Iniciar sessão ou registar-se
    • mssg
    • 11 Abril 2019

     # 1

    Boa tarde,


    Tenho uma filha a frequentar o 5º ano no articulado de piano, e neste momento preciso de adquirir um piano digital aconselharam me o Thomann Sp-600 alguem tem?
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 2

    É difícil recomendar assim "a seco".

    É preciso tocar e sentir o piano para ver se se gosta, um pouco à semelhança como calçar um par de sapatos para saber se são confortáveis e dão bom andar.

    Num piano aprecia-se essencialmente o "feeling" das teclas e o timbre do som. Os pianos digitais hoje em dia têm mil opções electrónicas, a maior parte das quais fogo de vista. As principais

    por exemplo: há quem goste muito do "feeling" dos Yamaha Clavinova, mas dos que eu experimentei, detestei. A minha opinião isolada não faz dos Clavinova maus pianos...

    Eu tenho um Roland já quase com quase 20 anos e gosto (comprei em segunda mão há uns anos) mas tb já experimentei outros Roland que não gostei.

    O melhor é ir e ver, embora compreenda que o principal interessado tenha 10 anos...
    • mssg
    • 11 Abril 2019

     # 3

    falaram-me do Roland FP 30 88teclas, do Yamaha P125 88 Teclas e do Yamaha p 45 88 teclas, são todos muito parecidos a Thomann sp-600 pelo que me explicaram também é bom mas é mais barato por ser de uma marca "branca"
  3.  # 4

    Vai bem por uma clavinova.
    O principal nessa fase é o piano tenha peso nas teclas, o teclado tenha a dimensão correcta e que tenha pedais.

    O peso é importante por causa de simular o peso do piano "real" e, assim, contribuir para o correcto dominio da expressão musical.
    Som mais "piano" (baixinho) e mais forte.
  4.  # 5

    O prof de música do meu miúdo recomendou 3 yamaha .
    Um mais barato na ordem 100 euros e dois mais caros, 190 e 200 e tal euros.
    Optamos pelo mais caro o yamaha p5r E453.
    Os outros modelos já não me lembro
  5.  # 6

    Por 100€ não compra um piano digital, compra um órgão electrónico. Não tem as oitavas todas nem peso nas teclas. Multiplique esse orçamento por 8 para um piano digital de entrada de gama.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  6.  # 7

    Colocado por: ADROateliercorrecto dominio da expressão musical


    Onde se pode ir na Grande Lisboa beber um copo ao som de um bom pianista?
    Ainda há Piano-Bares?
  7.  # 8

    Colocado por: mssgfalaram-me do Roland FP 30 88teclas, do Yamaha P125 88 Teclas e do Yamaha p 45 88 teclas, são todos muito parecidos a Thomann sp-600 pelo que me explicaram também é bom mas é mais barato por ser de uma marca "branca"


    Eu tenho o Roland FP30!

    Quando entrei na loja estava decidida a trazer de lá o Yamaha, mas depois de ouvir o P125, o P45, o Roland P102 e o FP30 ao vivo, não tive dúvidas em sair de lá com o Roland. (o P102 tem exatamente o mesmo "motor" do FP30, mas tem o stand, ao passo que o FP30 é só o teclado. As colunas do FP30 também são melhores que a do P102).

    Mas isso sou eu! Tente ir a uma loja e ouvir os 3 em ação antes de adquirir um. O FP30 ainda custa 500€. Pode não ser muito caro, mas ainda á algum dinheiro para se dar assim "às cegas".
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">