Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Acham que o preço de compra dos imóveis vai descer? preferível esperar?

    Uma vez que vou pedir empréstimo, eu e a minha namorada estamos indecisos se nos atiramos já de cabeça ou aguentamos mais um pouco
    os apartamentos que gostamos estão a cima dos 130.000 e são T2 a baixo disso nada nos agrada ou precisa de obras e abaixo de isto também é escasso uma vez que os T1 estão quase a este valor
    •  
      marco1
    • 8 abril 2019 editado

     # 2

    Rodrigo

    depende das zonas, mas a "regra" geral para este ano é uma estabilização.

    se por exemplo for numa zona com boa capacidade ( terrenos disponíveis) para construção nova a tendência é claro que será diminuição dos preços das existentes.
    Concordam com este comentário: jtlopes
  2.  # 3

    Colocado por: RodrigooBoa tarde
    Acham que o preço de compra dos imóveis vai descer? preferível esperar?

    Uma vez que vou pedir empréstimo, eu e a minha namorada estamos indecisos se nos atiramos já de cabeça ou aguentamos mais um pouco
    os apartamentos que gostamos estão a cima dos 130.000 e são T2 a baixo disso nada nos agrada ou precisa de obras e abaixo de isto também é escasso uma vez que os T1 estão quase a este valor


    Rodrigoo, percebo muito bem as vossas dúvidas. Mas olhe acho que na verdade ninguém sabe. Há algum tempo que falo com agentes imobiliários e a verdade é que vão dizendo que vai parar e na prática os valores não param de aumentar, neste caso falo de um concelho na periferia de Lisboa. Ainda há pouco falei com um sobre um imóvel que na opinião dele estava caro mas que na verdade teve pouco tempo à venda. No meu caso especifico, adquiri um imóvel há 9 meses e esta semana foi um vendido, igual ao meu, por mais m€ 45. Se acho isto normal? Não. Se acho sustentável? Não. Quando vai acabar? Não sei.
  3.  # 4

    Quem quiser comprar casa neste momento tem que se mentalizar que provavelmente está a comprar a casa muito acima do que vale e que possivelmente daqui a uns anos quando, e se, quiser vender pode vir a perder dinheiro (isto em algumas zonas do país; Lisboa centro por exemplo eu duvido que os valores baixem muito quando a coisa começar a inverter, mas suburbios em que uma casa custava 100mil e agora ta a 200mil assim que os preços começarem a descer acho que volta aos 100mil na boa, portanto quem comprou pelas 200mil mocas e quiser vender já vai perder guito).

    Quando é que os preços vão descer é que é a incógnita maior mesmo como disse e bem AMVP... Portanto na minha opinião se tem a vida financeiramente preparada para a compra e acauteladas as possíveis subidas da euribor (isto se tiver taxa indexada à mesma) deve seguir adiante com o negócio.
  4.  # 5

    Colocado por: desofiapedroQuem quiser comprar casa neste momento tem que se mentalizar que provavelmente está a comprar a casa muito acima do que vale e que possivelmente daqui a uns anos quando, e se, quiser vender pode vir a perder dinheiro (isto em algumas zonas do país; Lisboa centro por exemplo eu duvido que os valores baixem muito quando a coisa começar a inverter, mas suburbios em que uma casa custava 100mil e agora ta a 200mil assim que os preços começarem a descer acho que volta aos 100mil na boa, portanto quem comprou pelas 200mil mocas e quiser vender já vai perder guito).

    Quando é que os preços vão descer é que é a incógnita maior mesmo como disse e bem AMVP... Portanto na minha opinião se tem a vida financeiramente preparada para a compra e acauteladas as possíveis subidas da euribor (isto se tiver taxa indexada à mesma) deve seguir adiante com o negócio.



