguro com uma solução já vinda e acabada de fábrica é mesmo a melhor solução.
    Depois o soalho há-de levar o desgaste a que for sujeito e dali a uma dúzia de anos, reavalia-se a situação..

    Pois, parece-me que não percebeu patavina do que escrevi.
    Então por essa ordem de ideias que acabamento vai pedir á fábrica?
    Ou pensa que só há um?
    • NPRP
    • 24 setembro 2021

     # 22

    Colocado por: Joao Dias
    Pois, parece-me que não percebeu patavina do que escrevi.
    Então por essa ordem de ideias que acabamento vai pedir á fábrica?
    Ou pensa que só há um?

    Não há só um.. há vários, quase uma panóplia de opções.
    Com alguma calma na procura, análise de mercado e poder de síntese, chega-se lá.
  2.  # 23

    Colocado por: NPRP
    Não há só um.. há vários, quase uma panóplia de opções.
    Com alguma calma na procura, análise de mercado e poder de síntese, chega-se lá.

    Sim… e não
    • NPRP
    • 26 setembro 2021

     # 24

    Ora bem, então se eu chegar ao pé do taqueiro e lhe pedir por exemplo soalho multicamadas, 19-20 mm de espessura total, comprimento entre 220 e 600 ou 800 por exemplo (e que me diga qual a % por comprimento fornecida), 4 a 6 mm de madeira nobre e por exemplo Carvalho europeu de 1.ª com acabamento natural / mate em que o acabamento já vem de fábrica já tem muito por onde falhar? Não me parece...
    desde que depois na aplicação se mantenham as premissas de aplicar a madeira já ambientada há mais de 1 mês, chão nivelado e humidade controlada e cola com fartura mas isto saberá o profissional melhor do que eu que não sou da área... 🙄
  3.  # 25

    Colocado por: NPRPOra bem, então se eu chegar ao pé do taqueiro e lhe pedir por exemplo soalho multicamadas, 19-20 mm de espessura total, comprimento entre 220 e 600 ou 800 por exemplo (e que me diga qual a % por comprimento fornecida), 4 a 6 mm de madeira nobre e por exemplo Carvalho europeu de 1.ª com acabamento natural / mate em que o acabamento já vem de fábrica já tem muito por onde falhar? Não me parece...
    desde que depois na aplicação se mantenham as premissas de aplicar a madeira já ambientada há mais de 1 mês, chão nivelado e humidade controlada e cola com fartura mas isto saberá o profissional melhor do que eu que não sou da área... 🙄


    Sim, tem!!
    • NPRP
    • 27 setembro 2021

     # 26

    Colocado por: Joao Dias

    Sim, tem!!

    ...Isto consigo para se morrer só é preciso estar vivo...😅
  4.  # 27

    Colocado por: NPRP
    ...Isto consigo para se morrer só é preciso estar vivo...😅

    Assim é com qualquer pessoa.
    Se acha que disseca toda uma arte, toda uma profissão, com meia dúzia de pesquisas na Net e com uma encomenda direta á fábrica, força.
    Mas eu entendo o seu ponto de vista. A verdade é que o que escreveu, não deixa de ser o modus operandi de praticamente toda a gente, profissionais incluidos. Ligam para a fábrica e dizem que querem xm2 de xsoalho com acabamento y. Não quer dizer no entanto, que seja esse o caminho que melhor serve o cliente ou o projecto.
    Eu por exemplo, não trabalho dessa forma. Já foram muitas as vezes que me desloquei á linha de produção para afinar acabamentos juntamente com quem de direito. É um preciosismo? Talvez, mas no fim, a verdade nua e crua, é que se encomendarmos exactamente o mesmo soalho, ao mesmo fornecedor, no fim, o que você recebe não é o mesmo que eu recebo. E nem poderia ser de outra maneira como é óbvio.
    Para terminar, e agarrando no seu exemplo, alertar apenas que um acabamento natural e um acabamento mate, não são sequer parecidos… em nada.
    Mas isto só arranha a superfície, depois há todo um conjunto de detalhes que podem ou não, ter muito impacto no decorrer da obra. A maior parte do meu trabalho é antever potenciais problemas ou dificuldades. Tudo corre bem, até correr mal…
    • NPRP
    • 27 setembro 2021

