Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estou a finalizar a minha moradia e chegou a hora de instalar o recuperador de calor a lenha... esta é parte mais chata pois ouvimos tantas opiniões dos instaladores que chegamos a um ponto que não sabemos como fazer as coisas...

    Necessito da vossa opinião...

    Gostava que me ajudassem na instalação do meu recuperador (que irei colocar num canto da sala), comprei um Bronpi Florida P Vision… e se estou a fazer mal alguma coisa ou não…

    - A moradia é térrea e o sótão não habitável onde irei fazer passar a tubagem da distribuição de calor, qual a que vocês me aconselham e que seja mais acessível, visto eu ter muitos metros? Tem que ser isolada?

    - Irei fazer uma hotte terá secção "triangular" uma vez que irá ser feita num canto, onde insiro o recuperador, pois necessito de aproveitar o calor para o distribuir para outras divisões

    - Tenho que alimentar para além da sala, 1 cozinha+3 quartos+1 escritório e 2 casas de banho (comprei, para os tetos, grelhas orientáveis, em que só abro nas divisões que necessito aquecer naquele momento e também um “distribuidor de calor” de 600 m3) que se calhar é potente de mais .... o quarto mais longe é a 20 metros

    - as paredes no canto são em alvenaria e a da face do recuperador vou fazer em pladur rosa

    - vou forrar as paredes laterais com placas de lã de rocha com alumínio e estou a pensar colocar na face destas placas também uma chapa zincada n.º 26, estou a fazer mal? Tem alguma relevância para rendimento relacionado com o calor na hotte?? neste ponto tenho mesmo dúvidas se estou mesmo a fazer bem ou não...

    - Entrada de ar exterior? Tenho um negativo em pvc DN90 que deixei no pavimento mesmo no canto….Vou também colocar uma grelha no pladur.
  2.  # 2

    Excelente projecto, também ando a ponderar uma solução desta, vou estar atento.
    Abraço e boa sorte
 
0.0081 seg. NEW