    Só um esclarecimentos, há subúrbios que sobem e descem em linha com Lisboa. Se analisar o comportamento das descidas na crise e das subidas nesta fase irá verificar o que digo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 6

    Sim, é certo. A zona em que comprei casa está a sofrer aumentos desmesurados precisamente por causa dos preços em Lisboa... tornou-se insustentável de maneira a que até alugueres são raros, e os que há são 500euros por 35m2...
    Concordam com este comentário: AMVP
  6.  # 7

    Em certas zonas, os preços dos imóveis nunca vão baixar. Ex: Grande Porto, Lisboa e arredores, etc.
    Poderão baixar em zonas de pouca procura e para venda há muito tempo
  7.  # 8

    Para se dar uma opinião mais "fundamentada" e que vale o que vale,pois "prognósticos só no fim do jogo..." teriam de dizer qual a zona pretendida para comprar a casa.
    Mas até zonas pouco "hot " estão caras...
  8.  # 9

    Nós andamos a ver na zona da Amadora especificamente (já moro aqui desde que nasci) mas já andei a ver até em Massama, Cacém, Rio de Mouro
  9.  # 10

    As zonas rurais-Caneças,Belas,Maceira,Morelena-terão boas ofertas?
  10.  # 11

    esqueci de mencionar que não queremos nas proximidades dos bairros sociais, não temos nada contra a quem lá more é mesmo uma questão nossa
  11.  # 12

    Não conheço bem,mas para mim toda na linha de Sintra é um gigantesco bairro social.
    Excepto:Vila de Sintra,Club Belas, Beloura...
  12.  # 13

    Colocado por: PalhavaNão conheço bem,mas para mim toda na linha de Sintra é um gigantesco bairro social.
    Excepto:Vila de Sintra,Club Belas, Beloura...


    Disse bem, não conhece bem.
  13.  # 14

    Colocado por: PalhavaNão conheço bem,mas para mim toda na linha de Sintra é um gigantesco bairro social.
    Excepto:Vila de Sintra,Club Belas, Beloura...


    Também o Lumiar, Olivais (mesmo juntinho à Expo ou Portela), Benfica, Alvalade tb tem muitos, etc, etc.

    Convém dizermos tudo.
    • eu
    • 9 abril 2019

     # 15

    Curto e grosso: ninguém sabe se os preços vão descer ou subir.

    O que pode fazer é comparar os preços dos imóveis que pretende, com a média do mercado, considerando a localização. E depois tentar fazer ofertas um pouco abaixo do valor pedido, para ver se consegue um bom negócio.

    Porque se ficar a aguardar que os preços baixem, pode acontecer que fique eternamente há espera...
  14.  # 16

    Colocado por: Palhavatoda na linha de Sintra é um gigantesco bairro social.

    Pela insegurança e a falta de bons transportes.

    Há um bom restaurante : "Tendinha" em Nem-martins...
  15.  # 17

    Em minha opinião, uma boa oportunidade, independentemente da crise vai ser sempre uma boa oportunidade.
    O ideal é procurar muito e não nos precipitarmos. Ter também em conta que a euribor vai subir, logo não convêm andar a esticar orçamentos porque ainda vão disparar mais nos próximos tempos.

    Quanto ao que o @AMVP disse "Também o Lumiar, Olivais (mesmo juntinho à Expo ou Portela), Benfica, Alvalade tb tem muitos, etc, etc."

    Eu vivi durante anos os Olivais (Norte) e em qualidade de vida, na minha opinião é melhor que o próprio parque das nações.
    Acabei por sair porque as rendas estavam e estão a disparar para valores absurdos e inqualificáveis, no entanto, no futuro espero voltar. Quem sabe se a vida correr bem, para uma pequena moradia modesta.

    Procura na periferia, Loures, Alverca... Infelizmente, principalmente onde há metro actualmente, duvido que volte a baixar muito.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 18

    Colocado por: PalhavaHá um bom restaurante : "Tendinha" em Nem-martins...
    >


    Se Queluz - Pendão ainda fizerem parte de Sintra, recomendo o "Fogareiro" no Pendão. Dos melhores «Chefs» ao serviço do Povo.
 
0.0194 seg. NEW