     # 28

    Colocado por: Joao Dias
    Assim é com qualquer pessoa.
    Se acha que disseca toda uma arte, toda uma profissão, com meia dúzia de pesquisas na Net e com uma encomenda direta á fábrica, força.
    Mas eu entendo o seu ponto de vista. A verdade é que o que escreveu, não deixa de ser o modus operandi de praticamente toda a gente, profissionais incluidos. Ligam para a fábrica e dizem que querem xm2 de xsoalho com acabamento y. Não quer dizer no entanto, que seja esse o caminho que melhor serve o cliente ou o projecto.
    Eu por exemplo, não trabalho dessa forma. Já foram muitas as vezes que me desloquei á linha de produção para afinar acabamentos juntamente com quem de direito. É um preciosismo? Talvez, mas no fim, a verdade nua e crua, é que se encomendarmos exactamente o mesmo soalho, ao mesmo fornecedor, no fim, o que você recebe não é o mesmo que eu recebo. E nem poderia ser de outra maneira como é óbvio.
    Para terminar, e agarrando no seu exemplo, alertar apenas que um acabamento natural e um acabamento mate, não são sequer parecidos… em nada.
    Mas isto só arranha a superfície, depois há todo um conjunto de detalhes que podem ou não, ter muito impacto no decorrer da obra. A maior parte do meu trabalho é antever potenciais problemas ou dificuldades. Tudo corre bem, até correr mal…

    Não é minha intenção dissecar artes ou saberes, cada “macaco no seu galho” como se costuma dizer... e faz muito bem em querer mostrar um serviço supostamente diferenciado pois tal permite normalmente criar termos de comparação com a concorrência.
    Agora como interessado, cabe-me também avaliar os prós e contras de cada especialidade, de cada profissional e de cada oportunidade pois afinal de contas quem passa o cheque é sempre o mesmo no final.
    Falando futebolês, em qualidade de plantel, marketing e publicidade o MCity ou o PSG este ano ja jogam a final da Champions mas assim pela calada vai lá o Bayer Munique que, tendo se calhar 2/3 do orçamento gasto que qualquer um dos outros 2, joga tão bem ou melhor que qualquer outro, com igual profissionalismo e limpa a Champions.. foram bons, foram porque não deixaram de ser competentes e é a prova que se trabalha bem também por outros “relvados”. 😉
  5.  # 29

    Colocado por: NPRP
    Não é minha intenção dissecar artes ou saberes, cada “macaco no seu galho” como se costuma dizer... e faz muito bem em querer mostrar um serviço supostamente diferenciado pois tal permite normalmente criar termos de comparação com a concorrência.
    Agora como interessado, cabe-me também avaliar os prós e contras de cada especialidade, de cada profissional e de cada oportunidade pois afinal de contas quem passa o cheque é sempre o mesmo no final.
    Falando futebolês, em qualidade de plantel, marketing e publicidade o MCity ou o PSG este ano ja jogam a final da Champions mas assim pela calada vai lá o Bayer Munique que, tendo se calhar 2/3 do orçamento gasto que qualquer um dos outros 2, joga tão bem ou melhor que qualquer outro, com igual profissionalismo e limpa a Champions.. foram bons, foram porque não deixaram de ser competentes e é a prova que se trabalha bem também por outros “relvados”. 😉

    Pois, permita-me não concordar minimamente. E não o faço porque toda a experiência que tenho mostrou-me exactamente o contrário. Entendo perfeitamente o que quer dizer mas tem de acrescentar uma vertente que está a descurar. Isso no fim é tipo roleta russa. Pode correr bem ou pode correr mal.
    Como regra geral o que tenho em mãos é o esforço de uma familia e o seu consequente bem estar, reservo-me o direito de não arriscar. E já assim, muitas vezes sabe Deus…
    • NPRP
    • 27 setembro 2021

     # 30

    Respeito a opinião. E mais respeito a atenção genuína que dá aos clientes..Menos a questão da “roleta russa” pois não deve pensar que por mostrar estar na vanguarda do que se faz no mundo dos soalhos, tudo o que se mexe nesse mesmo mundo acima do Mondego ou abaixo do Sado é tudo biscateiro, pato bravo e tiros no escuro. Ou ao lado do Tejo mesmo.
    Há espaço para mais e é certo que obra bem acabada não acaba a chorar num tópico FDC.
  6.  # 31

    Colocado por: NPRPRespeito a opinião. E mais respeito a atenção genuína que dá aos clientes..Menos a questão da “roleta russa” pois não deve pensar que por mostrar estar na vanguarda do que se faz no mundo dos soalhos, tudo o que se mexe nesse mesmo mundo acima do Mondego ou abaixo do Sado é tudo biscateiro, pato bravo e tiros no escuro. Ou ao lado do Tejo mesmo.
    Há espaço para mais e é certo que obra bem acabada não acaba a chorar num tópico FDC.

    Não percebeu o que quis dizer. E eu também não consigo explicar melhor portanto olhe, fiquemos assim. Boa sorte nesta sua epopeia que está a decorrer e quando chegar a altura, tente-se socorrer de soluções e profissionais que o consigam ajudar a levar a coisa a bom porto. No fim só isso interressa!
    • NPRP
    • 28 setembro 2021

     # 32

    Percebi percebi.
    Estamos de acordo em que no fim o que interessa é o cliente satisfeito.
    Boa sorte e bons negócios.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0199 seg. NEW